Verbo da Vida em Tokyo comemorou seu primeiro ano de fundação

Postado em
0

No dia 19 de junho, a Igreja Verbo da Vida em Tokyo, Japão, comemorou seu primeiro ano de fundação. Para celebrar a data, foi realizado um culto especial em um estúdio de música alugado, em Ikebukuro, uma das regiões centrais da capital federal. Devido às medidas de segurança vigentes, por causa do Covid-19, o número de pessoas presentes, no local, teve que ser reduzido, contando com a participação da liderança da igreja – o pastor Jefter Kashiwakura e sua esposa, Gabriella Kashiwakura, o casal Henrique e Yuki Yoghi – e um casal de japoneses, Joji Sugimoto e Lisa Tanizawa, que auxiliaram nas transmissões on-line do culto, que ocorreram por meio do Facebook e do canal da igreja de Youtube. 

Por causa das regras vigentes no estúdio, todos tiveram que usar máscaras o tempo todo e, entre cada cadeira, havia cortinas de plástico; porém, o clima de festa não pode ser contido. Dentre as canções cantadas pela equipe de louvor, todas traduzidas para a língua japonesa, estava a música “Eu Creio Tudo Vai Acontecer“, de Eliezer Rodrigues.

Durante o culto, também foi transmitido um vídeo comemorativo, com mensagens da fundadora e vice-presidente do Ministério Verbo da Vida, Mama Jan Wright, do presidente do Ministério e sua esposa, Ap. Guto e Suellen Emery, e do supervisor do Japão e sua esposa, Renato e Klycia Gaudard. O vídeo também continha imagens e trechos de eventos realizados ao longo do primeiro ano da igreja. 

Em sua ministração, o pastor Jefter falou sobre o processo de implantação da igreja, ressaltando a importância de se andar em fé. Tendo a frase do Apóstolo Guto como o cerne da visão da igreja – “Nós não usamos pessoas para construir um grande ministério, mas usamos o ministério para construir grandes pessoas” – o pastor apresentou a caminhada de fé, do casal Bud e Jan, como inspiração para o trabalho que está sendo realizado em Tokyo. “Palavras bonitas não mudam as vidas de pessoas, mas palavras cheias do poder e do amor de Deus mudam cidades e nações“, declarou o pastor.  

“Nosso culto comemorativo foi além das expectativas da equipe. Foi uma experiência inovadora com a transmissão ao vivo pela internet, utilizando a tecnologia VR. Sou muito grato pelo trabalho realizado pela nossa equipe e me sinto honrado por ver irmãos das igrejas Verbo da Vida e do Ministério celebrando conosco. Agradecemos aos pastores Kadita e Jusciê, pois eles também fazem parte do nosso avanço, e aos nossos parceiros, pois não alcançaríamos esses frutos se eles não estivessem envolvidos. Estamos com expectativas de que esse segundo ano será muito melhor, com um potencial evangelístico muito maior, com O objetivo de alcançar a Ásia. Almejamos ter igrejas Verbo da Vida espalhadas pelo Japão e por todos os países asiáticos”, disse o pastor Jefter Kashiwakura.  

PRIMEIRO ANO

Ao longo desse primeiro ano do Verbo da Vida em Tokyo, foram e estão sendo realizadas diversas atividades com o objetivo de alcançar a comunidade, como cultos bilíngues em inglês e japonês no parque (com transmissão pelo Facebook), panfletagem nas estações de trem e nas casas, realização de estudo bíblico mensal em uma creche, localizada em uma das regiões de Tokyo, e o oferecimento, duas vezes por mês, de aulas de conversação de inglês, gratuitas e abertas, para a comunidade.

Todas as terças-feiras, a igreja também realiza por meio do Instagram, lives com ministros locais ou convidados, em inglês e japonês, em que mensagens de ensino são transmitidas tanto para crentes quanto para aqueles que ainda não aceitaram Jesus. Essas lives já contaram com a presença de convidados internacionais, como Tony Cooke, Tony Fleege, Simon Potter, Keneino Kuotsu, Josué Arcanjo, Bianca Motoyama e Rafaela Brandão

O Verbo da Vida em Tokyo está avançando! As expectativas pela comemoração do segundo ano da igreja já são grandes. A Palavra da Fé tem avançado grandemente no Japão. Atualmente, o país do sol nascente conta com três igrejas Verbo da Vida, localizadas em Tokyo, Yamanashi e Aichi, um Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Yamanashi, e uma Escola Bíblica Verbo da Vida em Aichi. 

Você pode assistir o culto por meio dos seguintes links: 

https://www.youtube.com/watch?v=aQW97aZ9LEw – em tecnologia VR

https://youtu.be/4iXWpIYgZUk

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA