Família Verbo da Vida teve mais uma noite de comunhão através da live

Postado em
0

“Conheci mais do Ministério, nestes últimos 3 meses, através das lives e postagens como essas, do que em um ano e meio desde que me acheguei à família Verbo da Vida. Pertencimento, segurança e alegria”, foi o comentário do irmão Ewerton Soares, lido pelo apóstolo Guto Emery durante a live desta quarta (01).

Com isso, ele ressaltou que tem valido muito a pena investir, nesse momento, na live semanal. Na última quarta, os supervisores regionais convidados foram os pastores Joselito Barbosa e Amauri Santos, que garantiram um tempo edificante e de comunhão.

Logo no início, Guto e Thiago Garcia deram as boas-vindas aos espectadores. Além de anunciarem os sorteios da noite, destacaram os livros em promoção no VerboShop e indicaram leituras essenciais para o aperfeiçoamento do cristão: “12 maneiras de ser uma benção para sua igreja”, de Kate McVeigh, e “Sábias prioridades”, de Perilo Borba.

Em seguida, eles apresentaram os convidados da noite: o Pr. Joselito que assistencia a supervisão do Distrito Federal, Goiânia e Tocantins; e Amauri, que supervisiona o Estado de São Paulo.

AVANÇANDO EM MEIO À CRISE

“A igreja é a base estrutural do progresso de uma visão. Se as igrejas vão bem, a visão e o ministério têm força de expansão”, disse o pastor Amauri, comentando sobre as estratégias que as igrejas supervisionadas por ele adotaram, para se manterem na ativa, neste tempo de pandemia.

Ele ressaltou que agora elas estão voltando presencialmente com a missão de continuar acolhendo os que já congregavam antes dessa estação, mas também os que ainda estão acompanhando on-line e os que foram alcançados com salvação, depois destes dias de quarentena.

O pastor Joselito também destacou as maneiras que as igrejas da região adotaram para realizarem as programações on-line nos últimos 3 meses. “Tem acontecido um aumento, crescimento, e Deus tem sido fiel. Temos tido notícia de novos nascimentos, mesmo à distância. Tenho acompanhado os pastores e eles estão animados, mesmo que alguns estejam ainda com expectativas para o retorno das atividades presenciais”, concluiu.

TRAJETÓRIAS

Como de costume, as nossas lives das quartas trazem muitas histórias marcantes. Para começar, foram exibidas algumas imagens do início da obra Verbo da Vida em Brasília (DF). “A fé é algo progressivo”, comentou Guto, falando sobre a trajetória de crescimento da igreja na cidade. “Começamos as reuniões em um apartamento com cinco pessoas”, disse o pastor Joselito, que hoje pastoreia a igreja em um grande templo. Ele ressaltou que declarava a Palavra quando a pressão das dificuldades se levantava, mas afirmou que a igreja a qual pastoreia tem desfrutado de período de grande honra da parte de Deus.

Thiago Garcia falou sobre a história do Pr. Amauri. Vale destacar que o pastor é o seu “painho” – como Thiago o chamava durante a live. Amauri foi integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida e pastoreou uma igreja em João Pessoa (PB), mas conciliava essas e outras atividades ministeriais com sua carreira como professor de Engenharia Química na Universidade Federal da Paraíba.

“Era um pouco difícil de conciliar, mas Deus deu graça e sabedoria. Enquanto estive na Universidade, fiz com excelência aquilo que chegava às minhas mãos, para ganhar respeito junto a minha liderança. Trabalhei de uma forma que fui conquistando mais tempo para me dedicar ao ministério”, falou o pastor, enquanto discorria sobre os desafios de cuidar da família, do trabalho e do ministério com sucesso, até que chegasse a sua aposentadoria em 2009.

HOMENAGENS

Os vídeos surpresa da noite trouxeram casais importantes na vida dos pastores. Jorge e Iranice Barroso, que hoje são missionários em Moçambique, congregavam na igreja pastoreada por Joselito. Eles homenagearam e honraram o pastor e sua esposa Ana Helena através do vídeo. “Vivemos muitas situações importantes e interessantes com ele”, disse Iranice, que incentivou Joselito a contar sobre quando ele visitou o restaurante preferido do pastor Bud Wright, em Tulsa, Oklahoma. 

Para o pastor Amauri, o recado veio de Bruno e Rafaella. Ela é filha do pastor e agradeceu pelo suporte que seu pai é para a família. Já o genro, destacou duas características do sogro: o seu costume de sempre dar conselhos e a sua alegria.

MEMÓRIAS

Além das lembranças descontraídas com o pastor Bud, que não podem faltar, os supervisores convidados conferiram, junto ao público, algumas imagens marcantes das suas histórias no Verbo da Vida. 

O batismo do pastor Joselito, realizado pelo Ap. Guto e o Ap. Bud, e também uma foto do Pr. Amauri com o Ap. Guto, Ap. Bud e Canrobert Guimarães, em uma praia, foram algumas das memórias trazidas.

O quadro “Lembranças” recordou quando a Igreja Sede, em Campina Grande (PB), funcionava em um prédio bem menor do que o atual. “Tanto o pastor Joselito, quanto o pastor Amauri eram diáconos da igreja nessa época”, destacou Thiago.

“O diaconato é uma extensão do braço pastoral, seja no templo ou fora dele”, comentou Amauri, que contou como era fazer parte da equipe de 33 diáconos nessa época.

“Foram sete anos de diaconato e tem muita história pra contar. Foi um privilégio e eu aprendi muito. Coloquei muitas coisas na prateleira e eu nem sabia que iria precisar”, comentou Joselito, que também falou da intensidade que era servir no grupo de evangelismo no presídio, da qual fez parte na Igreja Sede.

TESTEMUNHO

O quadro “Verbo da Vida pelo Mundo” mostrou as notícias em destaque no site do Ministério e, após isso, o público assistiu ao vídeo da irmã Vanessa, de Guará, no Distrito Federal. Ela falou seu testemunho de cura do Covid-19, e disse que “Deus é o Deus do impossível, mesmo que circunstâncias digam o contrário”. Vanessa também disse que a associação com os irmãos da igreja foi um dos pontos mais essenciais, suportando ela e sua família em intercessão e generosidade.

MENSAGENS

No momento de mensagens, os ministros convidados prepararam uma palavra inspirada por Deus com direções e conselhos valiosos. Confira alguns trechos:

“Graças a Deus pela Palavra. Neste tempo de pandemia, tenho subido no púlpito e chamado o povo para a Palavra. O foco não somos nós. O foco é a Palavra, ouvir a Palavra, se apegar à Palavra. Sem a Palavra, somos derrotados. Precisamos permanecer firmes na Palavra. Fica firme. Olha para a Palavra. Inclina os teus ouvidos na Palavra. Quando a Palavra sai da boca de Deus, Ele vela por ela para cumprir”, disse o pastor Joselito.

“Sempre na trajetória da vida nós vamos ter embates, mas quando estamos olhando para a direção certa, eles ficam mais fáceis. Estamos, hoje, em um peleja terrível, mas temos que ter a consciência de que Deus é poderoso para fazer, abundantemente, mais do que pedimos ou pensamos. Eu quero que você recobre o ânimo e sua alegria neste momento, pois Deus pode fazer coisas grandes mesmo no meio das tempestades”, afirmou o pastor Amauri.

A live foi concluída com o anúncio de um dos novos livros da Editora Rhema Publicações. Do pastor Perilo Borba, a obra “Deus curte. Eu compartilho – Aplicando princípios bíblicos nas mídias sociais”, que estará à venda, em breve, no VerboShop. Para encerrar a programação, foi apresentado o clipe da música “Vida eterna”, lançamento das gêmeas Larissa e Isabela Maia pela Sony Music.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À LIVE NA ÍNTEGRA!

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA