Séo Fernandes pregou na Conferência Submersos em Campina Grande-PB

Postado em
0

2017_submersos_campinagrande160Cerca de 600 adolescentes desfrutaram de dias de entrega e rendição ao Senhor durante mais uma edição da Conferência Submersos, no Verbo sede em Campina Grande-PB. Este ano com o tema “Vivendo o Extraordinário“, o evento recebeu Shirla Lacerda e Eric Andrade, como também Marcos Nunes, líder do departamento de adolescentes local e o cantor Séo Fernandes, como preletores.

Este ano o evento tinha um diferencial, cada participante ao garantir a sua pulseira ganhava outra para levar um visitante.

ABERTURA

2017_submersos_campinagrande048Na abertura da conferência, a AvivaBanda, grupo de música dos adolescentes, dirigiu o período de música. Logo após, a equipe de teatro exibiu uma peça impactante demonstrando que é extraordinário proclamarmos a Jesus. Seguindo, Eric Andrade pregou a Palavra de Deus. Ele iniciou com o exemplo de alguém que vai a um parque de diversões e não vai a nenhum brinquedo, o chamado “estraga prazer”, ele falou que Deus não é o seu estraga prazeres. Deus é aquele que lhe aguarda para evitar ser frustrado, Ele quer nos guardar dizendo “não” para determinadas decisões, simplesmente porque Ele nos ama.

2017_submersos_campinagrande047” O diabo quer que vejamos Deus como aquele que nos priva, de prazeres, jogando pensamentos confusos, fazendo com que você medite nessas coisas, lhe derrubando, mas olha Deus nos responde não para nos proteger, para que não haja frustrações, pois ele deseja a nossa felicidade”, disse ele.

SEGUNDO DIA

No segundo dia do evento, a Banda No Jardim conduziu os participantes em louvor e adoração ao Senhor. Na ocasião, Marcos Nunes e Shirla Lacerda pregaram.

2017_submersos_campinagrande101Marcos falou alguns pontos sobre o que é viver o extraordinário. Uma vida de abundância significa uma vida não lhe falta nada. Para isso ser verdade em nossas vidas é preciso obedecer princípios e fazer as escolhas corretas. Falando sobre conexões, Marcos aconselhou os adolescentes a evitar más amizades, pois, elas podem acabar com o seu propósito (futuro): “Faça as conexões que agradam a Deus, para que seu propósito não fique comprometido”, disse ele.

2017_submersos_campinagrande112No segundo período de ministração, Shirla Lacerda falou sobre como viver o extraordinário. “Não se conforme com o que o mundo vê em você, mas se veja como Deus lhe vê, pois Ele é aquele que lhe conhece mais do que tudo”, ela os exortou.

E continuou: ” Não despreze sua mocidade pois você foi colocado por Deus ao meio dos homens para ser exemplo de extraordinário. Para isso é preciso estar fora da caixa do mundo: seja aquilo que o mundo não espera”.

TERCEIRO DIA

2017_submersos_campinagrande032Pela manhã, o grupo de música dos “Valentes” (adolescentes de 12 a 14 anos) dirigiram o período de louvor. Após a ministração de Eric Andrade, os adolescentes participaram do bate papo com o tema “Qual é o seu propósito?”. Para este, além de Marcos, Eric e Shirla, também estiveram presentes Klycia Gaudard e Bárbara Giselle.

Com tópicos como: “Nasci e, agora?”, “Relacionamentos”, “ProfissãoxChamado”, os adolescentes tiraram várias dúvidas e foram esclarecidos a cerca do seu propósito em Deus, como também a importância de estarem preparados para quando as oportunidades surgirem.

2017_submersos_campinagrande035ENCERRAMENTO

Após o período de música com a banda do Projeto Reino, Shirla Lacerda pregou incentivando os adolescentes a se manterem fervorosos de espírito, edificando o seu homem interior orando em outras línguas. Seguindo o cantor Séo Fernandes encerrou a conferência com chave de ouro! Ele cantou algumas das canções do seu primeiro CD, que já eram conhecidas pela maioria dos adolescentes que cantavam em alto e bom som junto com ele, tais como: “Suave e Leve”, “Aba Pai” e “Maravilhosa Graça”.

2017_submersos_campinagrande192Em seguida, ele pregou a Palavra de Deus fazendo uma análise messiânica, mostrando episódios do velho testamento que apontavam para Cristo, enfatizando que nós somos a justiça de Deus através de Jesus.

Foram dias maravilhosos nos quais os adolescentes das várias congregações Verbo da Vida na cidade e de outras denominações usufruíram de momentos ímpares, que marcaram as suas vidas para sempre. E mais de 30 adolescentes reconheceram a Cristo como seu senhor e salvador.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA