Verbo FM

As partidas e os recomeços

deniseDennise Medeiros

Integrante dos Jovens Mais de Deus

Ontem li um texto que fala sobre a forma que macacos são capturados na África e Ásia. Segundo o autor, o caçador amarra uma garrafa de vidro com pescoço estreito ao tronco de uma árvore e põe amendoins no fundo. Depois de colocar a mão dentro e pegar os amendoins, o macaco não consegue mais retirá-la, devido ao punho fechado. E assim ele permanece, preso ao seu apetite, até ser capturado. Não sei se realmente se faz isso nesses países, mas achei bem interessante a estratégia usada na situação.

Parece patético pensar que o macaco prefere ficar preso aos amendoins a soltá-los e fugir, mas pensando bem, as vezes, agimos como eles. Ficamos presos ao que queremos, mas sabemos que precisamos abandonar. Contudo, da mesma forma que o macaco dessa história, precisamos deixar algumas coisas partirem ou seremos reféns dos maus resultados que elas trazem.

Vejo essas partidas como recomeços. Sei que as vezes nem percebemos, mas na própria história da humanidade Deus precisou por fim e trazer coisas novas diversas vezes. Pense sobre Gênesis 1:1 a 3. Estudando a fundo sabemos que Deus deu um novo começo ao planeta, quando declarou “Haja Luz!”. Ao olharmos os dois últimos capítulos da Bíblia vemos a descrição dos novos céus e terra. Se a própria Bíblia começa e termina com recomeços, é sábio esperar por eles. Em algum momento eles vão aparecer.

Eu sei que é desafiador dizer não para si mesmo, juntar todos os pedaços (algumas vezes jogá-los fora) e seguir em frente. Mas não estamos sozinhos, existe um lugar para onde podemos correr: a comunhão do Senhor. Só Ele nos conhece tão bem a ponto de nos entender e consolar perfeitamente. O Pai não destrata nossa humanidade e imperfeições. Ele é aquele que dá forças ao cansado, e multiplica as forças do que não tem nenhum vigor ( Isaías 40:29). Não sei como, mas Deus consegue fazer com que 100000000×0 seja igual a 1000000000!

Na maioria das vezes ficamos tão envolvidos durante o processo que esquecemos que Deus ainda é Deus, que nossos dias mais ensolarados e felizes esperam por nós, ou que todas as coisas cooperam para o nosso bem… Mas “o fim” sempre será a a porta para novos começos.

3 Comentários

  • Amada irmã, que excelente artigo!! Glórias a Deus por sua maturidade, pois muito tem nos edificado.
    Abs.
    Marcia – Brasília-DF

    Resposta
  • Valeu Dennise!

    Que Deus continue te abençoando e o seu Santo Espírito a guiando.

    Abraços,
    Jane Mary.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!