Verbo FM

“Não abrimos mão dos nossos valores”. Uma manhã de instruções na Conferência

O segundo dia da Conferência de Ministros Sudeste começou com muita adoração a Deus! Iniciou com o período do louvor dirigido pelo cantor Marcos Freire e continuou com as mensagens de Thiago Garcia e Guilherme Ardilles.

Thiago Garcia começou falando que a carga genética que os seres vivos carregam influencia as características de cada um. Logo após, falou que as árvores também possuem uma carga genética que determina as suas características. No caso das plantas, essas informações genéticas estão nas sementes. Nelas, existem um potencial de vida. 

Thiago comparou essa semente a Palavra da Fé que foi plantada em cada um. É a semente do Verbo da Vida que está sendo espalhado por todos os lugares. A carga genética desta semente são os valores que temos em nosso ministério.

Quando você ingressa nesse ministério, você recebe um pacote. O que é um pacote? É um conjunto de itens que quando você leva um, você leva todos. Não é só fazer parte de uma estrutura. Nós temos a mesma identidade visual, temos o mesmo sistema administrativo, temos uma mesma rede de supervisão, mas não é só isso, há algo no Verbo da Vida que desce do cabeça, passa pela barba e chega até a orla de suas vestes.Não importa onde você esteja, há uma unção lhe capacitando para fazer o que precisa ser feito. Existe uma herança espiritual, não é só algo físico. Tem um componente físico, mas também tem algo imaterial”, disse Garcia.

Thiago Garcia falou sobre cada um dos valores do Ministério Verbo da Vida. São eles: Vida de Fé; Unidade e Amor; Integridade; Alegria e Paz; Firmeza Doutrinária; Fervor de Espírito; Coração para servir; Excelência; Vida Abundante e Edificar Pessoas. Ele se deteve neste último valor para conscientizar os ministros sobre a importância de acreditar nas pessoas e levá-las ao crescimento. Ele disse que sem pessoas vai evitar muitos problemas, mas é o trabalho coordenado e, em conjunto com várias pessoas, que se vai cumprir a visão de Deus para o Ministério.

“Muitas vezes, queremos nos isolar no lugar que Deus nos colocou, quando o lugar que Deus nos colocou nunca foi de isolamento. O chamado é para edificar os santos, sem povo não tem chamado. Se você busca o isolamento você está sabotando o seu próprio ministério. E tem mais, você está destoando da família Verbo da Vida, porque essa família edifica pessoas”, disse ele.

Guilherme Ardilles foi o preletor do segundo momento de ministração. Ele iniciou falando um pouco sobre o seu projeto missionário no Uruguai, onde recentemente iniciou uma ação evangelística em um presídio de segurança máxima para crianças de 13 a 17 anos e, testemunhou o quanto Deus tem sido fiel e transformado vidas.

Seguindo, de uma forma muito alegre e descontraída, ele contou como conseguiu emagrecer 62 kg em 2 anos sem ser necessário fazer cirurgia bariátrica, apenas com reeducação alimentar e atividade física.

“Muitas pessoas querem saber o segredo do meu emagrecimento, mas quando eu falo que foram 2 anos sem comer massas, beber refrigerantes, não permitindo que a comida me dominasse mais, as pessoas parecem não querer ouvir. Eu não posso prejudicar os planos de Deus, se eu morro antes do tempo eu roubo Dele aquilo que Ele planejou através de mim para eu fazer”, disse Guilherme.

Ele falou que todo ministro deve transformar a motivação em hábito. A vida espiritual não deve estar baseada em motivações, mas no que escolhem fazer sem ela. A motivação nos leva até um certo ponto, além disso o que nos faz avançar são os nossos hábitos.

Algumas pessoas precisam se mover, se levantar, correr. Não se apegue a isso. Não dependa da motivação. Comece a fazer o que precisa ser feito. Você consegue, disse ele.

Ele exortou a todos a vencerem as suas próprias vontades para fazer a vontade do Senhor. Jesus é o nosso maior exemplo. Ele tinha vontades. A sua alma estava triste até a morte, mas Ele foi orar. Ali ele se deparou com uma situação que não era nada confortável, mas precisava fazer. E dizia: Pai, afasta de mim esse cálice, mas que não seja feita a minha vontade, mas a Sua. Deus colocou em você um poder que lhe ajuda a ultrapassar as suas vontades”, concluiu.

Leia mais trechos da mensagem de Guilherme Ardilles clicando aqui.

A manhã foi encerrada com grandes manifestações de alegria e fervor de espírito, ministros estão sendo despertados a viverem uma nova estação em Deus. O evento continua hoje à noite, às 18h e, você pode acompanhar tudo nas nossas mídias sociais (FacebookTwitter e Instagram) e também no nosso site com notícias, fotos e resumos das mensagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!