Cerimônia emocionante na 1ª formatura do Rhema no Sistema Prisional em Petrolina-PE

Postado em
4
91

Aconteceu nessa semana, a primeira Formatura do Rhema no Sistema Prisional Feminino de Petrolina-PE. A cerimônia foi realizada na Igreja Verbo da Vida e contou com a presença de autoridades da cidade, familiares, amigos e irmãos em Cristo.

Participaram da solenidade sete formandas do segundo ano do Rhema no Sistema Prisional, além de doze alunas do primeiro ano que receberam certificado.

Fizeram parte da mesa diretora Valter Crericuzi, diretor do Rhema no Sistema Prisional local; Elaine Lourenço, vice-diretora da escola; Pâmela Ribeiro, diretora do Rhema em Petrolina-PE; Edilson de Lira, supervisor do Ministério Verbo da Vida na região; Mizia Elian, vice-presidente da Igreja Verbo da Vida em Petrolina e o professor José Anderson Ferreira, paraninfo da turma.

Para possibilitar a ida das alunas à solenidade, um esquema de segurança foi montado com o apoio da Polícia Militar, da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), e da supervisão da Cadeia Feminina. Um ônibus executivo levou as alunas até o local, acompanhado por equipes de segurança. Autoridades da cidade também estiveram presentes na cerimônia, sendo elas: Paula Freire, Diretora da Cadeia Feminina de Petrolina; Dr. Marcos Bacelar, Juiz da Vara da Infância de Petrolina; o Vereador Ruy Wanderley; Bruna Ruana, representante da Secretaria de Direitos Humanos; Cícero Silvino, Chefe de Segurança do Presídio Masculino; Pedro Pereira, Assessor do Deputado Antonio Coelho; Orlando Tolentino, representante do prefeito Miguel Coelho; e os Comandantes do BIEsp e da Guarda Municipal de Petrolina.

O paraninfo da turma, professor Anderson Ferreira, falou da sua alegria em participar deste momento único na vida destas mulheres. 

“Que dia memorável! Nós jamais esqueceremos dessa tarde! Quando eu olho para cada uma de vocês, eu não vejo somente mulheres que fizeram um curso bíblico, mas vejo milagres vestidos em becas. As dificuldades que vocês enfrentaram serão pequenas diante das vitórias que vocês vão receber. Não parem, não se entristeçam. A graça de Deus está disponível para auxiliá-las em todas as coisas. Avancem para conquistar o que Deus preparou para vocês!”, declarou o professor.

Em seguida, a formanda Janykerlys Alves Pereira, oradora da turma, declarou palavras de gratidão. “Em nome de toda a turma eu agradeço por esse momento importante que é a nossa formatura. O Rhema trouxe muitas bênçãos sobre as nossas vidas. A equipe nos disponibilizou uma livraria e eu pude ler 39 livros nesse período. Quero agradecer a todos os professores e monitores por cada atitude e cada palavra que nos deram. Agradecemos de coração por tudo que vocês nos ensinaram”. 

Após a solenidade, foi realizada a foto oficial e houve um momento de comunhão entre todos em uma sala anexa. A formatura foi transmitida ao vivo no canal Youtube, para assistir clique aqui.

4 COMENTÁRIOS

  1. E gratificado ver a alegria de cada uma delas nesse momento nesse tempo onde elas sabem o valor que tem pra Deus….verbo da vida fazendo a diferença levado a verdadeira palavra que transforma…transformado vidas….

  2. Bonito de ver! Toda honra e glória ao Pai. Essa visão irá alcançar e transformar vidas. Petrolina e o sertão já não são mais os mesmos. Verbo da vida levando a palavra da fé, desconstruindo mentalidades. Vidas alcançadas em todas as esferas da sociedade. Inclusive nos presídios.
    #capitulo2

  3. Eu faço parte desse projeto! É uma transformação visível na vida das meninas, não levamos para elas somente o pão espiritual, mas levamos o pão natural, às tratamos como Jesus às trataria, com muito amor e carinho!

DEIXE UMA RESPOSTA