A segunda noite da “Conferência Synergia” foi cheia de esclarecimentos

Postado em
0

A programação da segunda noite de Conferência Synergia incluiu bastante música, perguntas e respostas, ensinamentos valiosos e muito mais!

O culto começou com um momento dedicado à orações dirigido por Erik Williams, líder dos Jovens do Verbo da Vida de JaguaribeJoão Pessoa-PB. Ele realizou várias declarações sobre o chamado de cada conferencista: “Seu chamado pode ser em sua profissão e esse serviço será marcado pelo seu coração reto diante de Deus. Seu caráter carregando a salvação… Creio em pessoas aqui influenciando outros corações para queimarem de amor pelo Senhor”, ressaltou.

Os períodos de música têm marcando profundamente os jovens no Synergia 2019. O grupo de louvor de Santa Rita-PB conduziu esse tempo neste segundo culto, com canções que proclamaram a vitória de Cristo sobre a morte e o quanto a Igreja é mais que vencedora através da Sua ressurreição.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

A primeira etapa de ensino veio através de “Perguntas e Respostas”, com Pr. Giacome Travássos, Rômulo Jr, Juliane Lucena, Pr. Rodrigo Shurato e Aluízio Paiva.

“Suas emoções devem estar estabelecidas em Deus. É tudo uma questão de você estar resolvido em Deus. Não furte das emoções de alguém para se sentir bem, quando se deve buscar estar bem em Deus”, falou o pastor Rodrigo respondendo uma pergunta acerca de relacionamentos. 

Aluízio Paiva, professor do Rhema, respondeu um questionamento sobre salvação: “Deus deu alternativa para que todos os seres humanos possam escolher Ele como Senhor. Ele estendeu a salvação a todos para que, quem aceitar, viva nela. Mas Deus também sabe quem vai se perder e não escolher a vida, não quer dizer que é Ele que escolhe quem vai se perder”, esclareceu.

“Todos os sinais que acompanharam grandes homens na história do Evangelho devem acompanhar você no seu dia a dia. Tem acontecido sinais sobrenaturais sim! Não é porque você não está vendo que não está acontecendo. Fique atento, porque pregamos a Palavra e o poder, mas muitas vezes a manifestação do Espírito não é aparentemente espetacular. O maior milagre de todos os tempos é a salvação que obtemos em Cristo Jesus”, respondeu Rômulo Júnior.

Após o momento de “Perguntas e Respostas”, os projetos evangelísticos Amor em Explosão e One Passion tiveram a oportunidade de se apresentarem e convidaram os jovens para se unirem às ações.

Então chegou o tempo de intervalo para comunhão. O evento proporcionou uma refeição com hambúrguer, refrigerante, batatas fritas e muita descontração.

Mais música deu continuidade à noite, desta vez com os Jovens do Verbo da Vida do Portal do Sol, João Pessoa-PB.

MENSAGEM

“Se conecte à presença do Senhor”, disse Juliane Lucena logo de início. Antes de ministrar a Palavra, ela motivou todos a louvarem por mais um tempo. Eles também foram conduzidos a orarem uns pelos outros compartilhando do que foi depositado em cada coração.

A mensagem de Juliane teve como foco alertar os jovens acerca da necessidade do continuar se enchendo do Espírito. “Nós devemos nos encher continuamente. Você deve andar transbordando!“, exortou ela. 

Ela falou que mesmo quando não se está sentindo nada, o cristão deve permanecer orando em outras línguas: “Existem níveis profundos no Senhor e que manifestam um nível de glória muito maior em sua vida”.

Ficamos tão atentos ao que é visível, mas devemos entender que tudo passará porque o que é invisível é muito mais real

Leia mais da mensagem de Juliane. Clique aqui e confira!

Assim terminou o culto do segundo dia de programação da Conferência Synergia. Neste domingo pela manhã, o evento continua com Rodolfo Abrantes.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA