Verbo FM

Após cem dias fechado Verbo de Jundiaí (SP) retoma os cultos presenciais

Cem dias de portas fechadas e cultos on-lines. Essa também foi a realidade da Igreja Verbo da Vida de Jundiaí (SP)por conta da pandemia de Covid-19. Felizmente, no primeiro domingo de julho, a igreja entrou em uma nova temporada com a volta dos cultos presenciais.

A pausa, apesar de ter sido forçada pelas circunstâncias, não paralisou totalmente outras atividades necessárias. Mesmo durante o tempo  em que ficou “fechado”,  o templo foi reformado e várias medidas de higiene foram tomadas, preparando o ambiente para a volta dos cultos presenciais.

O retorno foi anunciado através das redes sociais da igreja. Nesse sentido, durante uma semana, foram divulgados anúncios e informações de higiene e regras básicas para o bom andamento do culto. A frase escolhida para celebrar e definir esse momento de retorno foi “Welcome Home”.

Para cumprir as determinações das autoridades de Saúde, todas as precauções foram respeitadas. Um lavatório foi instalado na entrada da igreja, uso de álcool em gel, máscaras e a entrada liberada, apenas, para pessoas inscritas, obedecendo as regras de distanciamento estabelecido no templo.

Com muita alegria, o pastor presidente Sérgio Pessoa, recebeu os membros com uma palavra poderosa, baseado no tema “Fé é colocar Deus em ação através de você”. “Dependendo da posição, você pede ou manda”, disse ele encorajando os membros a se levantarem, nesse tempo, e tomar a sua posição em Deus. O Pr. Sérgio instruiu a igreja de que é a fé que coloca Deus em ação.

No decorrer do culto, muitas pessoas foram alcançadas com a Palavra, mesmo não estando fisicamente, elas acompanharam o culto pelo canal da igreja e se alegraram com o retorno.

“A igreja não pode parar, a igreja somos nós!”, proclamou o pastor encerrando a celebração. A partir de agora, quando tudo isso passar, os irmãos estão muito mais felizes e firmes, porque, em breve, toda a capacidade do templo será liberada e eles vão poder congregar com a presença de todos! “O temporal passa. O eterno continua!”, assegurou o pastor.

 

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados