Verbo FM

Pregação do Pr. João Roberto (Domingo de manhã)

Eu vou sair daqui com uma consciência: entrei no tempo do sobrenatural. Nestes dias de conferência, Deus atualizou os seus filhos com as coisas do seu coração. O que Deus está tratando comigo neste instante é para que eu fale sobre ousadia. Muitas estatísticas feitas por “instituições do inferno” chegam até nossa mente por pensamentos, tentando nos parar e nos mostrar que o que Deus disse, na verdade, não é na proporção do que Ele disse. O diabo sempre tenta diminuir o que Deus disse e, muitas vezes, temos aceitado estas influências.

Eu vou lhe mostrar uma estratégia de satanás. Vamos ver o que está escrito aqui em Atos 4.

“Então, eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário. Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si. Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? Porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar; Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum” (Atos 4.13-17)

Note que há um espírito satânico influenciando esta reunião. Eles reconheciam que havia poder e o meio que encontraram para o povo de Deus era proibi-los por ameaças. Isto porque a Palavra iria avançar de forma livre se não houver oposição do diabo.

O diabo quer deter o avanço da Palavra e, para isso, ele levanta muitas mentiras e ameaças. Alguns têm rompido, mas muito foram detidos pelas ameaças e circunstâncias.

Quando alguém do seu lado estiver avançando não fique triste. Alguém está pontuando para a igreja, contra o inferno. Não se entristeça porque alguém encontrou uma forma de driblar as ameaças do diabo. Alguém está pontuando para o time de Deus.

Deus começou a me ensinar um caminho, que sempre esteve disponível. Se você colocar em prática os planos de Deus, não há nada que o diabo possa fazer para lhe parar.

O que recebemos nestes dias nos ajuda a anular os sofismas e as impossibilidades. Deus nos deu ferramentas para isso: oração em línguas, a presença do Espírito em nós e a Palavra. Estas armas são poderosas em Deus para destruir as fortalezas do diabo.

Não acredite nas estatísticas do diabo, pois este instituto de pesquisa é suspeito. Enfraquece, tira forças e impede o avanço, está é a estratégia de satanás contra o povo de Deus.

A opressão de satanás faz com que o povo de Deus viva em uma situação que não é a vontade dEle para o seu povo. Eu tenho percebido que aquilo que satanás tem repetido são mentiras que têm se tornado verdade para muitas pessoas. E o testemunho negativo delas faz com que outros também pensem que é daquele jeito, que não funciona como Deus falou que funcionaria. Mas, a experiencia de uma pessoa não pode anular a Palavra de Deus.

Vou lhe dar um exemplo: Não temos desfrutado na plenitude do batismo no Espírito Santo, não pode ser apenas isso que temos vivenciado. Se você for considerar o que o Espírito Santo faz em nossa vida, a lista é grande: Ele nos ajuda, nos guia, nos consola, nos dá a palavra na hora certa, nos orenta, nos revela Jesus e muito, muito, muito mais,

Podemos desfrutar de todas estas verdades quando estamos batizados. Eu sei que somos batizados no Espírito, mas há um estilo de vida que vai além do encher inicial. É uma comunhão com o Espírito. Batismo significa está imerso.

Temos que ter ousadia para entrar nesta dimensão. Temos que andar no Espírito e isto significa se desligar dos sentidos naturais e resolver confiar naquilo que Deus fala… é ousadia para confiar somente na voz e na orientação de Deus.

A expectativa que Deus tem em nossa vida é que sejamos sempre cheios do espírito. É algo do dia a dia. É colocar em prática as instruções que nos ajudam a triunfar e vencer na vida. Se levantar na unção de ontem para resolver o problema de hoje não vai funcionar. Seja cheio do espírito a cada dia. Tem uma unção nova para cada dia.

Deus precisa de você com forças renovadas para enfrentar com ousadia as ameaças que se levantarem.

Não se esconda em cavernas quando Deus quer lhe ver em palácios. Se levanta com ousadia.

Se Deus disse que você pode, não vá conferir nos registros do passado ou nas mentiras do diabo para saber se é verdade. Porque Deus disse, é verdade. E, se Ele falou, você pode fazer!

Deus concede aos seus servos ousadia e força para avançarem. A partir de ontem eu entrei no sobrenatural, porque decidi rasgar o escrito de mentiras do diabo que estavam diante dos meus olhos.

Aquele que é poderoso está no nosso lado, com desejo de fazer proezas. Deus gosta de operar maravilhas. Se Ele encontra um crente ousado, fica tudo perfeito.

A mensagem é esta: avalie o que está gerenciando suas decisões. Se é a Palavra de Deus ou se são as estatísticas mentirosas do diabo. Tenha ousadia para seguir as direções de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!