O Evangelho está sendo proclamado em Lisboa. Leia relatos de missionária

Postado em
12
1379

A graduada da Escola de Missões Rhema, Priscila Santana, completou dois anos residindo no Velho Continente, em Portugal, e relatou na carta abaixo como tem sido este tempo maravilhoso desfrutando da graça de Deus. Leia na carta abaixo:

Olá, prezados Líderes, Pastores, Missionários e Irmãos,

Graça e Paz sejam com todos! Como vocês estão?

Eu estou tão feliz e cheia de experiências com o Senhor! Estou escrevendo para compartilhar com todos vocês essa aventura de crescimento e fé, estou a um mês de celebrar o período de dois anos em Lisboa, Portugal. 

SEGUNDO ANO

Irmãos o meu segundo ano em Portugal tem sido um tempo de renovação. Quem é missionário, estrangeiro, sabe e entende que temos que renovar documentos, passar por todas as burocracias legais e, comigo não foi diferente. Graças a Deus tudo renovado e organizado. Deus me abençoou com uma nova moradia. Estou conhecendo um outro lado da cidade que não conhecia. Continuo liderando o núcleo na faculdade e tem chegado pessoas novas. Após, um tempo de férias com a família no Brasil no início do ano, retornei para Portugal com as forças recarregadas!

Na igreja, continuo servindo nos departamentos, estou na liderança do grupo de evangelismo, ensinando no Rhema e ministrando na igreja. Deus tem me dado o que ministrar de uma forma tão clara, está sendo uma estação de muito aprendizado com o Espírito Santo. Estive também participando do Seminário de Inverno com os irmãos da Igreja Zoe, do Pr. Augusto e Sâmia, e que tempo maravilhoso! Meu coração se enche de alegria por estar com eles, é sempre uma honra imensa para mim.

Toda a nossa igreja aqui em Lisboa participou de dois eventos em duas nações diferentes. O primeiro em Madrid, Espanha, intitulado “Tempo de Comunhão”, foi uma linda festa! Eu, os meus pastores, Wanderley e Anna Carla, e o Pr. Paulo Isaque e Jessica, tivemos a oportunidade de ministrar, foi um tempo muito edificante para todos nós. Já o segundo, foi em Londres, Inglaterra “Conference Word of Life Europe”. Foi minha primeira vez em Londres, Deus me surpreendeu e tudo o que precisei chegou sobrenaturalmente. Tive o privilégio de ouvir e receber do nosso Apóstolo Guto e Suellen Emery, e todos os ministros que os acompanharam e também do Pr. Gleison e Marina foi um grande privilégio. Também revi o casal de missionários Tony e Alexandra Fleege, com sua família, que foram os meus professores no Rhema no Rio de Janeiro. Sou muito grata aos Pastores Tarcísio e Elizabelly, Euzebio e Aldirene e Pr. Júnior e Rebeca e, todos que me incentivam com palavras proféticas e de ânimo.

 

 

 

 

 

ALCANÇANDO NAÇÕES NA UNIVERSIDADE

Em Abril, aconteceu a Semana Missionária, é uma semana com eventos evangelísticos. Fizemos panfletagem no metrô, palestras sobre diversos temas, oferecemos lanches para proporcionar momentos de comunhão. Realizamos enquetes na entrada da faculdade como estratégia evangelística. Foram estratégias para que conseguíssemos prender atenção deles para então, durante a conversa, poder falar do nosso propósito. Evangelizar na Europa é bem diferente do Brasil.

Na Páscoa, realizamos uma concentração na Praça do Rossio (praça no centro de Lisboa) oramos e, agradecemos ao Senhor por Sua ressurreição. Em seguida, fizemos uma caminhada louvando e adorando ao Senhor pelas ruas de Lisboa

Na Universidade, temos o núcleo que realizamos almoços evangelísticos na cantina, sempre convidando alguém que está almoçando sozinho para se juntar a nós. Neste grupo fizemos uma alteração de horário, pois percebemos uma rotatividade das pessoas que comumente participavam. Estamos funcionando das 12:40h ás 13:40h, todas as segundas.

Contamos com a fidelidade de umas meninas portuguesas e a cada semana vivemos experiências pontuais e específicas. Como a jovem portuguesa Margarida, fiel ao núcleo, cheia de questionamentos, temos visto o Senhor tocar no seu coração, ela até escreveu algo agradecendo: “Muito Obrigado por vocês compartilharem sua fé comigo sem imposição”. Isso foi motivo de grande alegria para nós! Esta nação está recebendo o evangelho!

Recentemente, convidei um estudante da minha sala para vir ao núcleo almoçar conosco e falei sobre o nosso propósito. Ele prontamente disse: “Eu tenho curiosidade, pois nunca entrei em uma igreja evangélica e não conheço nada sobre os crentes”, irmãos a Europa está clamando por Deus!

PRA VOCÊ QUE TEM UM CHAMADO

Sempre acho muito importante ter esse espaço para estimular você que tem um chamado, mas que ainda o medo, a insegurança, ou a falta de conhecimento prático de como começar tem lhe paralisado. Eu também não sabia e todos esses sentimentos me assustaram e, ainda tentam. Entretanto, eu me desafiei a começar com um tempo específico de oração antes mesmo de chegar aqui. Foram 3 anos orando, sonhando, declarando e pesquisando muito sobre Portugal. Hoje, o que vivo é o que foi gerado em oração e tendo sempre que orar mais e mais.

