ONG Baluarte recebeu visitante ilustre: Xuxa Meneghel

Postado em
1
“Os meus filhos estão amando muito a Xuxa, que transborda o verdadeiro e mais puro amor. Que presente de Deus!”, comentou o missionário Marcos Freire em suas mídias sociais sobre a recente visita que desembarcou na ONG Baluarte, em Angola. 
 

A apresentadora de TV Xuxa Meneghel, foi conhecer de perto o projeto social fundado pelo cantor Marcos Freire. A filha de Xuxa, Sasha Meneghel, já havia participado de missão solidária na Baluarte, que está sediada em Luanda, na Angola. Dessa vez, mãe e filha foram juntas para a África.

Como sempre acontece com todos os que visitam a ONG, o contato com as crianças carentes que são assistidas ali proporciona uma mistura de animação, alegria e muita emoção. Não foi diferente com Xuxa, que interagiu bastante com as crianças locais. Ela dançou e mostrou todo o seu amor aos pequenos. 
 

Em seu perfil no Instagram, a apresentadora expressou sua alegria em passar um tempo com essa criançada angolana. “Receber amor e boa energia é sempre o melhor presente. Amei conhecer a ONG Baluarte”. Ela ainda postou um vídeo em que recebe um abraço coletivo das crianças e sua legenda foi “Mais um pouco de amor”.  

 
Outras visitas ilustres
 
Em abril de 2019, a Baluarte recebeu de um grupo de brasileiros que foram para o continente africano para assistenciar e semear o amor de Deus naquela região. A caravana foi conduzida pela cantora Priscila Alcântara, que levou ainda a atriz Bruna Marquezine. O grupo passou um bom tempo com as crianças, na base da ONG, e aproveitaram para conhecer também a realidade dos lares e as dificuldades que elas enfrentam na família. 
 
Veja aqui como foi a visita de Priscila Alcântara e Bruna Marquezine
 
Já a primeira visita de Sasha Meneghel foi em agosto do ano passado. Ela foi com um grupo de amigos, entre eles os cantores João Figueiredo e Luma Elpídio. Eles foram recebidos  com louvores de celebração entoados pelas crianças, ganharam adereços tipicamente africanos e ouviram os testemunhos de transformação dos pequenos. O grupo também participou de visitas às famílias das crianças.
 
Saiba mais aqui sobre a primeira visita de Sasha Meneghel   
 
Em dezembro de 2019, foi a vez do jogador do Palmeiras, Willian Siqueira, e sua esposa Loisy Coelho, junto com Raphael Veiga, também jogador do time, visitarem a Baluarte.  Eles estavam de férias e reservaram 12 dias para conhecer melhor o projeto. William e Loisy, em específico, são parceiros da Baluarte, desde 2017, e são considerados padrinhos da ONG. Antes mesmo do projeto ser concretizado, o casal acreditou na visão e contribuiu para a sua fundação. 
 
Confira aqui mais detalhes sobre a visita do jogador William Siqueira 
 
Saiba mais sobre a Baluarte
 
Vale lembrar que a ONG Baluarte, liderada pelo cantor Marcos Freire, nasceu com o objetivo de levar refúgio e fortaleza para as crianças de uma comunidade angolana chamada Capollo II. Há mais de dois anos, dezenas de crianças estão recebendo assistência, alimentação, aulas de reforço e da Bíblia, sendo marcadas pelo amor de Deus.
 
A Baluarte oferece reforço escolar para as crianças, mas recentemente foi inaugurada uma escola que oferece além das aulas, material escolar e refeições para cerca de 250 alunos, além de auxiliar também as suas famílias. 
 
 
Veja mais detalhes aqui sobre a ONG Baluarte e contribua para a manutenção e expansão do projeto!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA