Desenvolver a criatividade dos jovens foi o foco de conferência em Arujá (SP)

Postado em
0

O departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida, em Arujá (SP), cuja liderança é do casal Lucas e Camila Brezzan, realizou a Conferência Criativa – CRTV. O evento, ocorrido recentemente, foi organizado pela liderança dos jovens – Ministério Oficina).

Dividido em duas partes, a Conferência CRTV ocorreu durante o dia, no período das 9 às 17h, e à noite, a partir das 19h30, com a realização da Oficina Night. Essa etapa da conferência, teve como propósito a comemoração do aniversário de 3 anos do departamento de Jovens local. Cerca de 50 pessoas participaram dos dois eventos. A conferência teve por finalidade falar sobre criatividade, arte, fotografia, filme, inspiração, entre outros aspectos necessários para elevar a área de Comunicação dentro da igreja.

A manhã para os conferencistas começou com um “boas-vindas” muito especial, em seguida, uma dinâmica cujo tema foi “Clareza Comunicação”. O primeiro assunto abordado foi sobre “Filme” com William Carretero, publicitário e diretor de fotografia, que desenvolve trabalhos de produção de filmes e comunicação na igreja, há mais de 10 anos, além de líder do ministério de Comunicação do Verbo Arujá e dos jovens do Oficina Verbo.

O próximo assunto abordado foi sobre “Igreja Criativa” com Ryan Adams, responsável por realizar eventos criativos para suportar causas e outros ministérios que também levavam a visão de inovação. Ryan e sua esposa, Jessica Adams, viajam pelo Brasil e pelo mundo espalhando essa visão sobre criatividade que a Urev Escola Criativa carrega. Sua equipe já treinou milhares de pessoas ao longo desses quase 10 anos através de workshops e conferências.

Depois da pausa para o almoço, as atividades foram retomadas com a dinâmica “Ache o marca página”, premiando o ganhador com uma camiseta do ministério Verbo Arujá. Após a dinâmica, a programação teve continuidade abordando o tema “Design” com Daniel Brezan, designer e empresário há mais de 15 anos, que já atendeu e criou campanhas, identidades e soluções de marketing para clientes das mais diferentes áreas de atuação de mercado.

O tema seguinte foi “Fotografia” ministrado por Bruno Watanabe, fotógrafo e missionário da Cia. Nissi. Ele viajou por diversos estados e países documentando através da fotografia/filmes o trabalho missionário e também fazendo parte dele.

A noite os jovens usufruíram de um culto especial que comemorou os 3 anos do ministério de jovens na igreja local e teve a participação de Ryan Adams.

OFICINA NIGHT

O preletor da oficina Ryam Adams começou falando que mudanças no âmbito  das nossas perspectivas estão por vir, no Brasil, para que a nossa realidade seja mudada.

Com base no evangelho de João, ele explicou que coisas mudaram para discípulos naquele dia de pescaria, portanto as coisas podem mudar pra nós. 

“Jesus não está satisfeito com sua falta. Assim como a falta de peixes para os discípulos.”“Talvez sua visão esteja desesperançosa em algo. Muitas vezes você se encontra em lugar de falta. Entenda coisas podem mudar. Jesus está na beira da praia na sua vida”  (João 21.1-6).

Ryan continuou explicando que, muitas vezes, estamos em nosso barco tentando pescar com a nossa própria força e não estamos conseguindo pegar nada. Entretanto, Jesus já está na areia, na beira do mar nos esperando e quando Jesus chega às coisas precisam mudar. “Não aceite nada menos que Jesus tem para você. O jeito de Jesus é sempre o melhor jeito, Ele sabe exatamente onde a provisão está, porque Ele é a provisão. Ele sabe onde está porque Ele é”.

Ele destacou que havia provisão sobrenatural nas águas, pois alguns minutos antes não havia provisão nenhuma, em outro momento, a rede estava lotada de peixes. “A abundância já chegou para viver aquilo que você é. Criatividade chegou para você ser um indivíduo criativo. O espírito de empreendedorismo chegou para que você seja referência.” 

Durante a oficina, o ministro apresentou três importantes passos para andar em abundância: 

1. Coloque toda sua confiança n’Ele – A confiança faz uma coisa: edifica sua fé. “Provisão está disponível, mas você precisa confiar n’ele. Você precisa confiar no seu Pai.”

2. Obedeça Seus mandamentos – Tem uma razão pela qual eles pescaram: obedeceram a direção de Deus. “As bençãos chegam em sua vida à medida que você obedece ao direcionamento do Espírito para você. Existe poder em obedecer. “Quando Deus mandar você lançar sua rede você precisa fazer como se fosse a última coisa a fazer em sua vida.”

3. Você precisa entrar no barco – “Você precisa entrar no jogo. Não somente assistir de longe. Deus tem algo para sua vida. Os peixes estão esperando por você, para abençoar você e a vida de outros também. Você será abençoado, mas também abençoará outras. Que você mude sua perspectiva e sua atitude. Que você continue a pescar como nunca antes. Deus está mudando as coisas em seu favor. O peixe está chegando em sua vida. Portanto, você precisa: confiar, obedecer e entrar no jogo. Jesus está dizendo: Filho pesque! Ande no seu chamado.”

No final Ryan e sua esposa falaram que sobre a vida deles havia uma unção de destravamento para cumprir com coragem o “ide” do Senhor, portanto eles queriam compartilhar dessa unção com os irmãos. Muitos aceitaram e foram à frente para receber. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA