Verbo FM

Patsy Cameneti falou sobre milagres e impossibilidades na Live Verbo da Vida

Diante dos relatórios terríveis apresentados pelos jornais, a Igreja está experimentando um tempo de impossibilidades e, segundo afirmou  Patsy Cameneti: É em tempos como este que os milagres acontecem”.

Foi com palavras encorajadoras, como essa, que a ministra americana conversou, por cerca de uma hora, com o Apóstolo Guto, presidente do Ministério Verbo da Vida e sua esposa Suellen Emery, durante a Live Verbo da Vida da última quarta, (20).

O bate-papo, traduzido por Thiago Garcia, girou em torno de alguns dos temas publicados nos livros de Patsy, lançados pela Editora Rhema Brasil Publicações

Entre eles: “Segredos para uma Poderosa Oração“, “Para um momento como este” e Engendrados que, em breve, será lançado em português.

Segundo a autora, o livro aborda os pensamentos de Deus e a intenção criativa para a humanidade. É uma corajosa reflexão sobre os papéis e relações de gêneros, cuja visão está cada vez mais distorcida na sociedade atual. 

Antes de iniciar a conversa, o apóstolo anunciou em “primeira mão” que a Conferência de Ministros Nordeste 2020 será realizada de forma on-line de 15 a 17 de julho. Mesmo em um formato à distância, a unção será a mesma e a estimativa é que muitos ministros se conectem com o evento, que contará com grandes preletores, inclusive o casal Cameneti.

Iniciando o bate-papo, Suellen pediu que Patsy Cameneti contasse um pouco sobre como ela e sua família tem passado a quarentena na Autrália. A ministra disse que todos estavam bem, e que as atividades da igreja estavam sendo on-line. Ela observou que o uso da tecnologia colaborou para expandir as fronteiras, porque estão alcançando lugares que não poderiam presencialmente.

Na oportunidade, Guto falou a respeito do livro “Para um momento como este” e pediu que Patsy falasse um pouco sobre “olharmos além do nosso jardim” no que tange às orações, em especial, pelas autoridades. Sobre isso, ela comentou que as pessoas se sentem debaixo do governo, e “como cidadãos naturais, estamos sob uma autoridade do governo, mas como filhos de Deus, estamos numa posição de influência para o governo, através da oração”.

Durante a transmissão, um vídeo do casal de missionários Simon e Adriana Potter, no qual eles pediram para que a ministra relatasse alguma memória do tempo em que o seu marido, Tony Cameneti, acompanhou o irmão Hagin.

Segundo Patsy, foi um tempo muito enriquecedor para Tony. Ela disse que ele foi muito influenciado pela unção de cura do irmão Hagin, e  tinha muitas memórias da banda e dos cantores do Rhema. Tony e o irmão Hagin trabalhavam juntos de forma maravilhosa no Espírito Santo. “O irmão Hagin sempre proporcionou um ambiente de grande liberdade, para que os jovens se desenvolvessem como ministros”.

Durante a live, o tema oração eficaz também entrou em cena. De acordo com a ministra, a oração é uma das ferramentas principais, pela qual a vontade de Deus é trazida aqui para terra. Conforme afirmou, é importante que a inspiração da oração venha da parte de Deus. É esse tipo de oração que influencia nações e cidades, que é eficaz.

A oração mais eficaz é aquela que nos mostra que estamos juntos, sendo um só com a vontade de Deus, não a oração que expressa medo, mas que expressa o domínio de Deus sobre o medo.

Outro assunto que entrou na pauta foi o campo missionário. Quando Suellen Emery pediu que ela falasse sobre alguns conselhos essenciais para os missionários que estão no campo e para os demais que ficam no apoio, Patsy respondeu:

“Missionários não são apenas aqueles que vão para outros países, mas todos aqueles que têm alguma missão no reino de Deus”.

Ela reforçou acrescentando que no reino de Deus existem pessoas que têm a missão de ir para outros países, mas aquele que é o cabeça da Igreja pode dar uma missão para a pessoa se envolver com política, medicina ou ajudar a igreja local, fato é que cada um membro tem um propósito divino, tem uma missão.

Falando sobre o poder da ressurreição, Patsy encorajou as pessoas para não sentirem medo do que estão vivendo, pois esta é uma grande oportunidade.

Vamos avançar, não vamos recuar. Essa é nossa hora, nós nascemos para este momento. Nós vamos trabalhar nesse momento de uma maneira gloriosa.

Finalizando sua participação, ela orientou que todos abrissem os olhos do coração e orou pela abertura dos olhos espirituais para que possam enxergar a grandeza do domínio de Deus e como expressar esse domínio.

Em seguida, Guto agradeceu pela participação da ministra e falou ao público sobre a importância de se manterem conectados com a Palavra da Fé. Ele declarou que o Covid-19 é só um nome, e está abaixo do nome de Jesus. Nesse momento, foi apresentado o vídeo de uma irmã, ministra de música no Canadá, que foi curada do vírus pelo poder da fé.

Antes do encerramento, foi exibido outro vídeo acerca de uma palavra da parte de Deus, dita em profecia pelo Pastor Nemias Silva, para todo o Ministério Verbo da Vida, no culto on-line realizado pela sua igreja em 10 de maio de 2020, na Igreja Verbo da Vida em Vila Matilde, São Paulo (SP). Expressando toda sua felicidade com o testemunho apresentado, o apóstolo disse que recebia tudo, declarando:

“Deus se move no meio do nosso povo de forma poderosa!” 

Após a apresentação da palavra profética do Pr. Nemias, foi exibido um vídeo com Gilson Lima postado pelo seu filho, Felipe Rocha, nas redes sociais.

Desta forma, depois de muita emoção e a audiência maciça de vários estados brasileiros, além de países como: Angola, Moçambique, Japão, Estados Unidos, Canadá, ChilePortugal, Espanha e Itália, a live foi encerrada com a divulgação dos ganhadores do sorteio.

Linda Viegas, de Campina Grande (PB) e Ketlen Silva Silveira, de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, ganharam os livros de Patsy Cameneti, oferecidos pela Editora Rhema Brasil Publicações.

A exemplo das lives anteriores, essa também pode ser acessada no canal do Ministério Verbo da Vida no Youtube, é só entrar e assistir mais uma vez. 

 

reveja o bate-papo com patsy cameneti clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!