Entrevista: Raffael Reis lançou o seu 1º CD “Eu Confio em Ti”

Postado em
0
1947

raffael-218Raffael Reis, 26 anos, é ministro de música da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE e está lançando o seu 1º CD “Eu Confio em Ti”. Raffael concedeu uma entrevista ao nosso Portal falando sobre as expectativas para essa nova fase, confira abaixo:

Como foi o seu início na música?

Foi bem engraçado. Até os meus 11 anos, eu queria ser Biólogo. Mas, quando vi um violão na minha frente pela primeira vez, foi como se algo dentro de mim acendesse. Eu disse a mim mesmo: “Eu preciso de um violão!”. Vendi um vídeo game que eu tinha, juntei a mesada e comprei o meu primeiro violão, chamado carinhosamente de “Negão”. Eu não conseguia fazer outra coisa a não ser tocar, tocar e tocar.

Com uma semana já estava tocando algumas músicas. Muitos caçoavam de mim por não largar o violão. Mas, quando uma águia aprende a voar, ela não quer estar no solo, pois ela foi projetada para voar! Assim, minha trajetória começou. Dois anos depois, o desejo de tocar guitarra brotou e foi aí que mergulhei ainda mais fundo nos estudos, dedicando-me diligentemente nisso.

raffael-135Eu sou grato ao Senhor, pois Ele foi me ensinando ao longo dos anos como lidar com a música da forma correta. Muitos querem viver da música. Porém, dentro do propósito. Quando nos consagramos ao chamado divino, entendemos que viver para Deus é tudo, e os dons e talentos, as ferramentas que Ele mesmo concedeu a nós são os meios pelos quais cumpriremos a Sua perfeita vontade. Entendemos também que o Ministério de Música é extremamente poderoso para propagação do Reino de Deus. Há uma virtude na música que afeta o ser humano completamente. Devemos estar conscientes que o mundo precisa da música ungida e nos esforçar para sempre fazer tudo com excelência, pois representamos o Senhor, como Embaixadores de Cristo. No céu não existe mediocridade. Minha oração é que os nossos Ministérios de Música sejam plenamente conscientes da sua função, rendam-se ao chamado do Eterno, confiando nEle de todo coração!

raffael-50Você já é graduado no Rhema e na Escola de Ministros. Qual a influência da Palavra da Fé na sua vida e na sua música?

Sem sombra de dúvidas, a Palavra revelada mudou e está mudando a minha vida. Nós só produzimos aquilo que faz parte da nossa essência. Então, as minhas composições são banhadas pela revelação da Palavra. A Igreja deve entender sua condição em Cristo, rendendo-se ao Espírito e não a alma. Muitas músicas nasceram com propósito de acalentar a alma, fazendo-a gemer e chorar. Mas, a Palavra da fé que pregamos e cantamos é bradar o excelente plano da redenção, expondo ao mundo quão maravilhoso é estar em Cristo. Encorajo os nossos ministros de música a comporem com propósito.

Temos excelentes professores, pregadores, escritores, mas também precisamos de compositores, produtores, editores, cantores, instrumentistas para produzirmos músicas recheadas com a Palavra da Fé, inspirando o Corpo de Cristo a viver na plenitude do conhecimento de Cristo e reconciliando o mundo com o Senhor.

whatsapp-image-2016-10-28-at-09-54-52Como surgiu o desejo de gravar o primeiro CD?

Confesso que foi a pura vontade de Deus. Muitos me conhecem como guitarrista. É surpresa pra muitos me verem com um microfone na mão. Mas, quando eu tocava guitarra, eu sentia como se cada nota produzida fossem palavras. Recebi muitos testemunhos de pessoas que foram ministradas quando tocava guitarra. Eu sabia que não deveria ficar só com as notas, pois Deus queria que minha voz fosse ouvida, não só no Brasil, mas por todo mundo. Assim, rendi-me ao chamado do Senhor e ao longo do processo as canções foram surgindo.

Ouça a música tema do CD

Você também compõe?

Eu creio que Deus compartilhou conosco o dom de transformar as Suas Palavras em música. Diante disso, é impossível não brotar canções genuínas. O irmão Hagin nos ensina sobre nos enchermos do Espírito salmodiando, entoando cânticos espirituais, então o nosso espírito começará a produção de canções nunca antes cantadas. E são experiências como essas que serão a trilha sonora de muitas vidas na Terra. A consciência de propósito nos faz negar o viver para nós mesmos. Tudo que fazemos e alcançar alguém pra glória de Deus.

raffael-142Considero cada canção como filhas. Entramos em estúdio em Março de 2016, concluindo todo processo em Setembro do mesmo ano. Foi espantosa a velocidade com que tudo foi feito. A graça do Senhor é tangível neste projeto. O Senhor me inspirou a ler sobre grandes homens que não se pouparam para cumprir a vontade de Deus. Um deles foi o Dr. Myles Munroe e, uma das citações dele que mais mexeu comigo foi: “Toda esta geração está clamando para que você deixe seu dom para eles. Esta é a razão pela qual eu trabalho duro e produzo programas de TV, construo prédios, estabeleço escolas e escrevo livros.” Ao ler isto, foi como uma bomba dentro de mim. Eu não posso ficar parado. Tem muito a ser feito e este CD é pontapé inicial.

Você compôs todas as músicas do CD? Quais as músicas são mais marcantes para você?

Isso mesmo. Este é um CD autoral. Como disse anteriormente, todas as canções do projeto “Eu Confio Em Ti” são frutos do meu processo de consagração. Eu sei que todos que ouvirem estas músicas serão inspirados a viver para Deus, confiando nEle de coração. De todas as canções, “Tu és o meu melhor Amigo” é muito especial. Eu não tenho melhores amigos. Possuo bons amigos, mas reservei o melhor para Ele. Ninguém deve ocupar o primeiro lugar nos nossos corações. Só o Espírito Santo.

E outra canção impactante foi “No controle”. Ela nasceu quando o Senhor me chamou para o ministério em tempo integral. “Pra quê me preocupar se no controle Tu estás?” foi a primeira frase que surgiu. Aprender a confiar no Senhor é um processo, mas quando assimilamos isso bem, nossa vida fica oculta no esconderijo do Altíssimo e não queremos mais sair de lá!

raffael-146Quais as suas expectativas para o alcance deste CD e quais os planos para este ano?

Nossa confissão acerca deste CD é que nós iremos alcançar o Brasil e o mundo com essas verdades. Inclusive, alguns CDs já foram enviados para o Chile. É vontade de Deus que este projeto inspire pessoas a confiar nEle.

Estamos nos últimos dias, e nós como Igreja precisamos estar agarrados com o Senhor, confiando, esperando, dependendo dEle como nunca antes. Isso é profético: haverá uma grande investida para contenção do avanço da igreja, mas só os que estiverem firmes no Senhor, cheios do Espírito Santo, ultrapassarão as portas do inferno.

Antes mesmo do lançamento, nós já fomos para várias cidades, cantando e pregando a Palavra. Pela graça do Senhor, nós fechamos uma parceria com o Ministério André Valadão, com o qual estaremos unindo forças para crescimento do Reino. Há muitas coisas para fazermos ainda este ano, pois, como temos dito, a graça do Senhor nos tem feito deslizar ao longo deste ano e se Ele nos trouxe até aqui, iremos adiante na força dEle.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA