Verbo FM

Uma noite de muita alegria e fortalecimento na Conferência

A segunda noite da Conferência de Ministros no Centro-Oeste começou com um fervoroso período de oração dirigido por Raphel Frota. Na ocasião também, Thiago Garcia e Rozilon Lourenço pregaram a Palavra de Deus.

Inicialmente, Renato Gaudard, dirigente do culto, convidou o casal de missionários Arthur Silva e Camila Galvão, que no final do ano embarcam para a Itália, a fim de apresentarem o projeto e externarem o amor em seu coração por esta nação. “Eu sei que está chegando o avivamento naquela nação! Nós vamos juntos fazer essa missão, sabemos que não estamos sozinhos, somos uma família”, disse o casal.

THIAGO GARCIA

No primeiro momento de ministrações, Thiago Garcia trouxe um ensino poderoso abordando os valores do Ministério Verbo da Vida e, dentre este está o “Edificar Pessoas”. Equiparando com as etapas de uma construção, ele disse que “Cada pessoa é uma construção diferente, porque cada pessoa é diferente da outra. Para cada uma você deve usar um método diferente, se quer construir prédios diferentes. Cada pessoa requer uma forma diferente de treinamento”.

Ele sinalizou que edificar pessoas é trabalhoso, requer tempo e empenho, mas os resultados valem a pena.

“Edificar pessoas está no DNA da nossa família. Como o Ap. Guto sempre diz: ‘Nós não usamos pessoas para construir um grande ministério, nós usamos o ministério para construir grande pessoas’. No Verbo da Vida nós edificamos pessoas, não importa se elas nos desapontaram, nos decepcionaram, aqui nós acreditamos em pessoas”, encerrou ele.

ROZILON LOURENÇO

Rozilon Lourenço, com sua característica leve e divertida, trouxe uma mensagem impactante. Ele citou exemplos de homens de Deus que pode-se imitar o procedimento, como o Apóstolo Paulo, Ap. Bud Wright.

“Olhando para o exemplo de Paulo e do apóstolo Bud, há valores que devemos prestar atenção. (…) Qual era o segredo de Paulo e do apóstolo Bud? As mesmas características que eu vi em Paulo, eu vi no Ap. Bud. Que maravilha! O Ap. Bud era guiado pelo Espírito e tinha convicção da Palavra. Paulo foi alguém cuja vida produzia frutos onde quer que ele passasse”, disse ele.

Rozilon disse que o Ap. Bud era um homem amoroso, mas se falasse incredulidade perto dele, ele corrigiria. Paulo e o Ap. Bud eram homens diferentes, mas possuíam a mesma visão. Outro segredo do sucesso de Paulo e do pastor Bud era o fato de que eles eram líderes que geravam outros líderes.

Se você chegar ao topo sozinho tem algo errado. Nós estamos levantando, treinando, promovendo pessoas. Você precisa fazer a obra crescer.

Ele encerrou dizendo que se fosse resumir a vida do apóstolo Bud como a de Paulo, diria que ele era um homem que aprendeu a ser guiado pelo Espírito, se movendo naquilo que Deus havia mostrado a ele.

Leia mais trechos da mensagem do Rozilon Lourenço.

Suellen Emery agradeceu as igrejas quanto ao empenho no Dia Verbo da Vida de Missões 2018, “realmente, foi maravilhoso ver cada um de vocês envolvido neste grande dia, organizando, celebrando e ofertando em missões, muito obrigado”, disse ela.

A Conferência segue neste sábado pela manhã às 09:30h e você continuará acompanhando a cobertura completa nas nossas mídias sociais e nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!