RJ: “Curso de Casais” foi concluído com laços fortalecidos e renovação de votos

Postado em
0

Família é um dos maiores projetos de Deus para a humanidade. Afinal, é nela que são passados princípios fundamentais para que as pessoas tenham uma vida estruturada em todos os aspectos. E, de acordo com a Palavra, a base de uma família saudável começa em um casamento pautado nos princípios bíblicos. Atentando para esse assunto, a igreja Verbo da Vida, de Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), promoveu um curso especial para casais.

O Curso de Casais foi dividido em nove aulas, ministradas aos sábados, e foi coordenado pelos líderes do Ministério de Casais da igreja local, Juliana e Filipe Real. Entre os principais assuntos abordados estiveram: “Relacionamento Marido e Mulher”, “Relacionamento entre Pais e Filhos”, “Os Papéis do Homem e da Mulher na Família”, “Comunicação e Oração” e “Unidade nas Finanças”.

A cerimônia de formatura foi marcada por muita alegria e emoção, e contou com uma poderosa mensagem, ministrada pelo pastor da igreja local, Caoxande Chianca, que é professor de Família Cristã no Rhema. Um dos principais pontos destacados pelo ministro foi a importância de colocar a presença de Deus, em lugar de honra, nas famílias para que elas sejam bem-sucedidas em tudo.

Outro destaque da formatura foi o momento em que alguns casais  testemunharam sobre o diferencial que o curso proporcionou em seus lares, demonstrando o impacto da visão trazida por esse projeto.

Filipe Real explicou que, se colocadas em prática, as lições ministradas em cada uma das nove aulas trarão um enorme diferencial para os casais participantes.

“Partindo do ponto de que todos estarão disponíveis a uma mudança real, não sendo somente ouvintes, mas praticantes de tudo o que ouviram, creio que haverá um divisor de águas nessas famílias”, ressaltou Filipe.

Filipe destacou ainda que o ensinamento servirá para fechar, de uma vez por todas, possíveis brechas espirituais que poderiam existir em alguns casamentos.

“Creio que haverá frutos em todas as áreas, seja financeira, emocional, no relacionamento com os filhos, profissional, ministerial e no sentido de honra aos papéis de cada cônjuge. Um ensinamento que, verdadeiramente, veio para fechar as brechas que o inimigo porventura pudesse ainda ter nesses lares. Além disso, com esse aprendizado estamos formando não apenas famílias mais fortes, como também uma igreja mais forte”, concluiu Filipe.

Ao final da cerimônia de formatura, houve um lindo momento de renovação de votos entre os casais, representando o início de uma nova estação, em que eles estarão ainda mais sólidos e imbatíveis com base em tudo o que aprenderam.

De acordo com Juliana e Filipe Real, ainda em agosto deste ano, terá início uma nova turma do curso de casais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA