Supervisor na Europa relatou sua rotina em família no “Eu e minha casa”

Postado em
0

Nos alegramos com os relatos que temos recebido para o quadro “Eu e minha casa”. Hoje, relatamos a rotina dos supervisores Gleison e Marina Cabral que atuam na supervisão na Europa.

Gleison e Marina juntamente aos filhos Matheus, 5 anos, e Lucas, de 3 anos, mudaram do Reino Unido para Portugal e estão vivendo um novo tempo naquele continente. Confira abaixo o relato deles.

por Marina Cabral

“O dia 16 de março , de 2020, entrou para a história de todos nós no Reino Unido, quando o secretário de Saúde e Políticas Sociais, do país, anunciava no parlamento Britânico que “contatos sociais desnecessários” deveriam ser evitados.

Pouco tempo depois, no dia 23 do mesmo mês, nosso primeiro ministro Boris Johnson informava a todos que o país entrava em “lockdown”, as pessoas deveriam permanecer em casa e diversas empresas estariam fechadas, sem data prevista para abertura. Ali começava uma nova “normalidade” que duraria seis meses, até o momento.

Uma grande força tarefa se levantou na Europa, teríamos pela frente o grande desafio de implementar ferramentas de videoconferência, transferir igrejas e escolas para o ambiente on-line e acima de tudo manter líderes e membros afogueados na Palavra e no Espírito. Os desafios se transformaram em oportunidade e os nossos pastores se tornaram gigantes espirituais mantendo igrejas fortes e um crescimento numérico e qualitativo.

Em meio a todo esse processo, entrava em cena o Unshakeable, projeto que nascia em uma das diversas reuniões que tivemos como uma simples ideia “permanecermos e mostrarmos ao mundo que em Cristo somos inabaláveis”. Diariamente, em diversos idiomas, alcançamos mais de 400 mil pessoas em 55 países diferentes.

As lives foram transmitidas todos os dias, durante dois meses, contanto com mais de 130 ministros, entre eles Matt Beemer, Rhonda e Tim Rogers, Tony Cooke, Ike Daniel Cool, Ken Taylor, Vicki Penney, Denise Renner, Monika Wagner, Tad Gregurich, John Madan, Derek Walker, além dos nossos missionários e da diretoria do Ministério Verbo da Vida.

Como família, tivemos um tempo fantástico. Antes da quarentena estávamos trabalhando muito fora de casa, Gleison saía de casa às 7h e voltava às 23h, praticamente, todos os dias. Quase não tinha tempo para ver os filhos devido ao trabalho e a diversas viagens de supervisão nos finais de semana.

O isolamento nos proporcionou mais tempo, entre família, e o restabelecimento de prioridades. Sim houve desafios, mas nada se compara a oportunidade de estarmos juntos. Claro que o trabalho não diminui, mas estando em casa podíamos nos ver muito mais frequentemente, ter comunhão, se divertir, orar e crescer juntos.

Nossa família cresceu em amor e unidade, nossas igrejas da mesma forma. Aquilo que o diabo tentava para destruir, Deus transformava em bênção para a honra e glória do Seu próprio nome.

Em meio a todo esse processo há um mês atrás entramos em uma nova fase da nossa vida em ministério. Mudamos de “mala e cuia” para Portugal a fim de estabelecer o escritório do Ministério Verbo da Vida na Europa. A pandemia não pôde parar os planos do Senhor e assim foi.

Deus nos deu uma casa maravilhosa, em Portugal, e a viagem por si só foi uma aventura para nossa família. Foram quatro horas de carro de Londres à Plymouth – sudoeste da Inglaterra – vinte e duas horas de navio da Inglaterra até Santander – norte da Espanha – e por fim 7 horas de carro pela Espanha e Portugal até o nosso destino final, Leiria, centro do país lusitano.

Hoje, enquanto boa parte da Europa se prepara para sair do “lockdown”, nós nos preparamos para avançar cada vez mais rápidos. Estamos saindo desta situação mais fortes e mais unidos, seja como família, seja como Ministério Verbo da Vida na Europa.

Não há circunstância no mundo capaz de parar o Reino de Deus!”

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA