Obra em Buenos Aires celebrou 6° Aniversário com Inauguração Templo

Postado em
1
912

IMG_5830A Igreja Verbo da Vida na Argentina completou seu sexto ano de atividades e o casal de missionários Léo e Cris enviou carta notícia com informações sobre o aniversário da Igreja e a inauguração do Novo Templo: 

Graça e Paz irmãos!

A Bíblia diz: “Até aqui nos ajudou o Senhor” – 1 Samuel 7.12. Somos testemunhas da fidelidade do Senhor. Desde o primeiro dia em que nossos pés tocaram no solo argentino passamos a desfrutar de uma graça sobrenatural, a qual nos fez adaptar, nos ensinou a língua, os costumes, a cultura, a movernos no meio dos argentinos com a convicção de que estávamos no lugar certo, no tempo certo, fazendo exatamente o que Deus nos havia chamado.

São 6 anos que vemos que o “tempo de preparação não foi tempo perdido”. Servimos na igreja local, em Aracaju, a Pr Darren e Edma Wray por quase 10 anos. Que treinamento maravilhoso recebemos! Fomos tratados, amados e ensinados no ministério. Mas no dia 17 de agosto de 2009, Deus nos sinalizou de forma específica: “Deixe as suas raízes no Brasil, pois os plantarei na Argentina”. Não conhecíamos nada nem ninguém, mas a certeza de ter ouvido a voz de Deus nos fez descansar na sua promessa. Pouco tempo passou, e no dia 12 de janeiro de 2011 estávamos desembarcando em Buenos Aires de forma definitiva.

Aí comecou a nossa jornada em terras portenhas. Cada dia Deus nos ia conectando com pessoas de todos os lugares. A princípio eram somente brasileiros, mas depois foram chegando os argentinos e diferentes latinos residentes no país. Hoje, são mais de 10 países diferentes representados. As nações se encontram na cosmopolita Buenos Aires para conhecer a Palavra Revelada.

niver 9Foram três anos nos reunindo como igreja em Hotéis, até que em 2014 Deus nos abriu as portas para alugar uma sede. Experimentamos favor, graça e crescimento. Neste lugar começamos com o Rhema, já graduamos 2 grupos, e a Escola tem crescido. Cremos que a Argentina é um grande celeiro que vai impactar toda a América Latina.

Neste ano Deus nos deu uma palavra: 2017 – Ano de Crescimento. Temos visto essa palavra cumprir-se em nossas vidas. Deus nos deu um lindo presente de aniversário – a nova sede para igreja e Rhema. De uma forma sobrenatural, experimentamos um grande milagre. O lugar é bem maior que a antiga sede (mais de 450 metros, 8 salas, 3 banheiros, ar-condicionado central, capacidade para 180 cadeiras, na melhor localização da cidade). Av Corrientes 636 é nosso novo endereço.

Costumamos dizer que é um milagre, pois não precisamos de fiador, de garantia proprietária, nem tivemos que pagar 5% de comissão imobiliária sobre o valor total do contrato, que são requisitos necessários para qualquer contrato comercial. Para quem conhece o mercado imobiliário argentino reconhece que só Deus para nos dar um lugar assim. Também celebramos a aprovação da documentação para legalização da igreja junto ao Ministério de Culto. Sem saber eles declararam: “Agora vocês podem abrir igrejas Verbo da Vida por toda Argentina”. Deus é fiel! Em um tempo recorde de 5 dias, pudemos reformar o espaço. Vimos mais uma vez o poder da unidade”.

ANIVERSÁRIO DA IGREJA

IMG_5880Os cultos de Aniversário da Igreja Verbo da Vida e inauguração do novo templo foram realizados com a presença do Pr Darren e Edma Wray que também é supervisor da obra. No sábado à noite, Edma ministrou uma poderosa palavra: “Um legado para a próxima geração”.

Ela destacou que “Para que alguém deixe um legado deve aprender a lidar com as falhas”. Citando vários exemplos, tanto do Antigo como Novo Testamento, ensinou que temos que aprender com os erros desses homens de Deus, que superaram suas falhas, se arrependeram e cumpriram a carreira. Sob uma forte inspiração profética, asseverava que a falta de caráter de pessoas não devem mudar quem somos. Houve grande quebrantamento e mover do Espírito.

No domingo à noite, Pr Darren ministrou sobre “Mais em menos tempo”. Começou testemunhando da obra de construção do Novo Templo de Aracaju, de como Deus está operando milagres extraordinários. Como filhos espirituais, dizia que a obra da Argentina tem o mesmo DNA, e que Deus quer operar da mesma forma nesta nação.

A igreja foi sacudida com essa palavra. Por ocasião do Dia dos Pais no Brasil, pessoas honraram o Pr Leo, reconhecendo a sua paternidade e amor por suas ovelhas. Com grande alegria, as pessoas celebraram mais um ano de existência da igreja em Buenos Aires.

1 COMENTÁRIO

  1. Quanta alegria em ver o crescimento e o avanço do reino de Deus nessa nação através da obediência desse casal que nos inspirou enquanto líderes de jovens e hoje continua nos inspirando como missionários e pastores!!! Só vai melhorar, só vai crescer… A Argentina é do Senhor Jesus \o/\o/\o/

DEIXE UMA RESPOSTA