Nove unidades Rhema voltaram com as aulas presenciais na última sexta

Postado em
0

A sexta-feira passada foi muito especial para os alunos de algumas unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema. No dia 22 de maio, oito cidades tiveram suas aulas presenciais de volta, em cumprimento às liberações das suas Prefeituras Municipais. 

Atendendo às restrições estabelecidas, as atividades presenciais foram liberadas em Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR), nas unidades de Carlos Prates e Barreiro, em Belo Horizonte, bem como nos municípios de Ibirité, Lagoa Santa, Ipatinga e Uberlândia, em Minas Gerais, e Atibaia (SP)

Em Belo Horizonte, a sexta começou com cerca de 39 alunos, em sala de aula, nesta manhã. 

Com a volta das aulas presenciais nessas unidades, os alunos vão estudar as mesmas matérias que estão disponíveis em videoaulas, para para que, no caso de um retrocesso na liberação das Prefeituras, os alunos não tenham prejuízo na continuidade da matéria. 

“Estamos muito felizes por termos a oportunidade de retornar com as aulas presenciais.

Nossos alunos estão com grandes expectativas com o ambiente, atmosfera, palavra, crescimento e de poder estar associados com pessoas que creem, pensam e falam como eles. Será poderoso.

É um novo começo para o Rhema BH”, disse Anderson de Souza Laignier, diretor da Unidade Carlos Prates, em Belo Horizonte.

 

Para Rakeliane Paiva Ferreira Souza, diretora da Unidade Rhema em Ipatinga, durante a quarentena os alunos foram incentivados a declararem a Palavra da Fé e permanecerem conectados.

Pastores e alunos foram fortalecidos e incentivados a fortalecerem suas ovelhas pela Palavra aprendida. E após um tempo de oração, foi comprovado que as declarações de fé foram respondidas. A diretora contou que o número de infectados confirmados na cidade é pequeno e que não houve nenhuma morte na região.

“Nisso podemos ver a mão poderosa de Deus agindo em favor das igrejas locais que permaneceram crendo e declarando com fé, e com a liberação do ministério, das autoridades locais e obedecendo a todas as normas de segurança, iremos reiniciar nossas aulas presenciais a partir do dia 25 de maio. Nós provamos e vimos a bondade do nosso Pai! Deus é bom!”, declarou.

A mesma alegria e satisfação também foi compartilhada por Márcio Campos, diretor da unidade em Caxias do Sul. “Este foi um momento tão esperado por todos nós e principalmente por mim, pois sirvo no Rhema desde quando era aluno e monitor, em 2011, em Belo Horizonte, e estes dias foram diferentes e de muitos desafios.

Toda nossa rotina foi alterada e nosso trabalho local e da coordenação aumentou muito para que nossos alunos fossem supridos com o conteúdo de cada matéria de forma excelente. Estamos muito felizes em estarmos novamente com nossos alunos, pois eles são a vida da escola. Graças a Deus por sua graça que nos fortalece!” celebrou o diretor. 

“Nosso coração está cheio de expectativa para esse recomeço, costumo dizer aos alunos que Deus sabia de tudo que estamos vivendo quando eles fizeram a matrícula, e que Ele já sabia que essa palavra seria o lugar seguro para cada um deles. 

Em tempos de crise, a Palavra sempre trará as boas novas de Deus para nós. Ele é Deus de milagres extraordinários em meio as dificuldades”, declarou Idiara Ferreira de Almeida Gomes, diretora da Unidade Cascavel.

 

Quem também está com muitas expectativas para este momento, é Ana Karla Malheiros Berlezi

Ela dirige a unidade Rhema em Barreiros, Belo Horizonte e disse que “As expectativas para a volta às aulas presenciais estão não só enormes, mas gigantes!

Os alunos estão com grande expectativa no coração, pois geramos isso em oração! E sabemos que este novo tempo será sobrenatural!”

 

A diretora da Unidade Rhema em Urberlândia, Ariane de Paula Polac Fonseca, declarou: “Desde o dia em que foi preciso parar as aulas presenciais temos criado expectativas para o retorno. E agora é real!

Com grande alegria recebemos essa notícia e com muita festa vibramos esse retorno. Não apenas eu, mas toda nossa equipe festejamos muito essa grande notícia. Sou realmente grata a Deus e a toda a equipe Rhema por não termos parado em nenhum momento.

Mas com toda a certeza, meu coração está cheio de alegria e com grandes expectativas para a nova matéria hoje à noite. Deus irá realizar grandes feitos na vida de todos os nossos alunos!”

“Retornamos com nossas atividades no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Ibirité com muita alegria e gratidão ao Senhor. Sabemos e cremos em tudo o que Deus falou acerca de nossas vidas para o ano de 2020 e sim… Vai acontecer! Aleluia! Vamos avançando e perseverando porque o nosso Pai é bom!” festejou a diretora Thais Santos

Assim como ela, que falou sobre sua alegria, essa mesma sensação, sem dúvida, deve está presente entre todos os alunos e equipes do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, cujas atividades presenciais se iniciam nesta sexta. Agora, é aguardar que outras unidades possam vivenciá-la, o mais breve possível, nas demais unidades do país, onde a quarentena ainda predomina. Por enquanto, celebremos, nos regozijando com nossos irmãos!

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA