Projeto “Amor Expresso” do Verbo em Curitiba (PR) comemora 3 anos

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida no Hauer, em Curitiba (PR), comemorou o 3º ano do “Projeto Amor Expresso”, que consiste na distribuição de aproximadamente 350 refeições, por noite, às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, a exemplo de moradores de rua, desempregados, estudantes, artistas de rua e trabalhadores da limpeza urbana. Trata-se de uma ação social e de evangelismo que acontece toda última terça-feira, de cada mês, e é desenvolvida pelo Departamento de Evangelismo da igreja local, liderado por Elielson.

Além da alimentação o grupo tem atuado com um propósito maior de levar o Evangelho a todos que passam no ônibus, expressando assim o Amor de Deus, por essa razão o nome do projeto é “Amor Expresso”.

Várias pessoas que foram atendidas pela ação visitaram a Igreja local. Famílias inteiras foram alcançadas, hoje congregam, tendo novas oportunidades de recomeços, participando do Discipulado da igreja e da comunhão com essa grande família de Deus.

A ação ganhou reforço com a parceria da Prefeitura Municipal de Curitiba. É que, anteriormente, o grupo atuava com a van da igreja, porém com o “Expresso” ficou melhor, pois as pessoas são atendidas dentro do ônibus, podendo fazer suas refeições sentadas, principalmente nas noites frias e chuvosas da capital.

Esse ônibus, que é utilizado para a ação, foi adquirido pelos empresários do Mercado Municipal de Curitiba, a prefeitura fez a adaptação e reforma e hoje ela é responsável pela sua manutenção, bem como pelo combustível e motorista. Além desse suporte, a prefeitura, por intermédio da Fundação de Ação Social (FAS) – órgão responsável pela gestão da assistência social na cidade – disponibiliza assistentes sociais e segurança para a realização de ações desenvolvidas por diversas Igrejas, conforme agenda pré-estabelecida.

“Em Gálatas 2.10 quando Paulo e Barnabé foram pregar aos gentios, a única recomendação da liderança da Igreja foi: ‘lembrem-se dos pobres’. Isso demonstra o interesse de Deus pelos menos favorecidos. Precisamos sintonizar os nossos corações com o do Pai e cumprir o Ide, a todos, pois Jesus também morreu por eles.” (Pastor Silvinei Barbosa)

E se você ficou interessado no projeto e de alguma forma deseja participar, mais informações/doações entre em contato: (41) 99698-9179 (whastapp)

Conheça o site do Verbo da Vida no Hauer clicando aqui 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA