Verbo em Recife (PE) promoveu mais uma edição do “Seminário de Verão”

Postado em
0

Aconteceu recentemente na Igreja Verbo da Vida Zona Norte – Recife, mais uma edição do Seminário de Verão.

Com a primeira edição em 2011, o evento vem se tornando um dos mais esperados, no início de cada ano, e é marcado por um ambiente carregado de palavras proféticas que motiva a igreja a manifestar a glória de Deus.

Sob a inspiração de II Coríntios 3.8 “Como não será de maior glória o ministério do Espírito!”, a Igreja é exortada, fortalecida e impulsionada a se lançar no sobrenatural, a viver pela fé e a andar no Espírito, a conhecer e experimentar dos serviços do Espírito Santo.

Nas palavras do Pr. Luciano Subirá, o evento já faz parte do calendário profético do Corpo de Cristo. Esse ano, além dos membros da igreja que sediou o evento, participaram cristãos de outras 98 igrejas, sendo mais da metade delas de outros ministérios.

Participaram, ainda, cristãos do Verbo da Vida Argentina, Chile, Suíça e Angola. Esse é um reflexo da visão dada por Deus para o evento: reunir cristãos de todas as partes do Brasil e do mundo para receber alinhamento e poder a cada início de ano.

Na edição 2020, estiveram ministrando, além dos anfitriões, o Apóstolo Guto Emery, Pr. Luciano Subirá, Pr. Silas Malafaia e Pr. Eliezer Rodrigues. Quanto ao louvor, foi ministrado por Cinthya Miranda.

Na primeira ministração da noite de abertura, o Apóstolo Guto Emery alertou sobre pontos que podem levar crentes ao esfriamento espiritual e terminar com o declínio na firmeza do caráter. Na segunda ministração, o Pr. Luciano Subirá ensinou sobre o tema “Revelação e realização”. Ele mostrou a importância de reconhecermos nossas fraquezas, para que o poder de Deus possa encontrar espaço para agir em nós e nos tornemos conscientes de nossa dependência de Deus.

Na manhã do segundo dia, Subirá ministrou sobre “Santificação”, que é o cerne do Evangelho. O ministro enfatizou que o processo se inicia no novo nascimento, prossegue ao longo de toda vida cristã e tem seu desfecho com a glorificação do corpo.

Na noite do segundo dia, o Apóstolo Guto Emery ministrou sobre a importância de orarmos, intercedendo pela vida de outros e fazendo a diferença na vida deles.

Ainda na primeira parte do culto, o Pr. Silas Malafaia nos alertou sobre a importância de assumirmos, também, uma posição de cidadania além da espiritual em relação ao nosso país: “Não adianta orar pelas autoridades e, na hora do voto, favorecer políticos que, no Congresso, votam em projetos contra os princípios cristãos.”

No terceiro dia, o Pr. Humberto Albuquerque ensinou sobre o tema “A unção real”, aguçando o entendimento relacionado ao fato de que Deus nos fez reis e sacerdotes, para, com coração de servo e mentalidade de rei, influenciar e servir a humanidade liberando o poder de Deus: “A unção real é o poder do Espírito Santo para estabelecer o nosso reinado aqui na terra.”

Dando continuidade, na manhã da sexta-feira, Manoel Dias ministrou sobre o poder de ter uma vida devocional para além de uma dedicação à Palavra, por meio da qual vamos receber instruções específicas para decisões e detalhes importantes do plano de Deus: “Precisamos desse lugar de prontidão, de espera, para Deus nos comunicar coisas. Ele tem o que comunicar a nós.”

Na última manhã do Seminário, Cristiane Albuquerque ensinou sobre a importância de praticar a Palavra de Deus, e não ser somente ouvinte: “Leia, alimente-se da Palavra até que Ela caia em seu coração, como uma semente, e abra a sua boca diante das circunstâncias, pois, com certeza, colherá bons frutos!”

Por fim, em sua ministração o Pr. Humberto Albuquerque destacou que o favor de Deus acontece por meio de processos, mas que Ele, também, faz coisas apesar de nós: “Respeite os princípios, persevere, prepare-se para a colheita, mas não feche a porta para o “de repente” em sua vida.”

O encerramento do evento ocorreu em clima de intensa alegria! O Pr. Eliezer Rodrigues destacou o poder que a alegria do Espírito tem de romper com limitações em nossa vida. “Os comandos do Espírito são códigos que abrem cofres, e o código desta noite é HA HA HA!”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA