Seminário em São Paulo-SP tratou sobre as três dimensões do homem

Postado em
1
401

2017_seminario_espirito_alma_corpo_vilamatilde03A Igreja Verbo da Vida em São Paulo-SP, no bairro Vila Matilde realizou mais uma edição do Seminário Espírito, Alma e Corpo. Com o objetivo de ensinar a diferença entre as três dimensões do homem, para trazer a consciência de que os cristãos devem cuidar de cada área de suas vidas.

Na sexta-feira, o pastor Nemias Silva, líder da igreja local, explanou a respeito do fundamento bíblico do evento, ensinando que o homem é um espírito, tem uma alma e habita em um corpo, além de pontuar as características de cada dimensão.

2017_seminario_espirito_alma_corpo_vilamatilde35Logo após, o Pr. Marcelo Honório ensinou sobre a necessidade de se cuidar do espírito, mediante a comunhão com Deus, leitura da Palavra e oração em outras línguas.  Já no sábado pela manhã, o tema abordado foi o cuidado com o corpo físico. O Projeto Verbo em Forma esteve presente no evento através de um vídeo reforçando o quão importante é uma boa alimentação e a prática regular de exercícios.

Além disso, a Dra. Tatiane Alves, especialista em nutrologia, descreveu quais são os alimentos necessários para uma vida saudável e esclareceu dúvidas em um momento de “Perguntas e Respostas”. Ao final, foram entregues dicas de receitas deliciosas e benéficas.

2017_seminario_espirito_alma_corpo_vilamatilde67No encerramento, o Pr. Nemias Silva levou uma mensagem a respeito do corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Relembrando o princípio de colocar a carne em sujeição ao espírito. Por fim, Veruska Estrela  abordou o assunto do cuidado com a alma e “renovação da mente”. A principal chave ensinada foi lavar a alma (pensamentos, vontades, emoções e sentimentos) com a Palavra de Deus e não se deixar dominar por nada que seja contrário à Bíblia.

Vários kits com livros relacionados ao tema, do autor Kenneth E. Hagin, foram distribuídos como brindes. De certo, o evento foi um sucesso. Todos tiveram os seus olhos iluminados e também a chance de decidir, uma vez por todas, viver o melhor de Deus para cada área de suas vidas.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA