Missionários Arthur e Camila enviaram notícias sobre suas atividades na Itália

Postado em
0

O casal de missionários que estavam na Itália, Arthur e Camila Silva, enviaram notícias contando suas atividades naquela nação e as últimas notícias deles:

Olá queridos irmãos!

Antes de contar nossas notícias, gostaríamos de agradecer a todos que têm entrado em contato conosco para saber como estamos, como também a todos nossos parceiros e amigos que sempre estão nos apoiando. Vocês como sempre são indispensáveis para nós! Nos últimos dias inúmeras pessoas têm nos ligado ou enviado mensagens, buscando ter informações sobre como estamos e como anda a situação na Itália, por este motivo decidimos publicar esta carta notícia.

Bem, iremos começar pela situação na Itália. De fato, assim como a mídia tem nos passado, o número de casos de infectados pelo Covid–19 é bastante elevado em território italiano, principalmente ao norte da Itália. O caso de mortes também é alto. Todas as pessoas se encontram isoladas em casa, podendo sair unicamente para buscar suprimentos em farmácias e supermercados, ou trabalhar, desde que portem consigo uma declaração, cujo modelo foi disponibilizado no site oficial do governo. Apesar disso, cremos: “Tutto andrà bene” – Tudo vai dar certo!

Temos mantido contato com todos que conhecemos, por toda a Itália, e nenhum deles foi infectado, porém se resguardam em casa. Essas pessoas têm pedido oração para que possam se manter, já que não podem trabalhar e muitos são autônomos. Quanto a nós, a primeira novidade que gostaríamos de compartilhar com vocês é que seremos pais. Camila está grávida! Estamos muito alegres e gratos a Deus por esse presente que nos foi concedido. Por este motivo, ela tinha se deslocado ao Brasil, em janeiro deste ano, para visitar a família. O que aconteceu na Itália posteriormente (a situação de isolamento), consideramos livramento da parte de Deus, pois se deu depois de alguns dias do seu retorno. Nesse tempo, começou o surto que atingiu toda a nação, impossibilitando as consultas e acompanhamento de pré-natal.

No mesmo período, que ela retornava ao Brasil, eu (Arthur) havia me deslocado para Portugal, a fim de resolver algumas questões de documentações e de trabalho, já que estava impossibilitado de desenvolver quaisquer atividades remuneradas na Itália, devido ao meu tipo de visto. Mesmo com a oportunidade de poder passar um período em Portugal, entendemos que havia uma direção da parte de Deus para retornarmos por um tempo ao Brasil.

Trabalhos realizados e continuidade

Nos últimos meses que estivemos em Roma, na Itália, realizamos reuniões periódicas na nossa casa e nas casas de irmãos, como também fizemos viagens para visitar famílias que moram em regiões diferentes da qual nos encontrávamos, compartilhando da Palavra e tendo um tempo de comunhão com cada um deles. Tivemos também a visita da supervisão da Europa, que foi celebrada com um culto especial realizado no centro de Roma. Foi um tempo glorioso!

Com muita alegria, Camila concluiu o curso de um ano de Italiano, que era proposto para esse tempo, podendo assim adquirir fluência no idioma, isso foi fundamental no início das nossas reuniões e será essencial na continuidade.

Com o nosso retorno temporário, o trabalho em Roma dará continuidade. A supervisão estará enviando ministros das nossas igrejas na Europa para acompanhamento e realização de reuniões. Cremos que a igreja de Roma irá avançar e crescer. Somos confiantes que uns plantam, outros regam e Deus dará o crescimento ao Seu devido tempo.

Quanto a nós, estamos em Campina Grande (PB), apoiando a Igreja Verbo da Vida Sede, e nos dedicando a essa nova fase em nossas vidas que é a chegada da nossa primeira filha. A expectativa é que retornemos para a Itália, para darmos andamento àquilo que Deus nos comissionou. Cremos que Deus nos conduzirá quanto ao tempo e ao modo. Mantemos contato com todos os irmãos que temos em cada região daquele país, sendo a família de Deus para cada um deles – mesmo um pouco distante, podemos fazer muito!

Pedimos que continuem orando pela nação italiana, pois eles, como todo o mundo, precisam muito de orações neste momento. Existem muitas igrejas evangélicas italianas se levantando nesse tempo como socorro de Deus e cremos que a Palavra não voltará vazia.

Agradecemos à Agência de Missões, ao Ministério Verbo da Vida, a nossos líderes locais e à supervisão Europa, por todo cuidado com nossas vidas, sempre visando nosso bem-estar e proteção. “Insieme ovunque andiamo” – Juntos por onde formos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA