Verbo FM

TRANSIÇÃO: Novo tempo para o Verbo Sede em Campina Grande (PB)!

É uma noite de fortes emoções, mas de muita alegria”, essas foram as palavras do pastor João Roberto sobre a noite de aniversário da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), que aconteceu na noite do sábado (07). Realmente, foi como ele declarou. Muitas emoções marcaram esta celebração, como também honra, homenagens e grande alegria.

O Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, iniciou o culto apresentando para a congregação a nova fase que Deus está promovendo para a igreja sede. “Deus fez grandes milagres na nossa vida nesses 28 anos” disse ele. O apóstolo lembrou que desde que iniciaram a igreja em 1992 tem experimentado da graça e do favor de Deus. E continuou informando que era um culto de transição, pois o pastor João Roberto Albuquerque, presidente da igreja local há 21 anos, estava passando a liderança para um novo pastor.

No ano passado o Pr. João nos procurou para dizer que o tempo de pastoreio dele em Campina Grande tinha passado. A igreja está na sua melhor fase, pastor João está na sua melhor fase, e Deus tem mais coisas para fazer na sua vida e na do pastor João também. Cremos que será um tempo de mais crescimento e avanço”, concluiu.

“Se eu pudesse descrever João em uma palavra, seria Lealdade.”  (Guto)

Seguindo, o pastor João Roberto, e sua esposa Jannayna, discorreram sobre essa nova estação. Eles falaram para a congregação, agradecendo e honrando a tantas pessoas que contribuíram com sua liderança durante esses anos, com muita emoção e carinho por cada um.

Temos que nos alegrar com a vontade de Deus. Pode ser que não entendamos muito um momento como esse, mas com a vontade de Deus a gente tem que se alegrar. Eu não queria tristeza nesse momento tão importante pra Deus. Deus está concluindo algo e inaugurando algo. Se eu pudesse fazer uma declaração, seria a de Maria: ‘o meu espirito se alegra em Deus, meu salvador’. Esse é um culto de vitória”, disse Pr. João.

Assista ao vídeo em homenagem ao Pr. João Roberto Albuquerque.

Pr. João convidou à frente toda a sua família, para que juntos pudessem ser gratos a todos por todo amor e dedicação durante esse tempo. Logo após, ele convidou à frente o novo casal líder da igreja sede, o Pr. Thiago e Juliana Borba.

Eu encontrei você na sala do departamento infantil. É uma alegria ver o homem que você se tornou. Feliz o líder que tem um sucessor. Eu desço desse púlpito com muita segurança naquilo que Deus está confiando a vocês. Eu não tenho dúvida nenhuma de que a estrutura de disponibilidade é suficiente para fazer o que Deus está requerendo”, disse o Pr. João.

Logo após, Pr. João e Jannayna impuseram as mãos sobre o novo pastor e sua esposa, transferindo uma nova unção para este tempo. E concluindo disse: “As duas primeiras cadeiras eram do pastor Bud e mama Jan, quando o pastor morreu Guto disse para eu e Janny sentar, e assim foi todos os anos, mas agora, como um símbolo desse novo tempo, esses lugares são de vocês”.

Pr. Thiago e Juliana, nitidamente emocionados, saudaram a todos. Juliana externou a sua alegria com essa nova fase, disse que essa é a sua casa e crê que será um tempo de milagres, de poder de Deus, grandes coisas vão acontecer! E falando para o seu esposo, ela disse: “Você vai ser o meu pastor, eu entro nessa junto com você. E vou fazer o meu papel de auxiliadora idônea aqui”.

Já pastor Thiago, relembrou o seu início na igreja: “Quando eu entrei no Verbo da Vida pela primeira vez, eu tinha 8 anos de idade, e percebi que essa igreja era diferente. A nossa vida é o resultado de muitas pessoas que plantaram, regaram, que investiram tempo em nós”. Empolgado com a nova estação, ele disse que está com muitas expectativas para o futuro.

Ele me deu o privilégio de fazer parte da linha de frente do que Deus quer fazer nos últimos dias. Você faz parte de um avivamento que está tomando o mundo. Não se acostume com a paisagem, Deus tem muita coisa para fazer na sua vida e através da sua vida. Muito obrigado pelo seu coração, por tudo aquilo que você já tem feito. Mas, fique com o coração aberto para aquilo que Deus vai fazer. O que Deus tem feito nessa igreja vai ser continuado”, disse o Pr. Thiago para a igreja.

Assista ao vídeo em homenagem ao Pr. Thiago Borba.

“Eu não estou aqui para substituir pastor João, ele é insubstituível. Estou aqui para suceder ele”
( Pr. Thiago Borba)

A partir de agora, o pastor João Roberto segue para uma nova fase no seu ministério. Ele estará atuando de maneira mais abrangente na supervisão das igrejas Verbo da Vida no Brasil e no mundo.

O culto de aniversário pelos 28 anos da igreja sede foi encerrado com grande expectativas para o que Deus fará nesse novo tempo e muita alegria. “Nós não somos donos de nada, Deus é o dono da obra”, assim encerrou o Ap. Guto.

Assista ao culto de transição na íntegra.

3 Comentários

  • Parabéns ao Pr João Roberto pelo tempo de empenho e dedicação na IEVV-SEDE, que Deus continue guiando vossos passos, derramando sabedoria e ousadia para continuar alimentando o povo com a mensagem da cruz, a palavra que liberta, corrige e forja o caráter do Cristão e que prepara o cenário para o derramar do poder de Deus, que o Senhor realize TODOS os projetos DELE na sua vida e família! E ao Pastor Thiago muita sabedoria para conduzir esta excelente obra que foi paga com preço de sangue pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sabedoria como pediu Salomão a Deus, e pela pureza do seu coração o Senhor lhe acrescentou muito, muito mais, que o período do seu governo Pastor Thiago, seja marcado por grandes coisas da parte de Deus, como também da parte da igreja para com Deus, sucesso e capacitação do Deus Poderoso para a sua vida e família!

    Resposta
  • Que maravilha! Tempo precioso demais! Somos incentivados por nossas lideranças a honrarmos esta visão! Sou muito grato ao meu Deus Pai por colocar pessoas lapidadas e moldadas por homens referenciais como Pastor João Roberto, próximos a nós e caminhando juntamente com eles em nossa cidade.
    Excelente!

    Resposta
  • Graça e Paz!
    Boa tarde!
    Gostaria e deixar aqui, a minha eterna gratidão ao Pr João Roberto, pois disso que tem feito a frente da IEVV/Sede – Campina Grande, pois Jesus conquistou o seu nome pela sua obediência ao Pai , e o esse é o prêmio pelo seu nome ser reconhecido e conquistado dentro desse ministério… A sua obediência a Deus e a essa visão!!! Parabéns, Pastor João Roberto! Parabéns, Pr Thiago Borba! Não é a toa que também o seu nome ter sido conquistado para suceder um Grande Homem de Deus como o Pr João Roberto. Te prepara pasta receber muito mais de Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!