São Paulo: Cerca de 800 Jovens se reuniram na 1ª ‘Be Brave Conference’

Postado em
0
1064

Cerca de 800 jovens do Estado de São Paulo usufruíram de um dia intenso de ensino, mover do Espírito e adoração na ‘Be Brave Conference’ (Conferência Seja Valente). O evento foi realizado pela supervisão do Ministério Verbo da Vida no referido estado, representada, naquela região, pelo casal Amauri e Marizete Garcia. Com cultos pela manhã e a tarde, três ministros foram responsáveis pela ministração da Palavra nos dois cultos, a saber: o pastor da Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá-SP, José Roberto; o cantor e pastor Séo Fernandes;  e o Jovem professor do Rhema, Eric Andrade. O período de música ficou a cargo do grupo de louvor dos jovens do Verbo no bairro Lapa e dos jovens de Pinheiros-SP, pela manhã e a tarde respectivamente.

“O Be Brave é um evento que nasceu no coração de Deus para marcar a unidade dos Jovens do Verbo da Vida em São Paulo, e de outras denominações também, pois, entre os 800 jovens tínhamos pessoas de 50 igrejas. Foi um dia glorioso, de excelência, em que descobrimos que Juntos somos melhores, podemos ir mais longe e somos ainda mais FORTES! Saímos de lá marcados pelo amor e cuidado de Deus, entendendo sobre nossa posição de autoridade, exortados quanto a unidade e, por fim, compreendendo, mais uma vez, nossa posição de Justiça em Jesus”, testemunhou a jovem Tamara Pereira, do Verbo da Vida em Guarulhos-SP.

Leia abaixo o resumo das mensagens:

O pastor JOSÉ ROBERTO lembrou os jovens, no início da mensagem a passagem em I Timóteo 4.12 e afirmou: “Não deixe ninguém desprezar tua mocidade e torne padrão. A idade é importante no que diz respeito a maturidade, mas, a maturidade espiritual é melhor”. José Roberto prosseguiu ensinando a juventude presente sobre a autoridade que receberão de Jesus e como utilizá-la para receber e dominar aquilo que lhes foi dado. 

 

“Se você entendesse a autoridade que Ele te deu, você se comportaria de uma forma diferente. Quando você entende que você é do Reino de Deus, mesmo estando aqui, as pressões podem vir, mas, nada vai te abalar. É hora de assumir seu lugar, lugar de autoridade”, ensinou o pastor.

ERIC ANDRADE, utilizou como referência o versículo de Efésios 2.19 “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Desta forma, o ministro comparou a família de Deus a dois tipos de construções: uma construção civil e uma construção em lego. De acordo com ele, a Igreja é o edifício e Jesus é a pedra angular que o sustenta. Estas peças precisam ser bem ajustadas e devidamente encaixada, como em um jogo de lego, para que a construção fique de pé.

O foco da mensagem foi fazer os jovens entenderem que cada um possui seu papel no corpo de cristo. E, da mesma forma, cada um é diferente, mas precisa achar o seu encaixe perfeito nesta família de Deus para cumprir com perfeição o seu papel. “As nossas diferenças são a garantia que a igreja ficará de pé, não basta ser apenas peças e sim encontrarmos nosso ajuste”, explicou ele.

Comparando com base na construção civil, Eric explicou que a argamassa possui três objetivos: unir, impermeabilizar e nivelar a superfície. Segundo ele, no aspecto espiritual, a argamassa é o amor composta por alegria, paz, longanimidade, benignidade,
bondade, fé, mansidão, temperança (base em Gálatas 5.22). “Portanto, temos a receita para o edifício dar certo. Não se prive de ser ajustado”, concluiu o jovem.

O pastor SÉO FERNANDES enfatizou Cristo como o centro em sua ministração. Ele leu o texto em Lucas 24.32, no qual os discípulos reconhecem Jesus era o filho de Deus e, finalmente, entendem alguns pontos importantes: “E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”. Séo afirmou que a Bíblia possui apenas um personagem principal: Jesus. Portanto, cada cristão deve saber quem é Jesus e o que ele fez para, então, compreender o que tem. 

“Você vai olhar Jesus e descobrir quem você é! Seu coração queimará com a exposição das
escrituras. Não existe doutrinador melhor que Jesus. A Nova Aliança consiste em amor a nós, Deus não queria Cristo sozinho e resolveu isso dando uma noiva a Ele. Deus derramou seu consolador em nós”, explicou Séo.

DEPOIMENTOS

“Como é bom ver tantos jovens louvando e adorando o Senhor, sendo edificados pela Palavra. Sem dúvidas, superou minhas expectativas, palavras poderosas e que marcaram demais. Sim, unidos somos capazes de marcar nossa geração, somos capazes de alcançarmos vidas. Não importa as nossas diferenças desde que estejamos bem ajustados no corpo. Outra coisa que foi impressionante foi a organização, mesmo sendo o primeiro de muitos eventos assim, tudo aconteceu com muita excelência. Sem contar na comunhão com os irmãos que é maravilhoso. Já estou cheia de expectativa para o próximo ano, pois creio que será muito melhor e que terá muito mais vidas impactadas”, declarou Débora Silva, do Verbo da Vida em Arujá/SP.

“O tão esperado dia chegou e quantas expectativas estava em meu coração para este tempo. Fomos surpreendidos, impactados e amados pela Palavra e o poder de Deus. Posso resumir este evento como uma nova fase para os jovens do estado de São Paulo. Um tempo de rompimentos e crescimento. Com certeza, nós jovens, saímos deste evento com a consciência de que podemos marcar e impactar essa geração. Jovens fortes e ousados, cheios do Espírito e da palavra!”, disse Amanda Ramos, do Verbo da Vida em Lapa/SP.

“O que dizer sobre o Be Brave? Uaau, é a mesma coisa que tentar explicar o quão Deus é bom para nós. Que dia maravilhoso, que dia sobrenatural, desde o começo até o fim do evento. Com toda certeza, posso dizer que todos os jovens que estavam ali saíram avivados, colocando em prática a fé e ansiando mais de Deus. Fui impactada com cada ministração, cada uma com sua particularidade, porém, o mesmo foco de nos deixar convictos de que devemos agir em Fé! Que venha a edição 2018 dessa conferência!”, exclamou Natália Dorta, da Igreja O Brasil para Cristo em Itaquaquecetuba/SP.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA