Verbo FM

Em São Paulo (SP), aconteceu o treinamento para o Ministério de Crianças

Neste mês, a Igreja Verbo da Vida Vila Matilde, São Paulo (SP), realizou o treinamento para capacitar os irmãos que servem no Ministério de Crianças. 

O treinamento foi liderado por Alessandra Aquino, líder do departamento de Crianças e teve Jane Marques que atua na área, há muito tempo, ministrando preciosas instruções. O evento foi gratuito e aberto ao público, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e habilidades dos professores e monitores que servem as crianças.

O treinamento aconteceu no período das 9h até as 17h do sábado. Jane Marques falou sobre confiarmos na unção de Deus que nos capacita a servir as crianças. “Deus conta conosco para lidarmos com crianças difíceis e especiais, pois o coração dele está desejoso por elas! Nós somos aqueles que irão mudar o destino das crianças difíceis.
 
Deus conta conosco para amar e cuidar daqueles que ‘dão muito trabalho'” disse. Segundo ela, um professor e monitor de sala precisa ter forte em seu coração que ele é a resposta de Deus para a criança com problemas. “Se a escola não ensina, nós iremos ensinar. Se os pais não estão ensinando, nós iremos ensinar!” declarou. Em seguida. ela incentivou todos os professores e monitores a não abandonarem o departamento por cansaço!
 
Cansaço não é motivo para abandonar o departamento de Crianças. A Bíblia não diz que Deus dá descanso ao cansado, mas diz que ele dá força!”.
 
Jane disse que Deus quer realizar grandes coisas através da nossas vidas. Ela disse: “Deus está sério com você nesse serviço!”.
 
Ao final, aconteceu um momento marcante de consagração. Os participantes oraram uns pelos outros, intercederam por crianças e declararam a sabedoria de Deus para servirem com excelência e dedicação. 
 

“Quando lembramos o propósito pelo qual servimos as crianças, e lembramos de que estamos fazendo para o Senhor, o cansaço diminui”. Ela também ensinou algumas músicas e atividades que podem ser realizadas para atrair a atenção das crianças.  No período da tarde, após o almoço, Jane compartilhou algumas dinâmicas e atividades que ajudam as crianças a entenderem o amor de Jesus. Ela também orientou que músicas e recursos visuais precisam sempre estar presentes em nossas salas de aula. 

“Precisamos sempre buscar recursos para podermos alcançar o coração dos pequenos e fazer tudo com ordem e excelência! Deus nos dá criatividade para fazer o nosso melhor com o que temos agora!”

Ela trouxe orientações práticas e ensinou como devem ser conduzidas as aulas em cada faixa etária. Ela disse também que é preciso trazer regras para as salas de aula, mas também entender que as crianças precisam de tempo para conversar e brincar. Jane enfatizou que os professores precisam de uma preparação espiritual para as aulas. É preciso empregar esforço e dedicação nos estudos, orações e preparação de aulas. 

Recebemos muitos visitantes de outras igrejas Verbo da Vida, tivemos momentos de comunhão e saímos todos abastecidos e animados para cooperar com o Senhor, servindo as crianças!  Foi um dia de muito aprendizado e diversão para todos aqueles que servem no departamento Infantil”, finalizou Alessandra Aquino, líder do departamento.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!