Verbo em Mossoró-RN promoveu o Seminário “Recompensa da Honra”

0
1328

MVV_1896A Igreja Verbo da Vida em Mossoró-RN recebeu o renomado pastor Luciano Subirá, que esteve pela primeira vez na cidade, e também Perilo Borba, integrante da Diretoria do MVV. Juntamente com o pastor local, Jackson Jonas, eles ministraram a Palavra de Deus no Seminário “Recompensa da Honra”.

TREINAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Paralelo ao evento, Filipi Rodrigues e Reuel Ernesto, integrantes do departamento de Comunicação do MVV, ministraram um treinamento teórico e prático (aproveitando os cultos do Seminário) para a equipe da igreja local.

Design gráfico, identidade visual, fotografia, edição e gravação de vídeos foram alguns dos temas tratados. A equipe foi motivada a se aperfeiçoar mais e mais. A igreja local já está com um programa de TV e com outros grandes projetos de investimento nessa área.

MVV_1725LUCIANO SUBIRÁ

O Seminário começou na Quinta-Feira à noite, quando a igreja recebeu muitos convidados, dentre os quais, pastores de outras denominações. Foi um grande ajuntamento e um culto inesquecível.

“Ficamos honrados com a presença do pastor Luciano, que tenho como uma referência neste assunto da honra e também do pastor Perilo, referencia desde a minha adolescência”, palavras do Pr. Jackson no início do evento.

MVV_1729O pastor Luciano Subirá ministrou sobre o valor da honra para Deus, tocando mais especificamente no assunto finanças. De maneira clara e equilibrada, ele explanou várias passagens bíblicas, mostrando que honrar a Deus é não ter nada e nem ninguém ocupando o primeiro lugar da nossa vida, que deve ser somente dEle.

“Assim como o Kenneth Hagin falava, não há problemas em se ter dinheiro, só há problema quando o dinheiro nos tem”, disse ele durante a inspiradora mensagem, na qual também falou sobre generosidade. “É possível fazermos algo certo de uma maneira errada. A forma certa de dar deve ser com honra em nosso coração”, asseverou.

No fim, um grande momento de consagração, no qual todos puderam renovar o seu compromisso com o Senhor de honrá-lo acima de todas as coisas.

SÁBADO E DOMINGO

MVV_2413O evento continuou no Sábado à noite e no Domingo, pela manhã e noite. O pastor Perilo Borba ministrou nos dois cultos noturnos. No Sábado, ele destacou o tema gratidão. “Não há gratidão sem honra. Quem for grato vai honrar”, disse ele.

Baseando-se na pergunta de Jesus: “Onde estão os nove?”, na passagem bíblica dos dez leprosos que foram curados, mas apenas um voltou para agradecer, ele alertou: “Infelizmente, às vezes, honrar tem sido uma ação da minoria. Mas, eu não quero que Jesus pergunte por mim, nem que os meus líderes perguntem por mim, não quero ser ingrato!”.

Depois, ele destacou os benefícios de se ter um coração grato e crescer em ações de graças, sempre afirmando: “Desenvolva uma atitude de boas recordações”. “Não esqueça do que Deus e as pessoas têm feito por você. Seja grato, honrando-os! Gratidão abrirá portas para a multiplicação”, também disse ele.

MVV_2272No Domingo pela manhã, o pastor Jackson Jonas ministrou sobre a importância de honrarmos uns aos outros, bem como de considerarmos os nossos líderes e darmos peso ao que eles falam.

Foi uma mensagem poderosa, com vários testemunhos pessoais de como o aprender a honrar tem abençoado a ele e a igreja local, motivando todos os presentes a viverem à luz deste princípio bíblico.

“Jesus não pôde fazer muitos milagres em Nazaré por causa da incredulidade das pessoas, porque elas não o honraram como alguém enviado por Deus”, ele citou. E continuou falando sobre o perigo da familiaridade e de tratarmos as pessoas como comuns: “Ninguém é comum! Todos possuem um grande valor e têm algo para nos acrescentar. Não perca de receber de Deus através de seus irmãos”.

MVV_2029No encerramento, no Domingo a noite, o cantor Filipi Rodrigues ministrou louvor e adoração com o Ministério de Música local. Na mensagem, Perilo Borba falou sobre honrar a visão, mostrando a importância de estarmos submissos e envolvidos na igreja local.

“Segundo Jesus, ovelhas sem pastor ficam exaustas e aflitas. Submeta-se ao pastoreio. Se Deus lhe conectou neste lugar e lhe guiou a esta igreja, agarre a visão que Ele tem dado a este Ministério e aos pastores locais. Não existe honra sem submissão. Honre ao Senhor honrando a visão que Ele tem dado para esta igreja”, disse ele.

MVV_2513Através de um guarda chuva, Perilo mostrou que a iniciativa de agarrar e colocar-se abaixo é individual. “Submissão é um lugar de segurança”, ele afirmou várias vezes. “Da unção que você honrar, você receberá. Como dizia o Ap. Bud, a unção está na visão. Siga a visão e você desfrutará do poder de Deus favorecendo a sua vida”, disse ele.

O Espírito Santo se moveu sobre a Palavra ministrada. Houve muito quebrantamento, consagração e, no fim, imposição de mãos sobre a liderança da igreja.

“Somos gratos ao Senhor por este tempo. Nossas expectativas foram superadas. Vamos praticar este princípio e desfrutar das recompensas da honra”, disse o Pr. Jackson no fechamento.

“É sempre bom está em Mossoró. Uma igreja acolhedora, amável e líderes fervorosos. Amamos demais o pastor Jackson e Aurélia, estamos ligados de coração e cremos em um tempo de muito mais aceleração na vida e ministério deles. Eles são fiéis e honram a visão, por isso serão cada vez mais recompensados pelo Senhor. Foi muito bom também conhecer o pastor Luciano Subirá pessoalmente. Fomos muito edificados!”, Perilo comentou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA