Verbo FM

Ensino inspirado no Seminário Escatológico em Sinop-MT

Na reta final de 2017, a Igreja Verbo da Vida de Sinop, Mato Grosso, realizou seu primeiro Seminário de Escatologia, ministrado por Guilherme Vila Nova, graduado Rhema em Sinop e Líder do Grupo de Jovens FLY.

Escathos provêm do grego e significa ultimo ou ultimas coisas, assim como logos, também do grego, significa estudo, ou seja, escatologia diz respeito ao estudo do fim dos tempos, que à luz da palavra, é doutrina básica de Cristo (Hebreus 6:1-2).

O seminário teve como foco os dois conceitos escatológicos mencionados na carta aos Hebreus como sendo parte das Doutrinas Básicas: A ressurreição dos mortos e o juízo eterno.

No primeiro dia, o foco estava sob a Ressurreição dos Mortos e, desde o Arrebatamento até a Segunda Vinda de Cristo, diversos pontos sobre o fim dos tempos foram esclarecidos, assim como outros pontos necessários para compreender os eventos relatados em apocalipse.

“Arrebatamento é quando eu e você sairemos dessa Terra e iremos ao encontro de Jesus, ficar eternamente com Ele.

A primeira vez que Jesus Cristo veio sobre a Terra, ele veio como um cordeiro que tira o pecado do mundo, na sua segunda vinda ele vai vir como o Leão de Judá para resgatar o povo de Israel desse espírito diabólico que quer destruir o povo de Deus (Anticristo)”. destacou, Guilherme Vila Nova.

Já no segundo dia, foi ensinado acerca do Juízo Eterno, tanto para condenação quanto para absolvição.

Um interessante tópico tratado neste dia foram as coroas, ou galardões, que receberemos no julgamento de Cristo mediante nossas ações aqui na Terra.

Estas coroas são símbolos de autoridade que serão concedidos aqueles que: subjugarem seu corpo, escravizando-o as vontades do Espírito (Coroa da Incorruptibilidade, 1 Coríntios 9:27); forem perseguidos ou mortos por serem Cristãos (Coroa da Vida, Apocalipse 2:10); dedicarem sua vida a Cristo (Coroa da Glória, 1 Pedro 5:14); ansiarem pela volta de nosso Salvador, Jesus Cristo (Coroa da Justiça, Tito 2:12-14); e amarem ganhar almas (Coroa da Alegria, 1 Tessalonicenses 2:19).

É necessário que nós, corpo de Cristo, conheçamos como estes eventos se sucederão, porque dizem respeito ao nosso futuro. Devemos manter firmemente nossa esperança, nos dedicando em uma vida de santidade, correta em Deus, seguindo sua palavra e o modelo de Cristo que nela há, pois a qualquer momento o Noivo virá buscar sua Noiva para reinar em vida eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!