Novo livro de Tony Cooke é indispensável para compreender o luto

Postado em
2


“Perdi o chão!”
A expressão é muito comum de ser dita por alguém que viveu ou está vivenciando o processo de luto. Nestas ocasiões, o turbilhão de emoções e sentimentos experimentados são muito intensos e, por vezes, incompreensíveis, quando não, até revoltantes. Para trazer o devido consolo, proporcionado pela Palavra, buscando auxiliar e equipar pessoas, na compreensão desses fatos, a editora Rhema Brasil Publicações lançou o livro “Vida Após a Morte”, de Tony Cooke.

Publicado em agosto, o título é a primeira edição traduzida para o português da impressão original de “Life after death”. Na obra, considerada como útil e transformadora, Tony Cooke compartilha percepções da Palavra de Deus que trazem paz, consolo e estabilidade às pessoas que estão sofrendo. O livro foi lançado oficialmente durante o Simpósio para Ministério de Socorros e Liderança Setorial que ocorreu recentemente em São Paulo.

Ainda que seja um livro focado em questões pertinentes à morte de um ente querido, a obra traz à tona o entendimento de que qualquer tipo de perda pode desencadear diversas reações na vida das pessoas. É um livro indicado para quem esteja vivendo o luto, mas também para quem deseja estar mais preparado para ajudar o próximo em ocasiões de perdas inevitáveis.

Dividido em duas partes, o livro lança luz sobre algumas “Questões da alma”, tratando aspectos como “Isso não pode estar acontecendo!” que busca lidar com o choque inicial causado pelas perdas, em seguida as fases do luto são abordas no capítulo “Fases: a recuperação do luto é um processo”. “Não há problema em chorar”, “Lidando com a Culpa”, “ Por que Estou Irado?”, entre outros, compõem os temas apresentados na primeira parte.

A segunda parte de “Vida Após a Morte” traz capítulos dedicados a elucidar algumas percepções da Palavra, a exemplo de questionamentos sobre “A Origem da Morte”. Nesse sentido, é proposta a seguinte reflexão: “Se Deus é bom, e se Deus é Todo-Poderoso então por que o mal e a morte existem?” Perguntas como essa, atiçam o leitor e o impelem a avançar e se aprofundar mais, nos capítulos seguintes. “O que acontece quando nós morremos?”, “Lidando com as perguntas difíceis”, ”Libertação do temor da morte”, entre outros, instigam a busca pelo esclarecimento e proporciona, através da Palavra, a clareza de que o consolo e a força de Deus estão disponíveis a todos.

A obra ainda traz um apêndice especial, no qual, são apresentados temas delicados a exemplo de morte prematura “Jovem demais para morrer”, “Espiritualismo: falando com os mortos?”, “Como lidar com o suicídio”, além de muitos versículos consoladores.

De acordo com o autor, sua oração é para que o leitor permita que Deus fale por intermédio da Sua Palavra e pelo Seu Espírito, a respeito do que cada um está passando. “Deus entende o momento que você está passando em sua situação específica. Ele não espera que alguém se recupere de uma dor, exatamente, da mesma maneira que outra pessoa. Ele o ama por quem você é, e Ele entende os tempos e as estações da sua vida assim como cada característica que faz de você um indivíduo único” afirmou.

Sobre o autor:
Tony Cooke autor e mestre talentoso tem servido ao Corpo de Cristo em várias áreas desde 1980. Sua paixão por ensinar a Palavra de Deus o levou a mais de quarenta estados e a mais de vinte nações. Seu website (www.tonycooke.org) alcança pastores, missionários e outros líderes de igrejas em mais de duzentos países, oferecendo recursos ministeriais encorajadores e valiosos. Tony esteve envolvido no ministério pastoral por mais de vinte anos, e serviu como instrutor e reitor do Rhema Bible Training Center. Ele também serviu por treze anos como diretor de uma associação ministerial internacional. Desde 2002, Tony e sua esposa Lisa viajam, em tempo integral, como a missão de fortalecer igrejas e líderes.

Ficou interessado? Clique aqui

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Essa foi uma conferência ainda mais especial, pois contou com a presença do reverendo Tony Cooke. Um renomado ministro da Palavra que tem viajado o mundo com ensinamentos valiosos! Ele já escreveu oito livros, cuja maioria já foi lançada em português pela Editora Rhema Publicações. Alguns dos seus títulos são: “Em busca de Timóteo”, “Graça o DNA de Deus” e, o mais recente, “Vida após a morte”.  […]

DEIXE UMA RESPOSTA