PLENOS: Veja como foi a Conferência de Homens e Mulheres em Petrolina-PE

Postado em
0

A primeira Conferência de Homens e Mulheres Plenos, em Petrolina-PE, realizada pela Igreja Verbo da Vida, aconteceu no último fim de semana. Na sexta-feira, o culto começou com muito louvor e adoração ao Senhor através do ministério de música local. Ao dar boas-vindas, o pastor Edilson de Lira, agradeceu a todas as pessoas e as caravanas de diversos lugares do Brasil pela presença, além de convidar os pastores para um café da manhã no sábado, afim de se reunirem junto à UPEPE – União de Pastores Evangélicos de Petrolina

Mizia Elian, esposa do pastor Edilson, dirigiu o culto e convidou a ministra da noite, Camila Barros, do Rio de Janeiro, e expressou a honra em recebê-la e a expectativa em desfrutar da Palavra do Senhor através da preletora: “Nós aprendemos que a unção que nós honramos é a unção que recebemos. Nós estamos prontos para receber de tudo aquilo que Deus colocou na sua vida,” declarou Mizia.

Camila afirmou estar feliz em poder ministrar nesta igreja, falou sobre como o seu coração estava tomado pelo temor do Senhor e profetizou dizendo: “O Espírito Santo comunicou ao meu coração que vocês vão viver uma revolução nesta cidade. É algo tão forte que Deus vai mudar o PIB desta cidade. É algo tão forte e tão de Deus que todos saberão”. Ela ainda declarou à igreja e ao pastor outras palavras proféticas levando aquilo que o Senhor estava dizendo ao seu coração.

Na mensagem, baseada em Gênesis 1 e 2, Camila Barros falou que a ordem de Deus vem para acabar com o caos, que a Palavra precisa andar junto com a fé e ter prioridade. Deus criou tudo através da sua Palavra, e revelou princípios imperativos para a humanidade. Ele preparou tudo pensando em cada um. “Antes de existir o haja cruz, já tinha o haja luz!”, disse ela.

A ministra ensinou que é preciso estabelecer o espiritual sobre o comportamental, pois o Senhor já fez aquilo que é preciso e a postura em andar na Palavra é necessária para viver uma vida plena. A ministra ressaltou que é necessário reconhecer o princípio de que Deus é bom, e mesmo quando a condição é desfavorável, Ele traz honra em tempos de desfavor.

Quando Deus entra na sua história com um ‘então’, você entra com um ‘afinal’. Deus diz: Se enquanto Eu trabalho você já tem testemunho para contar, imagina quando Eu acabar”, declarou.

Nessa atmosfera em que o amor e a graça do Senhor se fizeram abundantes, várias pessoas se reconciliaram com Cristo. Por fim, houve oração pelas vidas que se entregaram a Jesus.

SEGUNDO DIA

No templo, as mulheres se reuniram para receber palavras poderosas através de Vânia Nascimento, da Igreja Verbo da Vida em Salvador-BA, e também de Wagneide Menezes, da Igreja Verbo da Vida em Fortaleza-CE. No primeiro momento da noite, Vânia foi direcionada pelo Espírito Santo para ministrar sobre cura e orar por mulheres enfermas.

A ministra iniciou a mensagem com base em Deuteronômio 28.21-23 sobre as doenças que acometiam aqueles que estavam pecando contra Deus. No entanto, graças ao sacrifício de Jesus esse não é mais o destino, pois foi Ele quem carregou as doenças na cruz para que todos fossem curados. 

“A unção de Cristo que está sobre nós, já nos resgatou. Câncer, tumores, inflamações, dores físicas, emocionais, de todos os tipos existentes não podem fazer parte da vida dos filhos de Deus, pois somos plenos, ou seja, completos”, declarou.  

Seguindo, Wagneide Menezes encorajou as mulheres a desejarem o melhor, pois são filhas de um Rei. Wagneide ainda falou sobre a valorização do casamento e com uma unção específica, orou para que mulheres possam receber um milagre e gerar filhos. Foi uma noite de unção poderosa e reconhecimento que a plenitude de Deus está sobre cada um. A ministra finalizou a noite celebrando ao Senhor por Suas bênçãos.

