Verbo FM

Outside promove saúde e qualidade de vida no Rio de Janeiro (RJ)

Uma vida plena e saudável é o que o Senhor almeja para nós. E foi com base nessa inspiração que a igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ) promoveu, entre os dia 01 e 02 de novembro, o evento Outside do projeto Verbo em Forma. A programação foi liderada pelo casal Thiago Garcia, secretário executivo do Ministério Verbo da Vida, e Rachel Bichusky, profissional de Educação Física e idealizadora do projeto.

O evento incluiu dois dias de ministrações com dicas valiosas sobre como manter uma vida equilibrada em todos os aspectos. Também houve uma cantina especial, com um cardápio nutritivo, saudável e muito saboroso. O Outside contou ainda com atividades práticas como alongamento e aferições. 

Além de Thiago e Rachel, o encontro teve a participação de outros palestrantes, como a psicóloga Isabelle Mendes, a nutricionista Luciana Novaes e a cardiologista Katherine Gandra. Os temas abordados foram “Saúde da mente”, “Alimentação saudável”, “Saúde do corpo”, “Saúde através de atividades esportivas” e “Vida equilibrada”. 

Rachel explicou que, inicialmente, o projeto nasceu  a partir de um blog dentro do portal do Ministério Verbo da Vida, cuja proposta era instruir e alertar as igrejas locais sobre a importância de zelar pelo corpo, além dos cuidados habituais com a alma e espírito.  

Ela destacou ainda que, uma vez que somos três dimensões (espírito, alma e corpo), é indispensável que saibamos lidar com cada uma delas à luz da Palavra.

“O nosso corpo pode nos impulsionar a atingir nosso chamado quando cuidamos adequadamente dele, mas se não o fizermos podemos diminuir nossa velocidade ou até mesmo sermos impedidos de cumpri-lo. A nossa saúde depende de nós.”, reforçou Rachel.  

Fortalecendo a relevância do projeto, Thiago Garcia ressaltou a importância do equilíbrio em nossas vidas, disse que é o que Deus espera de nós, e para isso muitas vezes teremos que fazer uma força contrária para aquilo que nos puxa para o caminho oposto.

“Temos que entender que assim como nós temos expectativas em Deus, Ele também tem expectativas em nós. Ele espera que sejamos pessoas moderadas, ou seja, devemos nos manter afastados de qualquer excesso, para que não nos tornemos desqualificados”, explicou Thiago.

De acordo com o idealizadores, essa foi a segunda edição do Outside. A primeira aconteceu em outubro, no Verbo em Recife (PE). 

Caoxande Chianca, pastor da igreja local e grande incentivador do referido projeto, contou como surgiu a ideia de trazer essa iniciativa para a igreja de Campo Grande. 

“Inicialmente, eu não entendia muito bem o que era o Projeto Verbo em Forma, depois que eu entendi que era um blog que falava de saúde, isso me fez associar ao Centro de Cura. Então eu pensei, se temos um ministério para cuidar de pessoas que estão passando por algum tipo de enfermidade, por que não um ministério para prevenir que elas fiquem doentes? A partir daí tudo fluiu, entrei em contato com a Rachel e a gente planejou tudo junto. A ideia é continuar trabalhando para que essa iniciativa se torne um ministério e não um evento apenas.”, explicou.

Com muita animação e louvor, o Outside se encerrou com uma grande caminhada coletiva aos arredores da igreja local no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O clima entre todos os participantes era de gratidão e muita expectativa para colocar em prática todos os ensinamentos que receberam, a fim de viverem de forma integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados