Verbo FM

Uma noite especial no Culto “Elas” no Verbo em Belo Horizonte-MG

O culto Elas, reunião especial para as mulheres da Igreja Verbo da Vida em Belo Horizonte-MG, acontece todo terceiro sábado do mês. E o que aconteceu recentemente, foi dividido em dois momentos muitos especiais: um para as mulheres casadas e outro para as solteiras. Cerca de 100 mulheres estiveram presente.

A música foi ministrada por Patrícia Porto, que inspirou a adoração e oração. Logo após, as mulheres solteiras e casadas foram separadas em dois auditórios, para ouvirem mensagens específicas.

No auditório principal, as casadas usufruíram de um tempo precioso de muito aprendizado sobre “Sexo à luz da Palavra de Deus”. A dinâmica do culto foi um debate conduzido pelas  irmãs convidadas do Verbo da Vida de Lagoa Santa, região metropolitana da cidade, que de forma clara, objetiva e equilibrada responderam a questões “polêmicas” sobre o assunto.

Foi um momento de informação, esclarecimento de dúvidas e também muita descontração. Uma oportunidade maravilhosa de aprender sobre um tema tão importante com um embasamento seguro na Palavra de Deus. Ao término, foi entregue um presentinho para cada mulher.

No outro auditório as solteiras também desfrutaram de um tempo especial.  A psicóloga Fernanda Mansur falou sobre autoestima. Ela expôs diversos fatores que podem abalar a autoestima da mulher e explicou que a baixa autoestima é um problema que muitas vezes começa na infância.

Em seguida, Adriana Mota trouxe ensinamentos poderosos sobre quem é a mulher em Cristo, sobre aproveitar o tempo de solteira para servir ao Senhor e para ser plena também, porque estar solteira não significa estar pela metade.  Uma mulher solteira também é inteira. Assim, foi lançada a hashtag #souinteira e, a reunião foi encerrada com uma dinâmica.

Novamente, as casadas e solteiras se uniram para participar de um delicioso coffee break, com muita alegria e satisfação por terem participado de um tempo tão importante e precioso.

Com certeza foi uma noite que impactou a vida de cada mulher ali presente. Esse encontro foi um marco para o Elas em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!