Verbo FM

Oficinas sobre sexualidade e finanças instruíram homens e mulheres

_mg_6208O objetivo da Conferência de Homens e Mulheres é fortalecer as são famílias, alcançando a cada um com uma linguagem específica do seu universo. E perseguindo este alvo, aconteceu na tarde deste sábado duas oficinas: “A Formação da Sexualidade na Criação Dos Filhos” e “Inteligência Financeira: Estratégias para uma Vida Equilibrada”, com Marco e Catarina Foronda e, Fábio e Jeanine Figueiredo, respectivamente.

_mg_6302Catarina, é psicóloga e tenha falado sobre este assunto em algumas reuniões do nosso ministério. O casal, tem instruído os pais, líderes, de forma clara, sábia e à luz da Palavra de Deus sobre sexualidade. “Muitas vezes pensamos que a sexualidade é apenas carnal. Mas a sexualidade é mente, é corpo e é espírito”, iniciou ela.

Alertando os pais da melhor maneira para instruir os filhos, Catarina disse que os pais precisam prestar atenção nas crianças. Nas brincadeiras, se tem a oportunidade de observar o que a criança pensa e ainda é o melhor momento para se relacionarem com elas.

mvv_6182Marco falou sobre o ponto de visto bíblico do assunto e, exortou os pais a ser presente na vida dos filhos, dizendo que “as crianças precisam de pais presentes emocionalmente na vida dos filhos. Um brinquedo não substitui o carinho do pai. Deus era um Pai presente ou ausente para Adão e Eva? Seja um exemplo, influenciando os seus filhos como Deus fez com Adão e Eva”, afirmou.

A outra oficina tratou sobre como organizar melhor a vida financeira familiar. Fábio e Jeanine são profissionais da área e falaram com propriedade sobre o assunto.

mvv_6694Iniciando, eles falaram sobre a importância de se ter um planejamento financeiro, organizando todas as despesas e a receita, equilibrando os gastos com a situação financeira atual da família. Seguindo, eles aplicaram um teste prático para que cada um pudesse conhecer o seu perfil financeiro.

Após isso, de forma dinâmica, apresentaram exemplos de planilhas para o controle dos gastos mensal.

Com certeza famílias foram instigadas a fortalecerem as áreas que podem ser um dos principais motivos para discórdia: finanças e criação de filhos; percebendo à luz da Palavra de Deus como ser uma família inabalável, solidificada na rocha que é Cristo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!