Uma linda história de amor de Tiago e Johanna relatada no “Eu e minha casa”

Postado em
0

Seguimos contando boas histórias ocorridas no meio dessa pandemia. Hoje, traremos a linda história de amor de Johanna Vasconcelos de Carvalho Miranda Rego e Tiago Miranda Rego. Ela, membro da Igreja Verbo da Vida em Teresina (PI), liderada pelo casal Fábio e Samary, e ele é membro da Igreja Verbo da Vida em Lisboa, Portugal.

O casal se conheceu, inesperadamente, no inicio deste ano e, nos últimos meses, conseguiram se encontrar mesmo morando em países diferentes, noivaram e casaram em meio ao isolamento social, provando que Deus continua agindo apesar de toda essa crise instalada no mundo.

por Johanna Miranda

“Nos conhecemos de uma forma inusitada e um tanto engraçada. Através do Instagram do Verbo da Vida Lisboa.  Eu estava com uma viagem marcada pra Portugal, quando entrei no Instagram da igreja e vi o Tiago tocando no louvor, entrei no perfil  dele visualizei um story  e ele viu uma pessoa estranha (risos) e pediu para me adicionar, então um pouco envergonhada aceitei e começamos ali uma conexão.

Cheguei em Lisboa, 42 dias, depois do nosso primeiro contanto, ele estava de férias os 10 dias, exatamente, que eu ficaria lá (Deus é melhor que qualquer produtor de Hollywood). Assim nos conhecemos pessoalmente, pense no frio na barriga! Rimos muito e passamos 8 dias juntos,  andando pelo país e desfrutando de uma amizade que não poderíamos imaginar onde daria porém sempre guiados por uma paz e uma leveza, percebidos pelo Espírito.

No oitavo dia, ele me pediu em namoro com um anel de compromisso, pois já voltaria para o Brasil para organizar o casamento.

Estávamos há 5.967 quilômetros de distância, um vírus mortal, 6 meses nos falando somente por videochamadas, saudades e muitas expectativas de vivermos o sobrenatural de Deus, sendo um só, no casamento.

Enfrentamos grandes batalhas, dia após dia e tudo ao redor era contrário ao que estávamos sonhando, as incertezas de um ano atípico, decretos humanos para realizar nossa festa e dos nossos lábios só saíam fé.

Nos enchíamos, dia após dia, da Palavra e começamos a vê o sobrenatural se manifestar, o Senhor em oração me revelou algo sobre esta estação: que o que não aconteceu com ninguém, aconteceria conosco, pois tudo iria nos favorecer. Chegou o tempo de inaugurações.

Então decidimos que o tempo seria agora, não tínhamos o porquê de deixar para depois,  tínhamos paz e a bênção de nossos pastores, pois por dentro também sabiam que estávamos trilhando o caminho certo. E assim, em 2020, no meio desse novo mundo nós decidimos e declaramos nosso casamento e, como dissemos, aconteceu e continua acontecendo. Nesse momento estamos de mudança (no caso eu) para outra nação, na qual os nossos corações ardem pela nova e esperada estação que iremos avançar juntos.

“Quando você decide viver um vida de confissão na Palavra o extraordinário acontece” – essa frase simboliza bem o que eu e Tiago temos vivido, desde o dia em que decidimos caminhar juntos como namorados, noivos e agora marido e mulher.

Nos conhecemos no ano, modo e tempo certo, ao contrário de muitas mentes naturais, não ficamos com os relatórios do diabo, ficamos e estamos firmes na promessa que havíamos recebidos do Senhor anos atrás: “A glória da segunda casa será maior do que a primeira, onde o inimigo mais lhe envergonhou será onde você irá triunfar, você irá olhar e dizer : só podia ser Deus”. Não tem como escutar tantas verdades vindas de nosso pai e acreditar em diagnósticos humanos.

A nossa história deixa bem claro que não existe distância, tempo, nem modo, naturalmente, falando para aquilo que o Senhor quer fazer, ser guiado pelo Espírito é andar conforme o que Ele preparou para nós. Fomos atentos aos sinais e movidos pelo Espírito. O resultado foi a união de propósitos e escolher um ao outro todos os dias.

Agora estamos no momento de mudanças,  Tiago retorna primeiro a Lisboa para preparar nossa casa enquanto eu estou nos ajustes finais para ir, definitivamente, me unir a ele e nossa família nessa nova nação.

O resumo de nossa história é que, enquanto trabalhávamos servindo intensamente ao Senhor, Ele já estava nos preparando para o nosso encontro.  Vale a pena ser inteiro para Deus, enquanto estamos ainda sós, servindo ao Senhor. Quando estiver tudo pronto, o Senhor mesmo guia você para o encontro do seu companheiro para avançarem juntos em um só propósito.

“Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres” (Salmos 126.3).

De fato, posso afirmar que o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso, estamos alegres. Ouse crer em Deus e sonhe. Ele é Aquele que satisfaz o desejo do seu coração. Nossa equipe teve acesso aos votos de Johanna Miranda, confira abaixo, tanto amor em palavras…

‘A matemática de Deus é bem diferente da nossa né, eu cearense morando em Teresina, você brasiliense morando em Portugal, como iríamos nos encontrar? E Deus fez todo esse malabarismo para nascer esse amor. Você é exatamente aquilo que Deus sabia que meu coração iria se alegrar, sua caminhada foi realizada para me receber, os meus avanços preenchem as suas limitações e o que me faltava tem sido acrescentado com sua doçura. Eu conheci alguém que sonha acordado junto comigo, que sente o cheiro de lugares nunca visitados, aventura? É, afinal de contas nossa história é uma doce aventura.
 
Eu não encontrei uma metade no mundo, eu encontrei um inteiro e juntos iremos correr mais velozmente a nossa carreira que o Senhor nos deu, nos encontramos na hora certa, no ano certo – 2020 DUPLA HONRA e decidimos um ao outro, uma escolha diária, sem peso, sem dor e com muito amor – porque amar é uma decisão. Suas gargalhadas intensificam as minhas, sua leveza me faz descansar, os teus sonhos tornaram-se os meus. Você NÊM, é minha oração de fé respondida, você me ensinou que não é preciso estar no topo de uma montanha para estar no topo do mundo. Você, meu amor, é todas as cores em um só brilho, você é o homem mais lindo do mundo, porque és o meu amor.
 
Ainda não somos um só corpo, decidimos viver em santidade em pleno ano 2020, e com 35 anos, pois Deus não negocia princípios e hoje me torno sua esposa com meu coração cheio de alegria em estar vestida de noiva, pela primeira vez, para juntos vivermos essa linda vida. Sempre que olho para seus poucos cabelos eu lembro que Jesus o curou de um câncer para juntos alcançarmos outras vidas e caminhar um lindo propósito em Deus.
 
A sua alegria colore a minha, o seu amor pelo Senhor me faz elevar meu nível n’Ele, a sua simplicidade revela o que tens por dentro, a forma que você olha a vida me faz perceber que tudo que eu abri mão e passei, valeu MUITO a pena.
Tiago, o meu Tiago, o meu AMOR, poderia em tão pouco tempo falar horas de você, porém eu o conheço e sei que agora já estais soluçando, então vou poupar seu coração para o que há de vir.’

E você? Qual sonho está guardando em sua caixinha? O ano ainda não acabou! Deus é aquele que surpreende…”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA