Verbo FM

Reunião de supervisão para líderes e liderados em João Pessoa-PB

Aconteceu no último sábado, a primeira reunião de Líderes e Liderados em João Pessoa,PB, organizada pela supervisão  do Ministério Verbo da Vida, com a coordenação do casal Giácome e e Patrícia Travassos.

O evento contou com a presença de mais de 430 pessoas de toda a grande João Pessoa e igrejas adjacentes como Pedras de Fogo e Nova Aliança, e na ocasião eles desfrutaram de uma palavra preciosa pregada pelo pastor Darren Wray.

A programação iniciou com a abertura do evento dirigida pelo pastor Giácome Travassos, supervisor regional, e sua esposa Patrícia. Eles falaram sobre o poder e a bênção que há quando os irmãos estão juntos com a atitude certa do coração. Agradeceram pelo serviço que cada um ali presente prestava em suas respectivas igrejas e ao Corpo de Cristo em geral.

Após o louvor, o pastor Darren trouxe uma Palavra de ensino sobre o servir ao corpo de Cristo, mostrando como exemplo a vida do próprio Jesus, que abriu mão da Sua glória e se apresentou como servo de todos, bem como a vida do apóstolo Paulo, que teve a oportunidade de ver os céus após o apedrejamento que sofreu, mas ainda assim, decidiu permanecer ali no intuito de servir àqueles que precisavam ouvir os ensinamentos de Cristo (Fl. 1: 21-26).

O pastor destacou a importância de, independentemente da posição que se ocupa no ministério, ter a consciência de estar aqui neste tempo para servir uns aos outros, e para isso é necessário que a soberba e a autopromoção sejam eliminadas da vida de todo aquele que entender o seu chamado.

Pr. Darren mostrou o exemplo que Jesus deixou, ao lavar os pés dos seus discípulos, evidenciando que não há serviço a qual um coração de servo não possa fazer. Com essa atitude, Jesus eliminou qualquer possibilidade de darmos desculpas a cerca de algum trabalho que não se possa executar por causa do seu nível de importância, mostrando que o julgamento dos homens difere grandemente do julgamento de Deus.

No segundo tempo, pastor Darren Wray falou especificamente sobre a importância do Espírito Santo estar envolvido em todo o serviço prestado ao Senhor, uma vez que é Dele que vem toda a força e capacidade para o cumprimento do chamado. “Esse é o diferencial em nossas vidas, não é se servimos muito, mas é como servimos que impacta e transforma a vida de outras pessoas.”, disse ele.

O ministro ainda falou: “É necessário que haja alegria, fervor de Espírito e empolgação ao executar a obra. Foi neste sentido que Jesus repreendeu a Marta, que tanto os serviam, mas cujo cansaço e murmuração a desqualificava em determinado momento”.

Também foi enfatizado por ele cerca de que, juntamente com o crescimento da igreja, surgem também os problemas, mas todos foram instruídos de que somos ungidos e separados para lidarmos com as situações da forma que o Espírito Santo coordene e instrua sobre qual decisão deve ser tomada por todo líder e liderado capacitados para transformar esses problemas em testemunhos de vitória na vida dos que estão necessitados.

O Ministro os exortou a não se apresentarem reprovados ou desqualificados diante do Senhor e que sejam diligentes, dando sempre o seu melhor para que, assim como o apóstolo Paulo, possam completar a carreira, guardando a fé e cumprindo o chamado para o qual foram separados e ungidos para fazer.

Ao final, todos os pastores titulares, bem como o supervisor regional e suas esposas, foram chamados à frente e receberam uma palavra de ânimo e encorajamento, na qual foi profetizado crescimento rápido e avanço para suas respectivas igrejas por causa da união entre os seus líderes, bem como o zelo no serviço e a comunhão entre si. Houve também uma palavra específica para Pr. Giácome e Patrícia Travassos a cerca da sua liderança neste tempo, cuja habilidade sobrenatural tem vindo sobre a vida deles para que possam instruir a todos aqueles que os tem auxiliado.

O evento foi encerrado em clima de comunhão e confraternização entre os irmãos, regado com um maravilhoso lanche que foi servido pelos próprios pastores que estavam ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!