Em outro auditório, os homens foram ministrados pelo pastor Edilson de Lira, juntamente com o pastor da Igreja Verbo da Vida em Salvador-BA, Raimundo Nascimento. Os homens foram abençoados por uma palavra de instrução e ensino que edificou suas vidas de maneira grandiosa.

Segundo o pastor Raimundo Nascimento, amar não é um sentimento, mas uma decisão, “A maior característica de um cabeça não é mandar, mas amar.’’ O ministro afirmou que o homem é o provedor do lar e, por ter autoridade sobre ele, deve ser o maior responsável por conduzi-lo a um ambiente de excelência. Ele afirmou, também, que o papel do esposo é investir todos os seus recursos em sua esposa, não negar-lhe absolutamente nada do que ela necessita, “Deus criou a mulher para ser cara porque nós somos ricos!’’, declarou.

O pastor Edilson de Lira ministrou em seguida ensinando que na Bíblia a essência do homem se baseia na capacidade de produzir. “Deus não criou o homem somente para adorar a Ele, mas para ser um criador. Se não produzo, há algo de errado comigo!’’  O homem é o provedor dessa terra e cultivador de ambientes, Deus o deu todos os meios para empreender, criar e prosperar. “Quando sou plantado por Deus em um jardim, Ele me dá capacidade de cultivar! Além de plantar, o homem é responsável também em proteger, liberando o propósito dos filhos e encorajando-os a sonharem alto”, finalizou o ministro. O sábado foi concluído com grande festa e muitas expectativas para o terceiro e último dia do evento.

TERCEIRO DIA

No domingo, aconteceu o encerramento do Evento Plenos, foram momentos preciosos que marcaram a vida de todos os que estavam presentes. Pela manhã, Mizia Elian pregou a Palavra de Deus. Ela disse que é preciso ter a consciência de que o Senhor sabe tudo ao nosso respeito e, que Ele sabe como chegaremos ao nosso destino.

Confiar no Pai é essencial, ele sabe exatamente o que precisa ser mudado. “Deus quer mudar seus hábitos, sua forma de fazer as coisas, porque o que você faz, determina quem você será permanentemente”, continuou Mizia. Precisamos manifestar a multiforme graça e a sabedoria de Deus, mas para cumprir o propósito designado por Ele, dominar as emoções é primordial, pois ninguém pode ser pleno com as emoções em desordem.

Às 17 horas, a Coordenadora Nacional das Escolas de Ministros Rhema, Sylvia Lima, mostrou que a nossa vida de oração e relacionamento com Deus é fundamental, quando trabalhamos para o Reino do Senhor. “Deus não quer que a gente comece uma vida de servidão sem relacionamento, é preciso servir com entendimento”, continuou Silvya. Não podemos deixar que nada roube o nosso relacionamento com Deus, vigiando sempre e praticando a fé para não enfraquecer. “Viver uma vida com Deus não está fora da nossa lista de obrigações como cristão”, disse a ministra. Houve um momento de oração por cura de enfermos, colocando a fé em exercício e chamando a cura a existência.

A ministra Vânia Nascimento, esposa do pastor Raimundo Nascimento, ministrou no culto da noite. Ela ensinou sobre a unção, que é o poder de Deus liberado para cada crente. “Esta unção habita dentro de nós, não pode ser fabricada em cursos teológicos, não pode ser adquirida em faculdade, pois vem do Espírito Santo”, continuou a ministra.

Algumas pessoas levaram uma peça de roupa dos seus conhecidos que estavam doentes e, juntamente com Mizia e Ingred Maia, declararam a cura na vida daquelas pessoas.

Plenos marcou a história da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, muitas palavras foram liberadas sobre os planos de Deus para essa Igreja. O Plenos 2020 o Encontro já tem data marcada e se realizará nos dias 19 a 22 de Março!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA