Uma grande festa das nações! Assim foi o culto desta noite

Postado em
0

A segunda noite da Conferência de #MinistrosVerboDaVida Nordeste 2019 começou com o período de música dirigido pelo cantor Marcos Freire, fundador da ONG Baluarte, seguindo os conferencistas usufruíram de mais ensinos poderosos através do Rev. Rick Renner. No final da do culto, uma verdadeira festa das nações tomou conta do palco.

MOMENTO MISSIONÁRIO

Desta vez, Katiucia Gomes, (Moçambique) e Daiane Camargo (Líbano) trouxeram relatos do campo missionário. Na ocasião, Katiucia reforçou que a Palavra da Fé chegou ao continente africano com toda a força e contou como Deus tem feito maravilhas naquele local. “A obra só avança e só cresce. Estávamos funcionando em um hotel em que a proprietária era muçulmana e, após o trabalho feito por lá, ela se converteu. Recentemente, nos mudamos para um novo prédio e, em poucos dias, estaremos em um local que é nosso. Aleluia!”, disse ela.

Daiane está indo em breve para o Líbano. Deus colocou no coração dela um amor pelo povo árabe e, após um período de treinamento em Londres, na igreja de Gleison e Marina Cabral ela segue para a próxima etapa. No Líbano, a graduada da Escola de Missões vai anunciar a Palavra e alcançar os muçulmanos. Enquanto falava, as pessoas se levantavam para ofertar na missão. Com toda certeza, o povo árabe vai ser alcançado e as sementes que foram plantadas irão germinar. 

Mais uma vez Denise Renner emocionou a todos com sua bela voz. Ela cantou um hino que testemunhou ouvi-lo desde a sua infância. “São palavras poderosas que dizem assim: ‘Grande é a tua fidelidade. Oh Deus, meu pai. Não existe nenhuma sombra de mudança em Ti. A sua compaixão não falha. Assim como fostes, Tu continuará sendo. Tu és fiel e grande é a Tua fidelidade. Toda manhã novas misericórdias eu vejo em minha vida”. Como é bom saber que todas as manhãs nós experimentamos desse amor e dessa misericórdia.

RICK RENNER 

O pastor Rick Renner começou agradecendo a todos pela oportunidade e declarando que ele e sua esposa estavam apaixonados pelo povo brasileiro. Depois, iniciou a mensagem citando o texto bíblico de Mateus 24, de forma graciosa e inspiradora, ele deixou todos compenetrados em seu ensino sobre como pregar nos últimos dias.

Deus nos chamou para os últimos dias e isto significa que nós temos a unção necessária para este tempo. Nós somos ungidos para os últimos dias. A Bíblia nos fala muito sobre os últimos dias e é necessário, como ministros do Evangelho, que nós saibamos aquilo que a Bíblia diz”, afrimou ele. 

Ele disse que a forma que o mundo está vivendo não pode ser igual para nós, que somos igreja. Renner disse que existe um espírito de iniquidade que tem como plano criar um motim de pessoas contra o amor de Deus. O propósito é perverter a sociedade para que ela se torne uma sociedade sem lei. Quando isso acontecer, vai surgir um homem que não tem padrões. Este será o anticristo. Uma das formas que este espírito está operando é através da sexualidade.

“Eu cresci numa geração em que menino era menino e menina era menina. Hoje em dia, as pessoas estão negando a biologia e estão ficando confusas. Eu li num artigo que nas próximas décadas não vai mais ser necessário colocar o gênero da criança na certidão de nascimento. Isso só vai poder ser acrescentado ao seu documento de identidade quando aquela pessoa decidir se é do sexo masculino ou feminino. Isso é um ataque de doutrina de demônios e de espíritos sedutores. Jesus nos alertou que, quando essas coisas acontecessem, nós estaríamos no fim dos tempos.”

O pastor Rick falou que Paulo também alertou para os fins dos tempos. Na carta aos Romanos, no capítulo 1, Paulo fala de um tipo de idolatria que é reversa. O pastor explicou que essa era um tipo de idolatria do homem a si mesmo. 

Encerrando, ele pediu que todos os pastores ficassem de pé e declarou a eles que esses são a voz em suas igrejas, para o seu povo, e que precisam ser diligentes e vigilantes, ensinando de forma clara, transmitindo a doutrina de Cristo. Seguindo, pediu que colocassem as mãos e suas cabeças e fizessem uma oração de consagração. E uma atmosfera de entrega ao propósito de Deus pairou sobre o auditório.

“Se você é um pastor, você recebeu um encargo para ser a voz de Deus. Você precisa de compaixão. As pessoas têm sido mentalmente torturadas e precisam de nossa compaixão. Você tem também o Espírito de Deus. Temos que orar por um reavivamento da Bíblia, da Palavra.” 

Leia mais da mensagem de Rick Renner.

Com o coração grato ao Senhor, o Ap. Guto Emery, convidou os irmãos angolanos para demonstrar como se celebra com empolgação na África. Assim começou uma grande festa ao som de músicas angolanas, com a participação de todas as nacionalidades… O culto se encerrou neste ritmo missionário cheio de alegria e festa. nossa conferência continua amanhã, às 9h30. Acompanhe a cobertura nas nossas mídias sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA