Petrolina-PE: AcampaMestre capacitou pastores e líderes para o trabalho com Crianças

Postado em
1

Acampa_Mestre_2016_Petrolina04Pelo terceiro ano consecutivo foi realizado em Petrolina-PE o Acampamestre, um evento que tem como objetivo fortalecer, aprimorar e trazer novos conhecimentos aos professores, líderes e pastores do Departamento de Crianças. O treinamento foi aberto para membros de outras igrejas e cidades e, este ano, contou com a presença de representantes de 18 localidades.

O tema da edição de 2016 foi “Qualificados”. Baseado na obra de Tony Cooke, o foco foi a qualificação do serviço sacerdotal, e, por isso, o número de preletores foi triplicado. Entre os ministros estavam: Pr. Edilson de Lira, Mízia Elian, Pr. Diego Isídio, Poliana de Sá, Sérgio Pessoa e Socorro Quirino.

“Na Igreja Verbo da Vida, uma das prioridades do Departamento de Crianças é servir com excelência, fazendo com que a Palavra de Deus seja plantada desde cedo no coração das crianças. Nesta tarefa, a qualificação é essencial”, afirmou a líder do departamento infantil em Petrolina, Poliana de Sá.

Acampa_Mestre_2016_Petrolina21De acordo com a líder, o Acampamestre surgiu em 2012 durante a Conferência de Ministros em Campina Grande-PB. “Na conferência conhecemos os líderes do Departamento de Crianças da igreja de Aracaju, Pr. Fábio e Cláudia, que já trabalhavam com o Acampamestre há algum tempo. O Pr. Edilson foi convidado para ministrar no evento e surgiu a oportunidade de realizarmos o Acampamestre em Petrolina. Desde então, o evento passou a ocorrer anualmente em nossa cidade”, declara Poliana.

Em Petrolina, desde que o treinamento passou a ser realizado, o Departamento de crianças tem crescido consideravelmente em número e em qualidade. Poliana também ressaltou a importância deste evento para a incentivar pessoas a trabalharem no departamento:“Éramos menos de 10 colaboradores na Igreja de Crianças em 2011, e hoje somos mais de 100 voluntários, em parte graças a eventos como esse, que fomentam o Ministério com Crianças em nosso meio”.

A edição deste ano, contou com 135 inscritos que vieram de diversos estados, entre eles: Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, São Paulo e Pernambuco, em busca de um precioso tempo de crescimento e aperfeiçoamento no seu propósito diante de Deus.

Acampa_Mestre_2016_Petrolina67A equipe de trabalho nos bastidores do Acampamestre é formada por mais de 30 colaboradores, os quais se subdividem em pelo menos cinco equipes: intercessão, produção, ornamentação, louvor e cozinha. Neste ano, o evento teve o formato de uma conferência. Com uma programação bastante diversificada, além dos momentos de ministração da Palavra, os participantes puderam desfrutar de um Workshop temático sobre a realização de Escolas Bíblicas de Férias (EBF), com Socorro Quirino, coordenadora nacional do Departamento de Crianças do Ministério Verbo da Vida.

A próxima edição do AcampaMestre já está confirmada para os dias 14 a 17 de abril de 2017 e as expectativas já crescem a cada dia!

Veja as fotos abaixo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA