Verbo FM

Membros do Verbo Campo Grande no Rio (RJ) doaram sangue a instituto local

A Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Rio de janeiro (RJ), viveu um sábado especial, marcado pelo amor e dedicação ao próximo. Em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcante (Hemorio), a igreja promoveu mais uma campanha de doação de sangue com o título “Um doador de sangue salvou a minha vida”.

O evento, que acontece todos os anos desde 2016, realizado pelo Hemorio e pela Secretaria de Missões da igreja local, contou com a participação de 120 voluntários. Ao todo, foram coletadas 107 bolsas de sangue, sendo o recorde de todas as campanhas realizadas, alcançando as metas previstas, cerca de uma hora antes do término.

O pastor da Igreja local, Cláudio Alexandre, falou que sobre esse sucesso e a parceria com o hospital, mostrando que uma igreja precisa ter relevância onde estiver e fazer parte de uma campanha assim, é atender às necessidades locais.

Este sucesso tem a ver com um trabalho que está sendo reconhecido pela comunidade, assim como pelo próprio Hemorio. Temos buscado, cada vez mais, uma elaboração de excelência e informação que, a cada evento, resulta em mais frutos. O trabalho do Hemorio é muito importante e nossa igreja tem excelentes condições para atendê-los. Sendo assim, fazemos este trabalho, há alguns anos, e esperamos poder atender outras demandas da nossa cidade!”, disse o pastor local. 

A hematologista responsável pelo grupo de coleta, Drª Shirley Castilho, mostrou-se bastante satisfeita com os resultados e a tranquilidade do evento, ela nos contou que coletas, em locais distintos, são importantes para captar doadores que não se deslocariam até o centro da cidade e, quando realizadas sequencialmente, mostram excelentes resultados, pois as equipes ficam cada vez mais preparadas. 

A gente entende que o deslocamento das pessoas é cada vez mais difícil, sendo assim, o Hemorio identificou que as saídas das equipes a diferentes locais, iria agregar o número de doadores, para isso estabelecemos algumas parcerias que atendem a critérios como espaço adequado, número mínimo de doadores. Como é aqui com o Verbo da Vida, nós temos essa parceria desde 2016, hoje foi um evento muito tranquilo e organizado, com local bem adaptado para as regras de distanciamento ”, disse a médica.

Na ocasião, parte dos membros da igreja local e muitos visitantes estiveram presentes. Sérgio Arouca, líder do discipulado Dunamis e doador assíduo, relatou que já doa sangue há bastante tempo e que entende a importância de eventos desse tipo.

É muito bom ter uma coleta aqui na Zona Oeste, para quem gosta de doar sangue a comodidade que este tipo de evento proporciona é bem melhor, uma vez que você não precisa atravessar a cidade e depois ter o cuidado de retornar para a sua residência. Para mim é uma alegria ter uma coleta de sangue em Campo Grande”, afirmou Sérgio.

A coleta foi um sucesso que, mesmo em meio à pandemia, superou expectativas e todos que colaboraram, de alguma forma, estavam animados com os resultados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!