Verbo FM

Amor, comunhão e adoração: um sábado extraordinário no Seminário de Verão

O Seminário de Verão da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE, seguiu esse sábado com uma programação especial com o Rhema como destaque. 

O louvor ministrado por Rafaella Diniz, trouxe canções com declarações como: “Oh quão lindo esse nome é, poderoso esse nome é, o nome de Jesus meu Rei…” Esses momentos de louvor e adoração são sempre tão preciosos e a resposta da igreja fez toda a diferença durante alguns minutos de adoração ao Senhor.

LUCIANO SUBIRÁ

Nesse primeiro tempo de ministrações, Luciano Subirá, com muita alegria e graça, trouxe mais uma mensagem inspiradora

“Para muitos a definição de oração é a forma de conseguir tudo o que eu quero, mas essa verdade não é a verdade completa. Definir oração não é somente isso, mas também o meio que Deus consegue através de mim o que Ele quer e, não apenas eu consigo através dEle o que eu quero. Muitas vezes, oração será abrir mão do que eu quero, mas querer o que Ele quer”, disse ele.

Contando relatos de suas experiências no ministério, Luciano destacou que ainda temos muito o que aprender para viver o evangelho na sua plenitude. 

“Igrejas estão pregando o evangelho com prazo de validade. Precisamos renovar a nossa mente, nos ajustar aos valores de Deus. Não se coloca uma estrutura nova em um molde velho. O nosso maior problema não é levar o evangelho e converter as pessoas, mas levá-las a receber todo o evangelho e não apenas parte dele. Precisamos entender que não se brinca com princípios que foram estabelecidos. Evangelho tem caráter, integridade, fidelidade e compromisso com Deus e não podemos descartar nenhuma dessas áreas”, enfatizou Luciano. 

AP. GUTO EMERY

O Ap. Guto pregou pela primeira vez no Seminário de Verão deste ano e, como é característico das suas mensagens, ele exortou e inspirou a todos a viverem a Palavra de Deus com intensidade.

“A cultura de uma igreja, a visão de uma igreja, não é por acaso, ela é feita de propósito, não acontece por acaso. É possível, que você tenha o sentimento de não ser notado, mas não esqueça que todo trabalho que fazemos para Deus é importante“, afirmou o Ap. Guto.

Ele disse ainda que podemos ter nascido de novo, mas se a Palavra não chegar até nós poderemos ficar contra a vontade de Deus. Existe uma responsabilidade em nós de vivermos a Palavra. Há uma responsabilidade em nós que somos corpo de Cristo de manifestar a vontade de Deus.

Leia mais da mensagem do Ap. Guto Emery.

Veja as fotos do culto da manhã.

SÁBADO À NOITE

O culto deste sábado à noite, foi mais uma vez impactante! O Pr. Humberto Albuquerque iniciou a sua mensagem com uma canção que fala sobre o quão grande amor que o Senhor nos alcançou. Baseando-se nisto, pastor falou que nós fomos favorecidos por Ele para que pudéssemos levar o favor de Deus a outros.

“Este é o tempo no qual os céus se movem e, nós precisamos anunciar isso. Deus favorece sinais, curas, milagres, para que seja cumprido o tempo aceitável, o ano aceitável de Deus. Temos que anunciar isso, Deus está favorecendo as vidas”, afirmou ele.

Humberto continuou dizendo que nós precisamos falar as mesmas coisas, as mesmas coisas que falamos na igreja precisam ser ditas de uma forma que o mundo possa alcançar e voltar para o lugar que nunca deveria ter saído, o jardim.

Leia mais da mensagem do Pr. Humberto Albuquerque em seu blog.

Em uma atmosfera de amor e unidade, os irmãos se fortaleceram mutuamente, compartilhando aquilo que o Senhor tem depositado como dom na vida de cada um.

MOMENTO RHEMA

Durante todos os dias do Seminário de Verão, graduados do Rhema falaram brevemente sobre o poder transformador da escola na sua vida. Neste sábado, muitos vestiram camisas da escola, propagando o que o ensino da Palavra Revelada pode fazer na vida daquele que ousa crer. Na ocasião, foi a vez do Pr. João Roberto testemunhar as mudanças que os ensinos aprendidos no Centro de Treinamento ocasionaram na sua vida.

“Você está desfrutando aqui de algo que o Rhema produziu. A excelência, a fé, ensinos que mudaram a vida de pastores, líderes e, hoje nós vemos os resultados dessa transformação. Quando eu comecei a fazer o Rhema, aquilo que eu não tinha foi construído, o que está frio foi aquecido. Não tem dinheiro que pague. O Rhema vai lhe levantar e lhe levar ao lugar que Deus tem para a sua vida. Se um agricultor pega a semente e decide que esse ano não vai plantar, a semente que está na mão dele tem poder para frutificar esse ano ou o ano que vem, mas, ele precisa fazer a sua parte. Não deixe mais um ano parado na sua vida, plante a semente e você terá colheita nos próximos anos”, disse ele.

Seguindo, o Ap. Guto Emery pregou a Palavra de Deus. Ele iniciou falando sobre o avanço do Rhema no estado de Pernambuco, como também no Brasil e, contou também como nasceu o Rhema no Sistema Prisional. Logo após, ele continuou a sua preleção falando que precisamos ter consciência da presença de Deus em nós e andarmos conhecedores do que a redenção e a justiça em Cristo Jesus fez por nós. Confira abaixo alguns trechos da ministração:

“Você não se torna mais merecedor vivendo uma vida de consagração, você não compra a Deus com o seu jejum, não é uma compra, Deus já está convencido e Ele já lhe abençoou, a consagração, o jejum, nos tornam mais fortes, mais sensíveis.

O senso de inferioridade para estar diante de Deus, nos leva a um relacionamento de instabilidade com Ele, porque esse senso traz culpa para nós, sentimos que não somos perfeitos o suficiente para que Ele possa ouvir a nossa oração. O diabo sabe quando você tem esse senso de inferioridade, ele sabe se você não tem confiança na Palavra. Ande consciente dessa presença, ore em línguas e, venha à igreja já avivado.

A consciência da presença de Deus lhe fará se policiar a não errar, a não falar o que não deve.

A base do relacionamento com Deus é na redenção e na justiça. Essa é a segurança, de que estamos aprovados.

Ás vezes, a gente pode viver uma vida medíocre, ordinária, mas Deus disse a Abraão que o feria fecundo extraordinariamente. Ele falou do ordinário e ainda acrescentou um bônus. Se Deus falou para Abraão, Ele está falando com você também”.

Em uma grande festa de celebração pelas verdades da Palavra de Deus, os 1.100 participantes do #SemináriodeVerão festejaram ao Senhor com grande júbilo, crendo que o extraordinário de Deus está se manifestando em suas vidas!

O culto encerrou, mas as pessoas não saíram! A unção do Espírito Santo era tão forte e real que muitos dos participantes continuaram adorando ao Senhor.

O evento continua neste domingo pela manhã, com transmissão AO VIVO pelo VERBOTV às 09:30h da manhã (10:30h Horário de Brasília).

Veja as fotos do culto da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!