Gente, amo tanto esse país com o amor de Deus que foi gerado para salvação que creio e declaro que essa nação viverá o avivamento que trará uma grande colheita. Deus tem uma colheita para o Verbo da Vida de portugueses. Já COMEÇOU, faça parte também. Deus quer poder contar conosco.

VOCÊ É IMPORTANTE NESTE AVIVAMENTO

Irmãos nessa jornada missionária tenho convivido com pessoas de muitas nações e culturas diferentes que vivem ou estudam em Portugal. Neste segundo ano, tenho tido a oportunidade de estar mais perto de nativos. A ausência de conhecimento de uma fé genuína totalmente destituída do aspecto religioso e, a proximidade com o protestantismo é algo bem distante para maioria dos jovens.

Esta semana conversando com um jovem da minha sala ele disse que nunca entrou em uma igreja cristã. Outros nunca leram a bíblia. Eu não sei se você sente, mas é como se a Europa estivesse magoada com Deus, que quis apagá-Lo. Mas, Deus está colocando um clamor nos corações, pessoas que vão se colocar na brecha pelo perdão de Deus nos corações europeus.

Venha! Vamos levar muitos para o céu conosco! Muitas pessoas precisam de você! Você faz parte deste tempo! As profecias estão se cumprindo, Jesus está voltando. Você faz parte desta geração!

No amor de Cristo,

Priscila Santana

12 COMENTÁRIOS

  1. Glória a Deus!!! Como me alegro com sua vida e obediência ao Senhor , vc tem nos inspirado! Aha soi grata a Deus por sua vida e por esse tempo preparado por Deus e poder está tão proxima de vc e aprender muitas coisas vindo da parte de Deus através de vc. És preciosa demais vidas precisam da sua, avança pois muito mais tem preparado para vc. Amo e honro demais sua vida. Obrigada por tudo!

  2. Que alegria ler essa carta e ver como Deus tem feito grandes coisas em Portugal. Obrigada Miss Prinscila por ter ouvido a voz do Espírito Santo e obdece-la. Estais a ser um canal de Deus para impactar a vida povo portuguese. Você é resposta de oração pra essa nação! Eu estou muito feliz em receber essas notícias e ver pq o Senhor ter feito.

  3. Prima é muito bom ver o que o senhor tem feito em sua vida, eu já te via como um sucesso e agora temos visto e comprovado, que bom que você está fazendo o que o senhor te chamou pra fazer, dia após dia , luta após lutas e sempre vencendo e avançado…
    Graças damos ao nosso eterno pai Jesus Cristo que te ungiu , te capacitou e vai te guiando com o Espírito Santo que te conduz em triunfo.
    Um grande abraço do seu primo Marcelo, é com grande alegria que te escrevo esta mensagem porque é verdadeira e de coração, parabéns Priscila um abraço abraço, te amo prima!!! Saudades!

  4. Missionária Priscilla como foi importante pra mim ler essa carta. Meu coração transbordar de alegria e gratidão ao Senhor por sua vida. Obrigada por ter ouvido a voz do Senhor e ter obdecido, obrigada por está sendo um canal de Deus para os portuguese. És Grande no Senhor e pode ter certeza que Ele irá honrar a sua fidelidade em servi-lo.

  5. Prima graças damos ao eterno pai Jesus Cristo por você está fazendo o chamado que ele te chamou pra fazer, completando mais uma etapa da sua carreira dia após dia, lutando e vencendo, você sempre foi um sucesso ao meu ver, e agora temos visto essa benção de Deus e sua obediência em ouvir sua voz.
    Meus parabéns Priscila , que o senhor continue te enchendo para você transbordar até que abençoe quem estiver próximo de você….
    Um grande abraço do seu primo Marcelo, te desejo tudo de bom , te amo prima saudades!!!

  6. Aleluia! Missionária foi emocionante ler o seu relato,grandes coisas o Senhor tem para essa nação …Se sinta abraçada por mim em todos aqueles momentos que tentam nos parar…um abraço tão forte mas tão forte!
    Continue sendo resposta do Senhor para essa nação!

    E ESSE REI VEIO A MIM
    COM SEUS OLHOS EM CHAMAS
    E EU PERGUNTEI SOBRE SEUS OLHOS
    SORRINDO ELE ME DISSE

    O FOGO NUNCA DORME
    O FOGO NUNCA APAGA

  7. Glória a Deus! Tenho sido muito abençoada com a vida desta missionária cheia do poder de Deus, posso conviver com ela aqui em Lisboa e sei o qto é uma mulher de oração, exemplo para os jovens. Obrigada pela sua obediência . Muitas vidas tem sido transformada através da sua . Te amo em Cristo Jesus.

  8. Glória à Deus! Que relato maravilhoso da Missionária Priscila Santana. Que o Senhor possa continuar usando-a como canal de benção para tocar esses jovens tão distantes de Deus. Oro por isso! Deus a abençoe ricamente!

  9. La Santa Pace de Dio a tutti quanti fratelli della Verbo da Vida.
    Mi chiamo Marcus e en queste momento mi encontro molto contento da vedere la parola de Dio essere transmitita en tanti paesi della Europa. Anche dove la gente no é abituata a sentire sopra Jesus e salvezza. Questo fammi voglia di vedere lo stesso succedere a tanti altri paesi che anno bisogno…

    La Santa Pace de Dio.
    Auguri missionaria!

  10. Que bênção! Pri, a tua liderança no núcleo da FLUL do GBU tem sido muito importante pra Faculdade de Letras! Apesar de não conseguir estar presente no próximo ano, confio que Deus fará grandes coisas através da tua vida! Deus continue te abençoando!

DEIXE UMA RESPOSTA