Verbo FM

“Saia longa” é o nome do novo projeto do PLUG em São Paulo

Desde setembro de 2012, um novo projeto do departamento de jovens da Igreja Verbo da Vida em Guarulhos-SP foi iniciado. O projeto tem como foco unir, alinhar doutrina, pensamentos, atitudes e fortalecer os laços entre as meninas do departamento de jovens Plug. Denominado “Saia longa: Mulher, jovem, crente e consciente” o projeto teve o primeiro encontro, com o tema: conduta. O evento não é um culto, mas sim uma boa conversa! Nesse encontro as meninas compareceram e abertamente expressaram seus pensamentos e sentimentos, além de trocarem muitas experiências.

Alguns dos tópicos debatidos, foram:

– O que Deus espera de nós? É possível ser a mulher e a jovem como a palavra descreve ao mesmo tempo?;  

– O poder de influência e decisões de uma mulher na família, namoro, casamento, faculdade, igreja, etc.;

– O nosso poder de inclusão e associação.;

– O “poder da língua” de uma mulher.;

– O nosso poder na critica.;

– Qual é o ponto que uma simples conversa torna-se uma fofoca?;

– Saber o momento de falar e se calar.;

– Opino ou não opino? Critico ou não critico?;

– Ser popular e se fechar a um único grupo de amigos ou tentar ter contato com várias pessoas introduzindo-as ao corpo de Cristo?;

– É possível ter um melhor amigo ou ter afinidade com várias pessoas?;

– Ser conhecida somente pela aparência ou pelos os frutos de Deus em nossas vidas?;

– Posso me anular em uma conversa? Serei considerada chata e as pessoas não vão querer se relacionar comigo? Vou perder amigos? É melhor me igualar a elas ou tentar influencia-las de maneira positiva de acordo com a palavra de Deus?

Esse foram alguns temas abordados e muitas conclusões baseadas na bíblia e com o auxilio do Espírito Santo foram adicionadas na vida de cada uma das meninas.

Já no segundo encontro que aconteceu em Abril de 2013, as meninas conversaram baseando-se no tema: Sou mulher e sei meu lugar.

Existem diferentes tipos de mulheres de épocas diferentes e em cada geração a mulher foi ensinada e direcionada pela família, sociedade e espiritualmente de maneiras diferentes. Pois bem, os anos se passaram e muitas foram e são ensinadas a serem independentes, principalmente dos homens.

Com o foco em algumas perguntas como: Porém qual e a vontade de Deus e a orientação da palavra dEle em relação a isso? Os papéis foram invertidos? É tão benéfico assim não depender de um homem? Será que as mulheres não perdem muito com essa historia de “direitos iguais”?  A mulher foi estruturada emocional, psicológico e espiritualmente para isso? E ai, é melhor ficar solteira, pois não preciso de um parceiro em minha vida ou caso sim, e será ótimo ter um homem como cabeça da nossa casa?

Durante todo o período agradabilíssimo, muitos sofismas foram derrubados e muito se foi alinhado na vida das jovens. Além de serem ensinadas sobre a importância dos homens na vida das mulheres, elas foram animadas a identificarem como as mulheres no ministério terreno de Jesus foram importantes (Lucas 8:1-3).

Mesmo sem receberem “títulos” elas sempre tiveram o seu lugar, sempre executaram um papel fundamental nos acontecimentos e eram persistentes sem se preocupar com as circunstâncias (Lucas 8:42-43). 

   Em breve teremos um novo encontro, uma nova conversa e vidas ainda mais alinhadas com a vontade de Deus.

Veja algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!