Veja como foi a Conferência Verbo da Vida Europa On-line!

Postado em
0

 

Recentemente, aconteceu a Conferência Verbo da Vida Europa On-line pela plataforma Zoom. Na liderança do pastor Gleison e Marina Cabral, supervisores da Europa, contando sempre com a ajuda de toda coordenação ministerial, dos pastores e membros das igrejas no continente.

Diante deste tempo de pandemia que atravessamos temos comprovado que a Palavra de Deus não está presa ou em isolamento. Nós fomos a muitos lugares nesse período de pandemia através da internet. Muitas pessoas foram alcançadas e abençoadas nos lugares mais longínquos com cultos e lives. A Conferência na Europa On-line foi uma prova disso. Este evento foi marcado por ministrações poderosas, carregadas de vida e da graça de Deus. 

O evento contou com a presença de preletores de países distintos, tais como: Ap. Guto Emery, Mama Jan Wright, Suellen Emery, Renato Gaudard e Simon Potter do Brasil. Gleison e Marina Cabral de Portugal, Tony Cooke dos Estados Unidos e ainda Bengt Weldermalm.

Foram três dias intensos e edificantes. O evento ocorreu com tradução simultânea para o inglês, português e francês. Empolgação, ousadia, palavras inspiradas pelo Espírito marcaram essa conferência, era possível até mesmo ver os participantes acompanhando on-line e manifestando a sua alegria com a palavra ouvida, pulando, levantando as mãos, rindo… Em grande festa!

Deus está movendo o mundo. Você sabe de uma coisa? Vai acontecer na Europa e você faz parte desse plano.  (Ap. Guto Emery)

Você sabe que Deus pode enviá-lo para outro lugar, porque você é um missionário. Você faz o que Deus o chamou para fazer. Se prepare, porque Deus pode chamá-lo.  (Jan Wright).

A missionária Tânia Potter, líder da coordenação feminina na Europa, animada com os resultados desses dias disse que foi “tempo da igreja brilhar. Para que possamos ser um farol no mundo, não importa o que o diabo tenta fazer, nós representaremos a Deus brilhando“.

Assim, também, com o ministro Tony Cooke que os inspirou a serem líderes que sabem trabalhar, viver e pensar como um time. “Pessoas que fizeram muitas coisas para Deus trabalharam em equipe”, disse ele. Afirmou ainda que Timóteo foi um exemplo de ajudador ideal. Às vezes, pessoas tem a ideia que por terem grande fé em Deus, não precisam de pessoas, isso é um engano. “Paulo era um grande líder, mas precisava de ajudadores“, concluiu ele. 

Renato Gaudard trouxe uma palavra incentivadora fazendo com que os conferencistas olhassem, novamente, para atitudes que Paulo, como ministro, teve em momentos tão difíceis. A alegria era constante! Todos vibravam com a Palavra pregada! “Que cuidado de Deus com cada um que está no campo participando desta grande obra“, disse uma das participantes.

Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões, os conduziu sobre a importância de ser guiado pelo Espírito Santo, e não por sensações ou sentimentos. E enfatizou-nos que a oração em outras línguas será o diferencial para ouvir a voz de Deus.

Além de sermos guiados em tudo pelo Espírito, outra base do nosso ministério é andarmos em unidade, amor e a importância de termos a visão de Deus. Conforme ministraram o Pastor Gleison e Marina Cabral

Bengt, da mesma forma que o missionário Simon Potter, inspiraram os participantes a despertarem para o impacto da pregação da Palavra. O missionário Bengt afirmou: “Não a metade do evangelho, mas o evangelho na totalidade, tudo que Ele fez deve ser anunciado, como um testemunho”. 

Foram dias marcantes e renovadores para todos que têm sido participante da obra nesse continente. O Evangelho está sendo pregado na Europa. Vamos entrar nas portas impossíveis! Chegou o tempo da Europa receber a Palavra da fé!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA