Rick e Denise Renner trouxeram mensagens impactantes nesta manhã

Postado em
0

Nesta manhã, na Conferência de Ministros Nordeste 2019, recebemos ministrações inspiradoras sobre relacionamento conjugal e armadura espiritual, com Denise e Rick Renner, respectivamente.

DENISE RENNER

Denise Renner deu início a mensagem, desta manhã, dizendo que estava muito empolgada com a presença de Deus. Ela disse que se imaginava no Céu, com todos juntos adorando ao Senhor. “Lá em cima não vai haver divisão de linguagens. O Céu vai estar cheio, cada centímetro dele, da Glória de Deus”, celebrou. 

Denise focou sua ministração no relacionamento conjugal. Ela lembrou que a Palavra afirma que a mulher sábia edifica a sua casa e a tola a destrói. Dizendo que: “Nós, mulheres, somos responsáveis por edificar a nossa casa. Mas também, somos responsáveis por todas as coisas erradas que fizermos”. Para ela, a mulher conta com a sabedoria do Senhor para fazer o melhor por sua família, pois é vontade de Deus edificar a nossa casa. Assim, a ministra pediu para as mulheres presentes repetirem a frase a seguir.

“Estas mãos edificam a minha casa. Eu sou uma mulher sábia”

Em seguida, Denise falou com os homens. Ela lembrou que eles devem amar a esposa, como a Bíblia ensina, não sendo duros com elas. As esposas precisam do amor e gentileza de seus maridos. Por outro lado, eles precisam do respeito delas e não de suas críticas. 

Denise disse também que Deus odeia o divórcio porque isso dilacera a alma humana. A taxa de divórcios nos Estados Unidos chega a 50%. “Quando você tem um casamento forte, você é um testemunho na terra. A forma como nós amamos é um testemunho de Deus”, comentou. Denise ainda falou que não devemos também julgar uns aos outros. Não é nosso trabalho tentar mudar nosso cônjuge. Ninguém gosta de pessoas que tentem nos mudar. Queremos ser celebrados.

Celebre as suas diferenças! Lembre-se das coisas maravilhosas do seu cônjuge

Leia mais da mensagem da Denise Renner clicando aqui.

MOMENTO MISSIONÁRIO

Primeiro, Adilson e Cida Oliveira falaram sobre sua experiência em Angola e de quanto o senhor tem sido fiel promovendo a obra naquele país. “Quer ir mais rápido, vá sozinho. Quer ir mais longe, vá em grupo. Somos gratos por todo o apoio da Agência de Missões Verbo da Vida. Quero convidar você para estar conosco lá em Angola e experimentar a alegria que aquele povo tem. Eu me coloquei como Ezequiel naquela nação e tenho declarado que Angola não é mais a mesma. Angola é uma nação restaurada. Angola agora é do Senhor Jesus”. Ela, por sua vez, falou: “Já estamos vendo as coisas que o Senhor tem feito em Angola. Fazemos parte disso e isso é muito bom”.

Michael e Tânia Potter, missionários na Inglaterra, foram os próximos a falarem. Ele disse que “é uma bênção estar aqui. O Senhor preparou uma mesa para nós. Você é parte de algo que Deus está fazendo. Não existe coisa melhor que vir para esta conferência”. Michael pediu a todos que orem pela Inglaterra. Ele contou, com entusiasmo, que uma nova escola bíblica vai ser aberta em setembro. O Reino Unido vive um tempo de mudanças e isso é muito bom para o Evangelho. Tânia encorajou todos a orarem pelo Ministério Verbo da Vida para continuar a fazer eventos como esse. “Permaneçam firmes na oração porque ela é que muda você e o mundo”, comentou. 

RICK RENNER

Rick Renner foi o responsável pela segunda ministração da manhã. “Às vezes o segredo para ter um casamento feliz é somente desistir de algo. Isso vai trazer muita paz para o relacionamento”. Ele apresentou seu novo livro “Armados para o Combate”. Assim, ele baseou sua mensagem em I Pedro 5.8-9. Esse texto fala sobre a construção de uma barreira para que o inimigo que está lá fora nunca consiga entrar. 

“Maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo” 

Segundo Rick, a palavra diz que o diabo quer entrar em todas as áreas de nossas vidas para nos matar, roubar e destruir. Por isso, devemos nos proteger. Ele contou que sua esposa, Denise, tem o costume de trancar muito bem a casa deles. Ele não entendia bem  o porquê ela fazia isso, até que tiveram uma experiência com uma mulher drogada tentando entrar na casa deles. Aí ele entendeu a necessidade de se proteger. O ministro disse que é muito melhor trancar tudo, fechar todas as brechas para que o inimigo real não consiga entrar em nossas vidas. É preciso ser muito diligentes e vigilantes”, falou Rick.

Ele ainda contou sobre uma experiência muito difícil que tiveram quando começaram a igreja em Moscou, com ameaças de morte anônimas contínuas. O diabo passou a ter liberdade no meio da igreja, até que discerniram a pessoa que deveria estar provocando tudo aquilo. Foi necessário buscar a ajuda da Agência KGB para descobrir o inimigo. Foi preciso pedirmos ajuda para resolver a situação. Se precisamos de ajuda em qualquer dificuldade que passarmos, devemos pedir. 

“É melhor manter o inimigo fora e construir barreiras para garantir que ele não possa entrar”

Leia mais da mensagem de Rick Renner clicando aqui.

A Conferência de #MinistrosVerboDaVida continua nesta noite, às 19h30. Você também pode acompanhar a cobertura completa nas nossas mídias sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA