Verbo FM

Culto para mulheres no Recreio dos Bandeirantes

As mulheres estão recebendo a Palavra da Fé e estão despertando em cada canto desse abençoado país  com determinação para cumprirem o chamado de Deus em suas vidas.

Nesse último final de semana, a Igreja Verbo da Vida no bairro do Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro, RJ, realizou o seu primeiro Culto de Mulheres  denominado, literalmente, “Só para mulheres”.

O evento contou com mais de cem mulheres animadas e ousadas em Deus. Na ocasião, a professora do Rhema Brasil Dione Alexsandra que está na cidade lecionando na escola, pregou a Palavra de Deus.

Baseando-se em vários textos como Salmos 1, Eclesiastes 3, Salmos 90 ela instruiu as mulheres a aprenderem a serem felizes em todas as estações, fazendo um paralelo entre as estações do ano criadas por Deus e as estações em nossa vida.

“Todas nós vivemos não apenas as estações do ano. Estamos no inverno no Brasil e a partir do dia 23 de setembro a primavera chegará. Assim também acontece em nossa vida. O que Deus deseja é que aprendamos a viver felizes e contentes mesmo diante de invernos frios, chuvosos e indesejáveis”, disse Dione.

Ela ainda falou sobre o processo que todo ser humano passa quando está sendo podado, (João 15), mostrando que a poda nos torna melhores, mais experientes, mais fortes e mais maduros em Deus.

“Quando um ferreiro está em sua oficina ele deseja trabalhar em peças que serão úteis para ele e o ferreiro coloca a peça no fogo, depois na bigorna, em seguida ele martela a peça até que fique da maneira que ele deseja, apara as arestas e ao vê-la pronta coloca em um balde de água fria. E enfim, a peça está pronta. Às vezes, vivenciamos situações em que somos provados pelo fogo das circunstâncias, somos machucadas, (marteladas), vemos arestas dentro de nós serem aparadas, e depois vemos o refrigério chegar. Depois de passarmos por algumas dessas situações adquirimos experiência.

Deus não nos manda uma experiência pelos correios através de carta. A experiência nós adquirimos vivendo, sendo ser humano com todas as suas limitações, mas contando sempre com a graça de Deus que nos alcança e sustenta em meio ao processo”, concluiu ela.

Foi um culto tremendo em que muitas mulheres foram restauradas e moldadas pelo Espírito Santo de Deus.

Elas ainda participaram de sorteios e se deliciaram com um belo lanche ao final.

Flávia Padilha, esposa do Pr. Alex, líderes locais, evidenciou sua alegria em poder começar esse trabalho na igreja:

Hoje foi uma noite marcante e impactante para todas nós. O começo de uma grande obra, em que tivemos o privilégio de sermos ministradas através da vida da Dione e aprendermos a viver felizes em todas as estações da nossa vida. A minha alegria maior foi ver como todas as mulheres se envolveram e trabalharam para que tudo desse certo. Isso é o que mais prezo: amor e unidade. Na verdade, sinto como se tivéssemos embarcado em um trem bala que vai nos levar muito longe. Amo essas mulheres e creio que Deus vai fazer muito mais, pois é só o começo”, testemunhou Flávia.

Veja algumas fotos do evento:

1 Comentário

  • Achei interesante o trabalho de vcs, so faltou o endereço.
    Onde fica a igreja , em que rua, gostaria de fazer uma visita.
    Obrigada

    Marta Colares

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!