Verbo FM

Veja como foi a Conferência Verbo da Vida na Europa

O nosso Ministério tem avançado para vários países europeus e não podíamos deixar de relatar como foi a Conferência Verbo da Vida Europa, que aconteceu em Lisboa, Portugal. Para tanto, Gleison e Marina Cabral, supervisores no continente, juntamente com o Verbo da Vida em Lisboa, na liderança do pastor Wanderlei e Anna Carla, organizaram o evento.

Respaldada por várias atividades, a programação contou com: reunião de líderes e pastores de toda Europa, reunião de professores, momento missionário, licenciamento e ordenação de ministros, apresentação da primeira semente para o Oriente Médio, cultos com palavras inspiradas que promoveram a unidade da visão, o ajuntamento do corpo, a importância de levantar pessoas e o cumprimento do “Ide”. 

Esse tempo foi enriquecido com a presença do Apóstolo Guto e sua esposa Suellen Emery , além de vários pastores que trouxeram uma caravana com membros das suas igrejas. 

REUNIÃO DE LÍDERES, PASTORES E PROFESSORES

A reunião de líderes e pastores deu início à Conferência. Um período específico de instrução, de orientações acerca da visão e da importância de cada ministro pensar – como reino de Deus – moveu-se pela unidade. Em seguida, uma irmã liberou uma palavra para os pastores sobre o cuidado com as ovelhas desgarradas por entre lugares longínquos deste continente.

Os professores da escola bíblica também receberam algumas instruções. Eles foram orientados a usar o sistema GERAR, com frequência, com o objetivo de estarem sempre conectados e se comunicando bem. Dando continuidade, a coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, Suellen Emery, os instruiu sobre as vestimentas adequadas no serviço, que comunicam valores pelos quais foram vocacionados para servir o reino de Deus. Ela falou ainda sobre o Dia de Missões que acontecerá no dia 25 de agosto, este ano, e está com o tema “Expansão”.

Além disso, a reunião de professores contou com o auxílio do Pr. Márcio Butilheiro que ministrou acerca da forma de comunicação em sala de aula, o respeito pelas demais denominações e crenças de alunos das diversas partes do mundo. Seguindo, o Pr. Augusto Bandeira falou sobre a utilização dos devidos materiais na sala de aula, destacando os slides padronizados, leitura atualizada dos livros do irmão Kenneth Hagin e cuidado com a doutrina. 

Encerrando, os professores receberam uma mensagem de encorajamento e estímulo na perseverança por parte do Ap.Guto Emery.

 

CULTOS

Os cultos que foram abertos estabeleceram uma atmosfera de comunhão, fraternidade e alegria.  No sábado à noite, os irmãos foram enriquecidos com o Momento Missionário, um verdadeiro privilégio que possibilitou a troca de experiências.  

Na ocasião, o Pr. Wanderley, líder da igreja em Lisboa, exortou os conferencistas a ajustarem o foco para receberem o que Deus tem. Seguindo, o Ap. Guto Emery, pregou a Palavra de Deus falando sobre fé e ousadia para cumprir o propósito. “Quando nossa família se reúne, sempre é uma grande festa!“, disse ele. E assim, a noite de sábado foi encerrada com muita música e celebração pelo que Deus tem feito na Europa.

No domingo pela manhã, o culto iniciou com o período de música dirigido pelo grupo de Braga e Londres, juntos. Após isso, o supervisor Gleison Cabral disse: “Esta Conferência está parecendo o céu, pois povos de várias línguas, nações estão juntos adorando a Deus.

No Momento Missionário deste dia, foram lembrados dos mártires da fé. Eles não tiveram a sua vida preciosa, mas se entregaram ao chamado de Deus. Os missionários que participaram foram: Pr.Marcio e Lisiane (Porto), Pr. Italo e Janaina (Barcelona), Pr. Augusto e Thays (que irão para a Escócia), Pr. Wanderlei e Anna (Lisboa), Pr. Cleyton e Patrícia (Braga), Marcel e Priscila (Alemanha) e Daiane (Líbano) que passará por um treinamento naquele país, como resultado de uma parceria entre o MVV e o Pr. Matt Beemer. Daiane é a primeira semente do Verbo da Vida para o Oriente Médio. Em um ato de unidade e envio, os missionários da Europa oraram e impuseram as mãos sobre ela.

Em seguida Suellen mostrou a importância de apoiar os missionários, dizendo: “Os que não têm chamado para ir, mas foram com a oração e com suas finanças, têm parte no galardão do missionário enviado, porque nós devemos ir juntos, é assim que seremos abençoados aqui na terra e no céu, quando estivermos prestando contas nós também seremos galardoados”.

Ela ministrou também que o propósito de estar na terra é o de pregar o Evangelho, cada filho de Deus é testemunha, por isso foram batizamos no Espírito Santo, não se deve ser moldado pelo mundo, mas estar no mundo influenciando pessoas. Não se deve estar excluído dos demais, mas ter contato com as pessoas. Levar a influência de Deus para fora a fim de trazê-los a Deus.

Logo após, Guto Emery começou dizendo que o lema do nosso ministério é “não usar pessoas para construir um grande ministério, mas usar o ministério para construir grandes pessoas.

E ao mesmo tempo perguntou: “O que nós podemos deixar crescer na nossa vida para ser uma bênção para o próximo?” Por isso, que é preciso ter pessoas que digam o que você precisa ouvir e não ou que você quer ouvir.

Ele finalizou afirmando que nesse ministério não é para você fazer o que você quer, mas o desejo de Deus. Aqui se valoriza as pessoas que têm o desejo de servir a Deus, pois não está se criando uma estrela apenas, mas uma constelação para o Senhor.

Encerrando, houve a imposição de mãos sobre os novos ministros que foram licenciados e ordenados.

Foi um tempo de grande manifestação da alegria do Senhor e festa em Sua presença. A Europa está crescendo no conhecimento e na graça de Deus.

1 Comentário

  • Coisa linda , ver o reino de Deus avançando na terra.
    Eu faço parte dos que avançam.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!