Verbo FM

Verbo da Vida no Rio lançou programa infantil no Youtube

Neste momento de tensão para o mundo, que tem vivido dias de grande desafio por conta da pandemia de coronavírus, o Senhor tem inspirado sua Igreja a romper limites com criatividade e amor pelas vidas. É o caso da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), que estreou um programa para crianças de todas as idades através do seu canal no YouTube. Produzido completamente na igreja local, o programa “Trupe d’Alê” terá um episódio semanal, sempre publicado aos domingos às 15 horas.

A iniciativa de fazer algo para as crianças foi do Pr. Caoxande, líder da igreja local. Em princípio, o planejamento era exclusivamente de se transmitir, durante a semana, as aulas que são ministradas para as diferentes faixas etárias da igreja. Contudo, a ideia foi amadurecendo e gerou, além das aulas, um programa infantil, com o propósito de animar o final de semana da criançada, fortalecendo o elo com a igreja, mesmo que à distância, em decorrência do isolamento social.

O projeto – que foi logo “abraçado” pelos membros da igreja, os quais inclusive se prontificaram, rapidamente, em realizá-lo – inclui também um quadro específico como o tema “Parabéns para você”, a fim de comemorar os aniversários das crianças com elas.

“O programa nasceu da necessidade de oferecer o material de qualidade para as nossas crianças e também para atingir crianças, em todo mundo, mostrando o amor do nosso Deus” explicou o Pastor Caoxande.

O primeiro  episódio teve como título Jesus sobre as águas, e contou um pouco da dessa passagem bíblica que Jesus, ensinando sobre fé e esperança. Nele, o elenco interpreta cinco personagens: João e Miguel (Caio Fábio dos Santos), Paulinho (Paulo Cesar Bravin), tia Mira (Mira Fonseca) e Alezinha (Alexsandra Machado). Além da equipe que trabalhou na filmagem, figurino, cenário, edição, dentre outras áreas. A trilha sonora é de Kleber e Meire Conradesqui e o roteiro foi escrito pela própria Alexsandra Machado, que é a líder do Ministério de Crianças da Igreja local, juntamente ao seu esposo, Pr. Edélvis.

“Se você observar bem, a gente utiliza a forma lúdica que acaba produzindo também a inclusão. Porque alcança todas as crianças, não só as que já confessaram Jesus e que estão dentro da igreja, mas também outras crianças, que estão fora da igreja e aquelas que por algum motivo não conseguem estar (…)toda a nossa aula está sendo feita de forma que alcance a todos”, explicou Alexsandra.

A repercussão do primeiro episódio foi muito positiva. O vídeo já ultrapassou a marca das mil visualizações no YouTube, além de receber muitos elogios e palavras de apoio pelas redes sociais. Muitos pais têm se manifestado, louvando a iniciativa e demonstrando grande expectativa pelos próximos episódios.

A Trupe d’Alê é mais uma de muitas outras novas realizações da igreja local, neste ano que, mesmo em meio às circunstâncias desafiadoras, tem sido inspirada e fortalecida na sua missão de levar a Palavra da Fé a todos. Isso prova que o favor do Senhor e o seu amor para com todos, especialmente com as crianças, é mais poderoso que tudo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!