“Relevantes” instruiu líderes na zona leste de Campina Grande (PB)

Postado em
0

Com o propósito de treinar pessoas para o crescimento e expansão do reino de Deus, a Igreja Verbo da Vida Zona Leste de Campina Grande (PB) liderada pelo casal Pr. Noberto e Josinete Cunha sediou o Treinamento Relevantes. O treinamento, que é voltado para Formação de Líderes, ocorreu em maio e reuniu cerca de 150 participantes. Para tanto, a importância e responsabilidade de um líder, assim como de um liderado, foi um dos temas abordados.

Na oportunidade, entre os preletores presentes estavam o Pastor Flávio Cunha, Silas e Alessandra Bastos, de Teresópolis (RJ).

Nos primeiros dias do treinamento, Flávio Cunha destacou sobre a postura de um líder na sua jornada, que deve se manter firme na Palavra, ainda que as circunstâncias se levantem, “Deus criou um projeto com cálculos perfeitos para todos nós. Deus é um Deus líder e Ele te fez a sua imagem e semelhança”, disse o pastor. Ele abordou também sobre a relação entre liderança, santidade e a importância de consagrar a mente, evitando as concessões que o diabo propõe todos os dias. Por fim, ele convidou todos a saírem da zona de conforto e ter autorresponsabilidade para que consigam ajudar outras pessoas.

Em seguida, Alessandra Bastos ensinou os tipos de personalidades e seus padrões comportamentais – dominante, estável, conforme e influente – explicando as características de cada um, pontos a serem melhorados e a importância de cada perfil para o corpo de Cristo. Diante da explanação, ela mostrou que uns precisam dos outros e que não há um perfil ideal ou melhor que o outro. “Quando unimos diferenças, unimos forças e habilidades”, destacou.

No domingo pela manhã, Silas Bastos falou sobre “Honra na Liderança”, destacando o quanto é precioso honrar todas as autoridades estabelecidas por Deus para nossas vidas, reconhecendo a unção que está sobre elas. 

Flávio Cunha encerrou o treinamento encorajando a Igreja a viver um avivamento. Ele lembrou que avivamento é quando as coisas mudam: “Quando a Presença de Deus vem, coisas e situações acontecem. Se queremos viver de maneira sobrenatural, devemos esquecer o modo natural”, disse.

Foram dias recheados de ensinamentos e instruções para formação de líderes e liderados aperfeiçoados em Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA