Verbo FM

A Supervisão no Centro-Oeste promoveu workshops para professores e pastores

A supervisão regional do Ministério Verbo da Vida nas regiões do Distrito Federal, Goiás, Palmas-TO e Unaí-MG promoveu na unidade do Rhema em Taguatinga–DF, workshops para professores do Rhema atuantes e em treinamento, de várias partes do Centro-Oeste para abordar o tema “Planejamento de Aula”, como também recebeu os pastores das congregações Verbo da Vida da região para tratarem da temática “Entendendo o Ofício Pastoral”.

PLANEJAMENTO DE AULA

O supervisor regional, Joselito Barbosa, iniciou com uma breve introdução e recepção de boas-vindas.

Logo após, Luciléia Toledo apresentou um vídeo motivacional sobre a importância de ter um planejamento. Em seguida, a profª Keila Villas Boas deu uma aula instruindo os professores a como planejar melhor as suas aulas, utilizando de recursos como Música, Imagens, Vídeos, Bíblias em outras versões, Slides.

Além disso, os professores também aprenderam sobre temas como: “O que é planejar; Qual a importância do planejamento, e este se objetiva em determinar objetivos, fundamentar na Palavra, sistematizar a atividade/tempo e, tornar a aula compreensível e dinâmica.

A professora Keila distinguiu a diferença entre ensino e pregação, sendo que o ensino é uma exposição com mais detalhes, útil para busca gerar convicção, atingindo um a um individualmente. Já a pregação é útil para, introduzir, enunciar e proclamar algo, é voltada para o coração e atinge a massa em um modo geral. “Ensino cheio do Espírito, mesmo utilizando os recursos didáticos, não exclui a unção”, disse ela.

Após um breve intervalo, seguiu-se o segundo momento do workshop com Natalícia Palhares, professora do Ensino Médio na Secretaria de Educação do Distrito Federal, trouxe um ensinamento a respeito da necessidade do planejamento de aula mesmo em uma sala de aula do Rhema.  Instruiu a definir melhor os objetivos da aula, conhecer o Plano de Ensino (Plano da Matéria) e o Plano de Aula.

Luciléia Toledo finalizou estimulando os professores a permanecerem na visão, falando todos a mesma coisa e mantendo o padrão de organização, cumprindo os regulamentos e instruções dadas pela coordenação Nacional do Rhema  e do Ministério Verbo da Vida.

 ENTENDENDO O OFÍCIO PASTORAL

O pastor Joselito Barbosa iniciou com uma oração e dando as boas-vindas aos presentes. Logo após, o Pr. Emival Silva pregou falando que cada um deve buscar tornar-se um pastor segundo o coração de Deus. Sempre se perguntando: “O que Deus quer que eu faça?” Ou “Se fosse o Senhor, o que Ele faria?”. Pastor Emival fez ainda uma comparação sobre “O que é, e o que não é ser pastor” e falou de coisas como status e glamour e, também dom, edificação, etc.

No segundo momento, o Pr. Joselito Barbosa iniciou com a leitura do texto bíblico I Timóteo 3.1: “Esta afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função”. Ele disse ainda que “Ao ser chamado para o ministério, é Deus nos chamando para melhor representá-Lo”.

O pastor continuou dizendo que para isso, há necessidade de aumentar a consagração e correr a carreira, aprendendo a depender de Deus e do Espírito Santo. O pastor deve ser paciente e maduro, utilizando sempre de misericórdia, não buscando ser um justiceiro, fazendo justiça pelas próprias mãos.

Ao final, ele exortou que Deus está confiando os filhos dEle para aos pastores, essa é a responsabilidade de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!