Verbo FM

Segunda Noite: A Conferência continuou com muita música e alegria no espírito!

A segunda noite da Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste  foi um tempo para louvor ao Senhor pelo o que Ele já fez por Seus filhos ao os tornar Mais que Vencedores”. Com a certeza de que são vitoriosos em Cristo, os conferencistas cantaram, correram e dançaram na presença do Senhor. 

MOMENTO MISSIONÁRIO

Todas as noites os missionários têm um espaço para compartilhar do que Deus tem realizado nas nações. A Palavra da fé está transformando a vida de muitas pessoas, de várias etnias e os nossos missionários estão sendo os vasos usados por Ele para fazer parte desta grande colheita.

O casal de missionários no Chile, Ernani e Helci, compartilharam um pouco daquilo que o Senhor tem realizado em Chillan, local onde está estabelecida a Igreja Verbo da Vida. Seguindo, Freddie Cardoso, missionário na Suíça, falou sobre como Deus tem sido fiel e os sinais estão acompanhando a Palavra que está sendo pregada, curas e milagres estão acontecendo naquele lugar. Ele ainda incentivou os irmãos dizendo: “O Verbo da Vida vai chacoalhar o mundo. Não vai ser você, é o Senhor através de você!”.

MARTY BLACKWELDER

Na segunda noite do evento, o Rev. Blackwelder trouxe uma mensagem mostrando que é possível se manter em paz mesmo em meio a atribulações, situações que tentam nos desafiar a permanecer firmes no que o Senhor nos confiou. Mas, lendo o texto bíblico de II Coríntios 4.8 e 9 no qual Paulo afirma que:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” 

Assim, ele disse que não se deve deixar que os desafios roubem o seu senso de alegria e paz, porque Deus já os fez mais que vencedores. Não permita que as situações externas roubem o seu senso interior de paz. Você pode estar atribulado de todos os lados, mas por dentro não perca a sua paz, não desanime.

E continuou dizendo que: “Se eu penso de forma equivocada, vou crer de forma equivocada. E se eu creio de forma equivocada sobre a minha vida, o meu destino, eu vou ficar impotente sobre qualquer situação. Quando se trata do bom combate da fé, você não pode se agarrar apenas a graça de Deus, você precisa ter também uma mentalidade adequada. Você precisa ter uma predisposição que é: ‘Cristo em mim é mais do que suficiente para me fazer vencer qualquer situação que eu enfrente’.

“Muitas vezes podemos estar cansados, mas Deus fortalece aquele que está cansado! Algumas vezes as pessoas se cansam, outras vezes elas se distraem. Algumas vezes elas perdem a esperança, quando os dias, os meses, os anos vão passando e parece que o sonho que Deus deu não está mais a vista. A terra ainda está lá e você vai atravessar para ela!

O diabo tanto quer fazer com que você desista e retroceda, como também quer que você pare antes e se conforme com menos. Não se distraia com aquilo que é bom e acabe perdendo o melhor.

Não tome uma decisão permanente baseado em situações temporárias. Tudo está sujeito a mudanças”. 

Leia mais da mensagem do Rev. Marty Blackelder aqui.

Marty encerrou dizendo os significados de LOUVOR. Louvor é, dentre outros significados, “dar um show” e, como filhos de Deus, precisam louvá-Lo, dar um show pra Ele. Desta forma, uma atmosfera de exaltação ao Senhor encheu o templo, todos em uníssona voz entoavam cânticos espontâneos a Ele, em glória e honra ao Seu nome.

E em uma grande festa dos santos, o culto foi encerrado com todos celebrando a sua realidade de mais que vencedores em Cristo!

Ainda tem muito mais para acontecer nesses dias! A Conferência de Ministros continua nesta sexta pela manhã, às 09:30h e, você pode acompanhar a cobertura nas nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!