Os “Jovens One” do Verbo em Cabedelo-PB, iniciaram o “Oração Grátis”

Postado em
2

2016_oracao_gratis_joaopessoa10Os “Jovens One”, departamento de jovens da Igreja Verbo da Vida em Cabedelo-PB, comemorou 1 ano de atividades na igreja local iniciando o projeto “Oração Grátis”.

O objetivo do projeto é levar poder, amor e alegria para as ruas da região através do evangelismo, oferecendo orações e água a quem estiver passando.

O departamento de jovens, liderado por Mariana Cordeiro e supervisionado pelo Pr. Ricardo Franceschini, auxiliar na igreja local, leva a mensagem de unidade em seu nome tendo como referência as palavras de Jesus em João 10:30, “eu e o Pai somos um”.

2016_oracao_gratis_joaopessoa06O #ORAÇÃOGRÁTIS acontece uma vez por mês, e até agora foram realizadas quatro edições: três delas na orla de Intermares, e uma no centro de Cabedelo. Os jovens se reúnem cedo pela manhã para prepararem o local e as águas, e para algumas instruções sobre o procedimento. Através de cartazes, de muita animação e alegria, as pessoas são atraídas para que possam apresentar seus pedidos e receber orações e abraços. As águas que são distribuídas também servem como meio de atração e para criar um vínculo com as pessoas. O movimento, contudo, não se limita apenas as calçadas; desde a primeira edição inúmeras pessoas que passam de carro pelo local encostam para desfrutar do que lhes é oferecido de graça.

2016_oracao_gratis_joaopessoa19É certo que cada jovem que participa ou já participou de uma manhã do projeto tem ao menos uma experiência impactante de algo que aconteceu, como uma alma que se arrependeu de seus pecados e se entregou ao Senhor, ou um coração quebrantado que encontrou descanso, cura, libertação e paz.

“O #ORAÇÃOGRÁTIS foi um projeto que nasceu diretamente no coração de Deus! Temos nos surpreendido com a carência que as pessoas têm de Deus e da Sua Palavra. Assim, temos buscado demonstrar um pouco do Seu amor e do Seu cuidado através de um simples ‘Posso orar por você?’, ou de um abraço acolhedor. Desejamos alcançar cada vez mais pessoas para que todos conheçam o poder que há na oração e desejem viver no poder do Espírito!”, disse Mariana.

2016_oracao_gratis_joaopessoa13Em Janeiro, em parceria com os jovens da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, os jovens realizaram o “Verão a Cristo”, em que pela manhã aconteceu o #ORAÇÃOGRÁTIS, e no fim da tarde, realizaram um luau na praia.

Pessoas que por ali passaram foram atraídas pelo som dos louvores e pela palavra que estava sendo ministrada, resultando em reconciliações, salvações e, claro, orações quebrantadas.

Welder Mendonça, líder do Revolução Mais de Deus, grupo de evangelismo criativo dos jovens de Campina Grande, compartilhou um pouco do que foi o sábado de Verão a Cristo:

2016_oracao_gratis_joaopessoa22“Junto com os Jovens ONE vivenciamos uma manhã impactante. Enquanto orávamos a respeito desse dia uma nota subiu ao nosso coração, que uniríamos forças e juntos promoveríamos o Reino. Testemunhamos de pessoas que chegavam com pesos, abatidas, necessitadas, que recebiam orações e tinham seus fardos trocados por refrigério vindo diretamente do Senhor. O #ORAÇÃOGRÁTIS é uma visão do céu que tem dado frutos e transformado o nosso litoral paraibano”.

A expectativa é de que a ideia do projeto seja aderida por mais jovens e se espalhe cada vez mais levando o poder da oração e da compaixão, de forma que o amor invada as ruas de mais bairros e cidades, alcançando o perdido e oprimido, levando as boas novas do Evangelho e do amor para fora da igreja de quatro paredes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lindo ver de forma prática o AMOR!
    O AMOR que não busca seus próprios interesses.
    PARABÉNS AOS JOVENS DO VERBO DA VIDA DE INTERMARES. UM MODELO A SER SEGUIDO.

DEIXE UMA RESPOSTA