Viagem transcultural da Escola de Missões alcançou os “Ribeirinhos”

Postado em
0

A Escola de Missões Rhema realizou a viagem transcultural com os alunos da turma de 2019 para a Ilha das Canárias, entre o Piauí e o Maranhão, com o objetivo de alcançar os povos ribeirinhos daquela região em parceria com a Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (MEAP). A viagem contou com a presença de todos os trinta e seis alunos da turma de 2019, a diretoria da Escola de Missões e, também, a coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, Suellen Emery.

Durante os dias de viagem, na Ilha das Canárias, todos os alunos foram divididos em duas equipes para um alcance mais preciso em comunidades diferentes: o Torto e a Caiçara. Cada equipe passou quatro dias em cada uma das comunidades, paralelamente. Os alunos ficaram hospedados nas bases missionárias que a MEAP oferece nas comunidades, como também serviram na Igreja de Deus Missionária tanto no Torto quanto na Caiçara, durante o período da estadia.

Em cada comunidade foram realizadas atividades para públicos específicos, como também atividades usando as habilidades dos alunos da Escola de Missões. Dentre elas, podemos destacar: Oficinas de Saúde, Artesanato, Fotografia e Mídias Sociais, Artes Marciais, Beleza Rhema para as mulheres e os momentos de recreação com as crianças e adolescentes da ilha.

Além das comunidades do Torto e Caiçara, as turmas tiveram a oportunidade de ir para outras comunidades mais distantes: Passarinho e Morro do Meio. Com um destaque especial para a comunidade de Passarinho, onde ainda não existiam pessoas convertidas ao evangelho. Mas a equipe da MEAP já realizava um trabalho de evangelização naquele lugar. Esse trabalho facilitou as atividades com os alunos resultando em 16 pessoas que nasceram de novo naquela comunidade, e após esse trabalho, o início de uma nova igreja para aquela comunidade.

As crianças também participaram de atividades muito especiais, dentre elas, receberam uma revista exclusiva que conta a história do personagem Guerrerinho, autoria de Godofredo Couto, visitando uma comunidade Ribeirinha, com o tema “O milagre da multiplicação”. 

Ouça abaixo o bate papo com Suellen Emery falando sobre a viagem transcultural.

Ao término da viagem, as bagagens voltaram cheias de histórias e testemunhos preciosos sobre o amor de Deus que banhou todo o povo e que alcançou a vida de cada um que esteve presente naquele lugar. Todas as pessoas evangelizadas serão acompanhadas e discipuladas pela igreja local e a organização da MEAP na ilha das Canárias.

Os alunos, no último dia de viagem, tiveram um dia de lazer no delta do Parnaíba, no Piauí, para só então retornar a Campina Grande.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA